Você tem um Designo

terça-feira, 31 de janeiro de 2012







Olá Pessoal!

Louvado seja Deus por mais um dia, se você está vivo é porque Deus tem um plano e um designo para a sua vida. Nada acontece por acaso, tudo que passamos faz parte de um processo que tem por finalidade o aperfeiçoamento das nossas vidas. De uma coisa eu tenho certeza: tudo que eu e você vivemos até aqui e aquilo que ainda iremos viver é permissão de Deus. Talvez você diga “mas a minha vida está uma droga, Deus deve gostar de me ver sofrendo”. Não, Deus tem prazer na sua vitória, mas a sua maneira de agir é diferente da lógica humana. Deus não precisa seguir contos de fadas e nem cronogramas humanos. Deus age como quer e na hora que Ele quiser.


“Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.” Isaías 55. 8-9


Se pararmos pra pensar em tudo que passamos, certamente vamos lembrar-nos de momentos de alegria, no entanto as batalhas também estão presentes. Toda conquista é antecedida por uma luta. Só chega ao pódio quem enfrenta os obstáculos, quem se prepara, quem renuncia e quem se esforça pra superar limites. O ser humano com as sua teoria das facilidades acha que é obrigação de Deus fornecer ao homem uma vida de “sombra e água fresca”.


No entanto, Deus tem um Designo para cada um de nós. Para descobrir qual é o seu designo você precisa analisar o que mais te chama atenção, o que te comove, o que faz você chorar, o que faz você sonhar. É engraçado que quando descobrimos qual é o nosso designo (para quê fomos Criados, o que faremos nesta terra) nós também descobrimos as atitudes cruciais que devemos tomar para viver esse designo. Por exemplo, uma pessoa que descobre que tem aptidão para o esporte, jogar vôlei, por exemplo. Essa pessoa tem um dom, um talento nato, contudo se ela optar por essa carreira, os treinos, a disciplina e uma série de fatores vão acompanhá-la por toda a sua trajetória.


O que mais percebo nos jovens de hoje e até em mim mesma é que quando descobrimos qual é o nosso designo e nos deparamos com as atitudes que devemos tomar para vivê-lo, a nossa reação é retroceder, é duvidar e achar qualquer outra ocupação pra não ter que pagar o preço. No meu caso, quando cheguei ao ensino médio estava certa de que eu queria cursar medicina, no entanto quando eu vi que era um dos cursos mais concorridos e que eu precisaria ralar muito pra conseguir, a minha primeira reação foi desanimar. Todavia quando eu percebi que aquele era o meu designo, Deus me deu forças e condições para lutar até chegar.


Se Deus tem direcionado a tua vida para algo, para algum lugar que talvez você diga: “Deus, o que eu estou fazendo aqui!”. Este lugar e este caminho te levarão ao seu designo. Nem sei por que estou falando isso, mas por mais improvável que seja este lugar no qual você se encontra, Deus está trabalhando para que você chegue ao seu designo. Para isso, passamos por vários processos, momentos de lágrimas e até humilhações, entretanto Deus tem me ensinado que até nos dissabores da vida, Ele tem algo pra nos ensinar e por isso não devemos murmurar e sim adorá-lo em todo tempo.


Chegar ao lugar que Deus designou não é uma tarefa fácil, mas Ele prometeu que estaria sempre conosco. É muito mais fácil negociar o seu designo com o medo, com a preguiça, com uma faísca de felicidade momentânea e depois colher frutos de frustração e insucesso. Hoje eu te convido a orar e pedir a Deus que te mostre ou confirme no seu coração qual é o seu designo. Busque em Deus forças e não economize esforços pra chegar lá. Se precisar atravessar o deserto, atravesse! Se precisar chorar, chore! Se precisar renunciar, renuncie! E até se precisar se arrepender, se arrependa! Não existe maior prazer neste mundo do que viver o seu designo, do que sentir a segurança de estar no centro da vontade de Deus. Por isso confie, ande de mãos dadas com o seu Pai que está nos céus e seja mais do que vencedor!


Um grande Beijo!

Michelle (@michellessm_)

Related Posts with Thumbnails

0 comentários:

Postar um comentário

Pessoal comentem a vontade! Só respeitem a opnião dos outros e nada de ofensas por aqui, por favor!

Deixem a opnião de vocês sobre os posts, e sempre que pudermos daremos réplicas aos seus comentários !

*Pessoal que quiser parceria vai lá no menu contato e avisa!

 
Jesus de Avaianas | by TNB ©2010