Quente e Frio

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012


Olá galera, então quero usar uma música que falou comigo mesmo sendo " mundana " rs.. Pois é, Deus usa as coisas loucas para confundir as sábias. Estava no trabalho e resolvi ver a letra da música que estava tocando a música era, Hot N' Cold da Katy Perry.
Refrão:
Porque você é quente e logo esfria
Você quer e depois não quer
Você tá dentro e depois tá fora
Você está feliz e depois está triste
Você está errado quando está certo
É preto e é branco
Nós brigamos, nós terminamos
Nós nos beijamos e voltamos
Mas a parte que me interessa é esssa aqui ó:
Porque você é quente e logo esfria
Você quer e depois não quer
Você tá dentro e depois tá fora
Tá, agora que tem um monte de gente discordando de eu utilizar uma música do mundo para pregar a palavra de Deus, mas eu vou explicar. Por mas que você não ouça músicas seculares, talvez você esteja na situação desta música. Você parece um termômetro que vive quente e frio. A música só despertou algo em mim que já existia, a vontade em falar nesse assunto.
Vamos adiante, na situação da música a cantora só fala de um cara que no pedido de casamento treme na base e fica em dúvida. Mas nesse texto quero falar sobre você que não sabe se serve a Deus ou ao Diabo. Forte né, pois é, mas a bíblia não deixa outra opção:
Quem continua pecando pertence ao Diabo porque o Diabo peca desde a criação do mundo. E o Filho de Deus veio para isto: para destruir o que o Diabo tem feito. 1 João 3:8
Mas como assim servir ao diabo, se eu sou batizado, vou a igreja todos os domingos e dou o dízimo. O que nos faz servos de Deus não é uma rotina, um padrão, mas sim quando nos diferenciamos. Ir a igreja todos os domingos milhões fazem assim como dar o dízimo, porém o diferente é dizer não ao pecado e sim para Deus. Muita gente tem tentado não pecar e tem até conseguido, porém os mesmos tem estado longe de Deus. Não pecar é uma das nossas missões, mas devemos estar perto de Deus, orando, jejuando, enfim nos aproximando do nosso criador.
O jejum está esquecido pelos jovens e adolescentes, se continuarmos assim daqui a alguns anos isso será apenas um dogma, uma lenda, que foi abolida pela " nova geração ", e muitas outras coisas como uma vígilia por exemplo. Temos promovido campanhas para solução milagrosa dos problemas financeiros, para compra de casa, de carros, enfim, só temos investido na área material. E a área principal onde fica nisso tudo. Por investirmos pouco na área espiritual é que vemos tantos jovens e adolescentes na forma da música, quentes e frios, eu sei que vai muito além disso, pois estar em comunhão com Deus é muito mais pessoal. Porém o auxílio da igreja do Senhor deveria ser maior.
Já que muitas igrejas tem se esquecido de pregar o verdadeiro evangelho vamos a alguns passos para você parar de ficar nesse quente e frio do diabo !

Ler a bíblia por mais que as vezes seja chato. Muita gente não assume isso, mais EU ( André Filipe) ASSUMO, ler a bíblia nem sempre é super divertido. Porém é um BEM necessário. Porém não leia por obrigação, peça a Deus amor pelas escrituras.

Orar sem cessar. Esse bordão é super verdadeiro. Mas vai uma dica, comece orando pouco, tipo 10 minutos, depois vá aumentando conforme sua intimidade com Deus

Tenha um lugar especial para orar. Sim, crie ou adapte um espaço para ser seu refúgio de oração. Parece besteira, mais é importante. Pois aquele lugar te dá mais conforto e liberdade.

Jejue. No jejum você mortifica sua carne, mostra que você está se humilhando perante ao Senhor. Galera vale a pena, pois quem se humilha perante a Deus não se humilha para mais ninguém.

Galera com essas "pequenas" mas difíceis atitudes, você vai parar de ficar como uma gangorra espiritual. Related Posts with Thumbnails

1 comentários:

Edinelson Lopes disse...

Graça e paz!

Você deve se lembrar do blog Siga o Mestre, pois é, ele foi desativado em 2011, mesmo contando com mais de 45.000 visitas, decidimos por desativá-lo para que pudessemos desenvolver um trabalho missionário mais ativo e maduro, fruto inclusive das experiências deste blog antigo.

Fogo para Missões ó nome escolhido para identificar o chamado pessoal em nossas vidas, o fogo faz alusão ao avivamento pelo qual oramos, e missões porque acreditamos que o veradeiro avivamento tem apenas um propósito, o de revestir o cristão para realizar a grande comissão, anunciando a Jesus, o Salvador, por isso Fogo para Missões.

Você deve se lembrar também que através do blog Siga o Mestre havíamos estabelecido uma parceria abençoada com o propósito de divulgarmos reciprocamente nossos blogs, artigos e publicações, e é este o convite que venho lhe fazer, para que nos visite, conheça nossas publicações e, se houver interesse, que esta parceria possa ser transferida para o BlogFpM, do ministério Fogo para Missões.

No BlogFpM são publicados apenas artigos missionários, em geral um convite a atitude missionária, além da promoção do projeto #TempodeOração, um movimento de clamor por missões. Todos os detalhes deste projeto, que já está sendo abraçado por igrejas e também outros blogs e sites cristãos, você pode encontrar no site do ministério, www.fogoparamissoes.com.

Que o SENHOR te abençoe desde Sião, e que este seja uma ano missionário para sua vida! #TempodeOração, juntos, clamando incessantemente pelo avivamento missionário.

Edinelson F. Lopes
Ministério Fogo para Missões
@FogoparaMissoesBlogFpMFaceBook

O Ministério Fogo para Missões tem o objetivo de servir igrejas locais na realização de missões, hoje estamos olhando e orando pela região do Vale do Ribeira, este é nosso chamado, qual é o seu? Não espere mais, clame ao SENHOR e seja a benção pela qual o mundo tanto geme! (Romanos 8:19)

Postar um comentário

Pessoal comentem a vontade! Só respeitem a opnião dos outros e nada de ofensas por aqui, por favor!

Deixem a opnião de vocês sobre os posts, e sempre que pudermos daremos réplicas aos seus comentários !

*Pessoal que quiser parceria vai lá no menu contato e avisa!

 
Jesus de Avaianas | by TNB ©2010