Namoro: "Aventuras e Desventuras" – Parte 1

domingo, 8 de janeiro de 2012



Olá Pessoas, tudo certim...


Ultimamente, tenho visto que nossa geração tem sido bombardeada com muitas tendências nos namoros e, ao mesmo tempo, vem surgindo muitas dúvidas e questionamentos quando o assunto é o namoro em si.


Uns falam que esperar é difícil e que a moda agora é “beijar na boca e ser feliz daqui pra frente”. Mas que felicidade é essa, hein?


Existem aqueles que fazem do namoro um “bicho de 9 caldas”, ao invés de pensar que esse é o tempo em que as duas ‘pessoinhas’ devem desfrutar para se conhecer e ajustar as diferenças.


Sendo assim, começa hoje algumas postagens sobre as “aventuras e desventuras” por trás do namoro. Nosso foco é discutir sobre questões relacionadas ao namoro, para você pensar e, através da inspiração dos céus, assimilar e amadurecer.



Assunto 1: Quando os ciúmes são excessivos?



Galera, já começo com esse tópico, pois muitos dos relacionamentos hoje são frustrados por pessoas extremamente ciumentas. Pessoas que fazem desse sentimento um atestado de posse vitalício. Sabe o que é isso? São pessoas que fazem da outra “propriedade eterna”. Tem gente que acha que é dono do (a) sujeito (a) e ponto final. Mas não é bem assim que a banda toca.


Conheci um casal em que ambos eram extremamente ciumentos. Ciúme doentio mesmo!


O ciúme dele com ela era tanto, que ela não podia sair nem com o irmão mais velho dela sozinha na rua, que o namorado pegava no pé. Tá... pelo amor de Deus. Vamos analisar isso com calma: quando que isso é normal, me diz? Quando que esse relacionamento vai pra frente? Diga-me: quando que esse relacionamento tem por base a confiança? Não tem como um relacionamento assim dá certo, e ponto final!


E o caso, não para por aí. Ela também tinha um ciúme doentio por ele. O ciúme era tanto, que ele teve que excluir todas as amigas do MSN, Facebook e outras redes sociais. Além disso, quando ele estava com ela, ele não cumprimentava nenhuma menina. Ou seja, ele perdeu amizade com quase todas as meninas do nosso convívio. Você já viu algo parecido com isso?


Tenho que dizer, que eu ainda dei um de ‘idiota’ na situação. Percebi que o convívio estava tão doentio, que tentei intervir e dar conselhos a ambos sobre essas coisas. Gente, o ciúme era tanto que pra um se matar por “amor” ao outro, faltava pouco. Mas minha intervenção não ajudou em nada. Sai da situação como errado ainda. O meu amiguinho da história estava tão louco e desesperado, que achou que eu estava fazendo isso, pois eu estava afim da namorada dele. Olha a que ponto chegou.


É horrível ver casais que um não confia no outro. É triste ver pessoas maravilhosas deixando sua vida emocional desmoronar por conta de ciúmes. Existem pessoas que são tão ciumentas, que são capazes de fazer provas de amor absurdas pela “pessoa amada”. Pelo amor de Deus galera, isso não é necessário. Quer mostrar que gosta da pessoa? Então demonstre isso com palavras. Quer mostrar que a pessoa te faz feliz? Então demonstre isso com palavras. Percebeu: PALAVRAS!


Use o diálogo como algo saudável no seu relacionamento. Hoje em dia, existem casais que acham que namorar é só beijar na boca, dar uns ‘amassos’ e ponto final. Fala sério hein, irmão! Deus não nos criou para vivermos nos escurinhos e nos cantos de rua. Deus quer que seu namoro seja edificante para sua vida.



Sem diálogo, não há relação!


Li essa citação hoje no Facebook, e gostaria de compartilhar com vocês:


"O ciúme é um sentimento tão maligno, tão devastador, egoísta e de posse, que se transforma em veneno.
Veneno esse, tão forte que é capaz de matar qualquer sentimento.
Não há amor que sobreviva a isso."


Percebeu o finalzinho ali: “Não há amor que sobreviva a isso”.


Então, para que seu relacionamento não seja atingido por essa “bomba de veneno”, que é o ciúme, vai aí algumas dicas, que serão os primeiros passos para você saber o que fazer, quando perceber que está perdendo terreno.


Para os Meninos:


• Aprendam a ouvir o que as mulheres dizem. Vocês sabem que mulher gosta de falar (e como gostam... ¬¬). Nós devemos aprender a ouvir. Existem momentos em que a mulher precisa saber que você está ali presente, não só de corpo, mas de atenção total a ela. Na maioria das vezes, não precisa dizer nada. Apenas escute o que elas têm a dizer.


• Fale sempre que gosta dela. Sabe por quê? Porque as mulheres, por mais que elas queiram, elas não conseguem adivinhar o que nós estamos pensando. Elas não sabem se estamos pensando nelas ou em outra mulher (isso gera ciúmes muitas vezes, não é mesmo?). Então diga que gosta dela. Para os machões de plantão: “dizer o que sente, não demonstra fraqueza, mas sim franqueza”. Seja franco consigo mesmo e com seus sentimentos.


Importante: Lembre-se que ciúme só vai surgir se você der motivo. Então, seja sempre SINCERO. Porque a confiança vem a partir de atos de sinceridade. Não tem como uma mulher confiar num homem que vive dizendo que está na casa de um amigo, mas que na verdade foi no cinema ou fazer outra coisa do tipo. Cara, abre teu olho! Não dê brecha!


• Diga sempre o que você sente em relação ao seu convívio com ela. Se a menina está sendo chata, diga isso a ela, com carinho é claro... rsss... mas diga! É necessário que elas saibam o seu limite, porque meu caro, como eu disse, elas não conseguem ler a nossa mente (Graças a Deus por isso.. rssss...).


Para as Meninas:


• Aprendam a ser mais pacientes quando o assunto for “ouvir vocês”. Nós homens também sabemos ouvir, mas levamos um certo tempo para nos acostumar com isso.


• Lembre-se que a franqueza das palavras são algo que fazem um homem saber o que vocês estão pensando. Logo, sejam sempre diretas no que dizem.


• Como eu disse para os meninos, sejam SINCERAS. Não tem como um relacionamento dar certo, se a mulher não for prudente. Lembra dessa fala: mulher prudente? Então, isso é bíblico! Mulher, você deve ser prudente no que fala e faz.


PARA OS MENINOS E MENINAS:


Lembrem-se sempre que Deus é o criador do Amor. Ele, mais do que ninguém, sabe como fazer a manutenção quando o seu relacionamento não está ajustado da maneira que devia. O ciúme bate a porta da sua vida? Então recorra a Deus, pois Ele vai ajustar a sua vida e exterminar todo foco de ciúmes do seu coração.


~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~


Galera.... acompanhe! Em breve, as próximas edições dessas “aventuras e desventuras”. Tenho preparado muitas histórias e sei que quando o assunto é namoro, as vivências de amigos podem nos ajudar a evitar os buracos dessa caminhada. Saiba que estamos juntos nessa!


Que Deus nos abençoe....


Wosney


Twitter: @wosneysouza

Facebook: http://www.facebook.com/wosneysouza


Entre em contato com a equipe do JdA, para tirar dúvidas, conversar, pedir ajuda, dar uma sugestão, enfim pra qualquer coisa.


contato@jesusdeavaianas.com.br

Related Posts with Thumbnails

3 comentários:

Aline Santos disse...

Muito bom! Deus te abençoe!

FH disse...

Bom Demais. Esperando o próximo post. Muito edificante esse texto de hoje. Abraços e que Deus vos abençoe muitíssimo!!

Paula disse...

Muito bom esse blog, ótimas postagens!Que Deus abençoe vocês!

Postar um comentário

Pessoal comentem a vontade! Só respeitem a opnião dos outros e nada de ofensas por aqui, por favor!

Deixem a opnião de vocês sobre os posts, e sempre que pudermos daremos réplicas aos seus comentários !

*Pessoal que quiser parceria vai lá no menu contato e avisa!

 
Jesus de Avaianas | by TNB ©2010