Reverência a Deus

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012





Pessoal, a paz do Senhor. Como vocês estão?

Atualmente, é muito comum ouvirmos de Pastores, líderes, ou até mesmo membros de congregações comentar em muitos cultos, que muitos dali que estão presentes encontram-se dispersos, conversando no culto, sem disciplina perante o Senhor.

Deus merece toda a adoração e todo o louvor que podermos dar, mas como poderemos agradecê-lo, e engrandecer o nome dEle, se não estamos com nosso pensamento voltado para Ele? Como podemos nos apresentar diante de Sua face se não nos mostramos prontificados a escutar a voz dEle?


Como poderemos louvar a Deus se quando estamos ali no culto, nem ao menos ficamos em posição de reverência? De agradecimento? Devemos estar ligados em sua Santa presença, esperando para ouvir a voz de Deus, para agradecermos, para louvarmos e prestarmos nossa adoração ao Pai.
Conversas paralelas devem ser encerradas no momento do culto, imagine se cada pessoa fosse parar e contar uma novidade para alguém ao seu lado? Tudo pode esperar, quando você está diante de Deus, você deve
dedicar aquele tempo TOTALMENTE a Ele. Não podemos ficar apenas ali, na hora do louvor, “cantando” enquanto nosso pensamento está longe de Deus. Não!

A casa do Senhor, é casa de oração. Em
Mateus 20:12-13, ao Jesus entrar no templo e expulsar aquelas “vendas”, ele disse:

“A minha casa será chamada casa de oração; vós, porém, a transformais em covil
de salteadores”.



Jesus estava corrigindo o problema, ele nos transmitiu que devemos ter ordem, ter reverência, a casa do Senhor é uma casa Santa. É um lugar de oração!

Precisamos parar um pouco e refletir, se estamos realmente ligados com Deus no culto, se realmente estamos abrindo o nosso coração, nos quebrantando, se estamos oferecendo o nosso verdadeiro Louvor e Adoração a Ele. Devemos parar e pensar, o que eu poderia fazer para melhorar? O que eu poderia fazer para me concentrar mais com Deus, para focar a Sua presença? Eu tenho certeza que o Espírito Santo falará com você, e você poderá ter uma maior reverência diante de Deus. Evitando conversas paralelas, novidades, ou até mesmo brincadeiras.

Na casa de Deus, é onde devemos prestar nosso culto de adoração a Deus, é algo sério. Diz na Bíblia que a humildade precede a honra. Tenha humildade para se sujeitar ao seu Pastor, pois Ele foi colocado como cobertura espiritual sobre a sua vida. Na casa de Deus devemos ter liberdade para adorar ao Pai. A reverência e a liberdade caminham juntas, pois nosso Deus não é Deus de confusão. Ele é um Deus justo e fiel. Nós devemos adorá-lo com reverência, liberdade e sinceridade. A sinceridade agrada a Deus. Saiba colocar-se na posição correta na sua Igreja, no seu ministério. Saiba discernir o lugar que Deus quer que você esteja. Para você não se perder em leis de homens como acontecem muitas vezes nos dias de hoje. Mas as leis do Senhor são as que devemos obedecer.

Nossas ações têm que ser como Deus queria que fossem e não como queremos que fossem. A mensagem que quero deixar é que a liberdade e a sinceridade diante do Senhor valem muito. Não deixes na sua vida que leis de homens o distancie de Deus, porque acima de tudo está o nosso Deus, e a Ele que prestamos culto, que prestamos louvor, a Ele toda honra e toda glória. Lembre-se, quando você estiver naquele culto, você não vai àquele local se não para prestar culto ao Senhor. Ele te escolhe e te direciona. Ele te deu a oportunidade, a liberdade de você sair de seu lar e ir a casa dele. Ele te deu essa honra. Saiba aproveitar essas oportunidades que Deus te deu, porque são elas que vão fazer a diferença na sua vida. São orações, o respeito na casa do Senhor, a oferta, o dízimo, a humildade e a honra ao Senhor. Isso, sim, vai fazer diferença na sua vida. Não são conversas, não são seus amigos, não é sua família.

Lembre-se: Deus está acima de tudo e de todos. E Ele que deve ser exaltado. E não sua carne. Analise a si mesmo e se você acha que não tem prestado culto sincero ao Senhor. Tem sido falso com Deus, meu irmão. Ele cuida tanto de ti. Ajoelhe-se! peça perdão! Deus pode te perdoar e te colocar no caminho certo. Para que você possa ter discernimento do Senhor e não se perder no meio de sua caminhada.

Em Habacuque 2:20 diz;

“O Senhor, porém, está no seu santo templo; cale-se diante dEle toda a
terra”.


Devemos mudar nossa posição, devemos nos colocar como servos, e isso não depende do Pastor da sua igreja, e sim da atitude de cada um, em se conscientizar, e ter a reverência necessária.

Queridos, quantas vezes eu paro e penso no quanto eu tenho desrespeitado o altar do Senhor. Quantas vezes sou irreverente. Conversas desnecessárias, torpes. As vezes, utilizando o celular sem uma necessidade extrema. Pensando no que vou fazer no fim do culto, pensando no meu dia, nos meus afazares. Quanto sou falho... Quanto somos falhos, queridos. Mas, Deus concede o perdão de acordo com os nossos erros. “Onde abundou o pecado, superabundou a graça” (Romanos 5:20). Não se esqueçam disso. E que possamos ter mais reverência a Deus. É honrar, para ser honrado. Não porque precisemos, desejemos nem merecemos nenhum tipo de honra. Mas porque Deus se compraza em honrar aqueles que o honram. É recíproco.

Deus vos abençoe, amigos. A paz do Senhor.

Átila Alencar,
Twitter: @atilaalencar
Facebook: /atila.alencar

Related Posts with Thumbnails

0 comentários:

Postar um comentário

Pessoal comentem a vontade! Só respeitem a opnião dos outros e nada de ofensas por aqui, por favor!

Deixem a opnião de vocês sobre os posts, e sempre que pudermos daremos réplicas aos seus comentários !

*Pessoal que quiser parceria vai lá no menu contato e avisa!

 
Jesus de Avaianas | by TNB ©2010