Namoro: "Aventuras e Desventuras" – Parte 2

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012





Vivemosnuma sociedade em que os parâmetros bíblicos do que é um relacionamento sério,tem sido frustrado. Isso é tão claro aos olhos, que até o Facebook tem sido bombardeado com isso.

Não seise você percebeu, mas quando você vai atualizar o seu perfil, além derelacionamento sério, agora aparece relacionamento enrolado, relacionamentoaberto, amizade colorida, dentre outros. É essa a mensagem que se tem visto:que o “caso sério”, hoje, é brega; o “caso sério” é para antiquados ou, comodiz a linguagem menos convencional, para ‘patetas’.
Mas aique está à questão: nós Cristãos, temos dado ouvido à que mensagem?
Dandocontinuidade às nossas “Aventuras e Desventuras”, hoje vamos conversarsobre outro detalhe à cerca dos namoros de nossa geração.



.• FIDELIDADE: Ser infiel é moda? •.

Já ouvifalar da fidelidade de homens para com seus times de futebol. Já até ouvi falarda fidelidade dos cachorros para com seus donos. E, por incrível que pareça, hojeouvi a seguinte frase: “Sempre serei fã número 1 do Justin Bieber. Sou fiel enão abro mão”. Triste, né? rsssss.... ainda bem que existe gosto pra tudo...hehehehehe. Mas, voltando ao nosso assunto... rsss.. não é sobre o gostomusical que eu quero falar, mas sim sobre a facilidade que nós temos de dizerque somos “fiéis”, mas sendo que no fundo não praticamos tal fidelidade.
Na Bíblia,existem várias passagens que citam a palavra “fidelidade”. Fidelidade entre aspessoas, fidelidade do servo para com seu senhor, Fidelidade de Deus para comos homens e, até mesmo, fidelidade entre marido e mulher.
Umadessas passagens encontra-se em Salmos 33:4, que diz: “Porque a palavra do Senhor éreta; e todas as suas obras são feitas com fidelidade”. Então, vamospensar: o que é ser fiel? Porque devemos ser fiéis?
QuandoDeus enviou seu filho Jesus para ser o nosso Salvador, ele se fez Fiel emcumprir a Sua Palavra anteriormente dita aos homens. Ser Fiel é ter a certeza de que sua palavra eações são ‘coisas’ que podem fazer a diferença na vida das pessoas.

Hoje, aspalavras não têm sido mais levadas a sério. Hoje temos visto que se o casalmentir, um pouquinho que seja um para o outro, não tem problema. Mas será que ébem assim? Será que tais ações não geram uma conseqüência?

Já vihistória de casais de namorados que terminam por conta da falta de confiança.Se você leu a Parte 1, você vai lembrar que citei que entrelinhas que a base da FIDELIDADEé a CONFIANÇA. Se tanto o carinha quanto a mocinha não confiarem umno outro, não adianta. Se não houver confiança no relacionamento, não hánada.

Éengraçado ver umas falas sobre fidelidade nos dias de hoje. “Há um tempo, ouvidizer que homem não é Fiel, homem fica fiel”. Ou seja, é uma função de estado ocara estar ou não fiel? Dizem ainda que a única exceção de infidelidade é o “crenteextremamente convicto”. Dizem também que se você quer um homem que seja fiel,procure um crente daqueles ‘bitolados’, mas deve agüentar as outrasconseqüências. Será que é mesmo assim que funciona?
Hoje, infelizmente,existem meninas que acham que ser Fiel é enviar uma mensagem do celular hora porhora para o namorado. Existem meninos que acham que ser Fiel é ligar todas asnoites para as meninas para saber como elas estão. E não é bem isso! Galera,ser fiel no namoro é querer bem, é pensar como um só; é você olhar pra pessoaamada e perceber que ela é a única pessoa que você consegue se enxergar ao ladoaté envelhecer.



Outra falaque ouvi esses dias foi que “a mulher precisa de um motivo para trair, o homemprecisa de uma mulher”. Ser Fiel é demonstração nas atitudes, galera! Não deixeessas armadilhas ferirem seus olhos. Deus é a prova maior do que é Ser Fiel. Senão fosse a fidelidade de Deus, onde você e eu estaríamos agora? Exatamente, issonão se sabe! Sabe por que você não sabe? Porque é um cenário que não faz maisparte da nossa vida. Jesus já mudou a nossa história. O amor não se prova, nem se mede. Fidelidadese conquista, não se compra.



Mas umacoisa gostaria de esclarecer aqui: Fidelidade não é algo para ser demonstradoapenas entre os namorados. Galera, ser fiel é um dos pilares de sustentação docaráter da pessoa. Ou seja, você deve ser fiel em várias áreas da sua vida: nasua família, com os amigos, com o trabalho e, principalmente com Deus.

Moço, quer mostrar para a sua namorada quevocê é fiel a ela? Então demonstre isso com suas palavras e atitudes. Nãoprecisa passar por cima de ninguém, ser mal educado ou fazer juras de amor.Seja sincero e ela vai perceber que você é Fiel e corresponde ao amor dela. Não precisa sercomo nos contos de fada. Ela só precisa que seja sincero.

Moça, quer mostrar para seu namorado quevocê é fiel a ele? Então não pressione o cara... rssss... Seja você mesma enão sufoque. Vocês mulheres já tem pela criação de Deus o “toque” da sutileza eda sensibilidade. Mulheres são mais emotivas e mais sensíveis aos sentimentos.Sendo assim, se você ficar tranqüila e for você mesma, esse “toque” vai surgirnaturalmente, e seu namorado vai perceber que você é Fiel a ele e que não háoutra melhor que você. Como diz naquele filme “E o Vento Levou”, “Serei semprefiel ao que sei, que eu sou. Serei eu mesma...”


Fidelidadeé uma grande prova de amor, e não um cartão de crédito sem limites.
Quermostrar que ama, então não faça de sua convivência uma obrigação.

Aliás,não poderia me esquecer de uma coisa que, sinceramente, não entendo: como umcasal de namorados que manter sua relação viva, se o Deus Vivo não faz partedela? Como um casal quer manter um relacionamento na base da Fidelidade, se paraambos não há Fidelidade com Deus.

Meusqueridos, quero que vocês entendam uma coisa: o seu relacionamento com Deus éum corpo do seu relacionamento amoroso. Se você não é Fiel a Deus, como vocêvai ser fiel ao seu (a) namorado (a)? Não tem como!

No início,você pode dizer que estou delirando, mas com o tempo você vai perceber que ascoisas, sem Deus, não vão sair do jeito que era antigamente. A menina vaicomeçar a ser mais chata que o normal; o carinha vai passar a ser mais distanteque antigamente, e assim vai. O namoro vai esfriar, a fidelidade deixa deexistir e... voulà.... fim do namoro. Se Deus não for a base de sustentação do seu namoro, nãoadianta.

Já ouvidizer coisa do tipo: “Poxa, Wosney, você tá brincando, né? Imagina só se Deustiver lá naquela hora que eu estiver fazendo ‘isso’ ou ‘aquilo”. É assim quevocê pensa, abelhudo??? Deixa eu te contar uma coisa: mesmo antes de vocêpensar em quebrar os laços de fidelidade, Deus já sabe. Não tem como vocêescapar da face onipotente, onipresente e onisciente de Deus.

Lembrem-sesempre que o Namoro é o tempo para vocês se conhecerem e ajustar as diferenças,que sempre tem. Cada um de vocês, até mesmo dentro do namoro, manifestam amensagem de Cristo de um para com o outro. Não se esqueça da palavra que diz: “Que a mensagemde Cristo, com toda a sua riqueza, viva no coração de vocês! Ensinem e instruam uns aos outros com toda asabedoria. Cantem salmos, hinos ecanções espirituais; louvem a Deus, com gratidão no coração”. (Colossenses 3)
Parafinalizar esse Post de Hoje, quero ressaltar uma citação que li no facebookhoje: “Serfiel não é uma obrigação, mas sim uma atitude recíproca de pessoas que se amam,que se respeitam e sobre tudo, que dão valor aos verdadeiros sentimentos e nãoos confundem com aventuras”.
Porquedevemos ser fiéis? Simples... Porque isso é Divino! Se hoje Deus nos chama deFilhos dEle, não tem como um Filho fugir das influências do Pai. Não tem aqueleditado: “filhode peixe, peixinho é”. Nós somos a imagem e semelhança de Deus. Nósservimos a um Deus que é FIEL e não a um Deus que diz as coisas e não cumpre.


"Quando você é Fiel a Deus, Deus se faz Fiel no seu Namoro!"

Se parao mundo é moda ser infiel, diga, com a “boca cheia”, que você é cafona e não vive a moda que o mundo dita.

~~~~~~~~~~~~~~~~

Entre em contato com a equipe JdA, para tirar dúvidas, pedir ajuda, conversar, desabafar, dar sugestões enfim para qualquer coisa.

contato@jesusdeavaianas.com.br

~~~~~~~~~~~~~~~~
Atenção Galera...
Continua napróxima semana essa Saga sobre as “Aventuras e Desventuras” sobre o Namoro esuas facetas...
Divulgue e Acompanhe!!!!

QueDeus nos abençoe....

Wosney
Twitter:@wosneysouza


Related Posts with Thumbnails

1 comentários:

FH disse...

Muito bom e Interessante o post de hoje. Realmente, FIDELIDADE é algo raro nos dias macabros de hoje. Esperando os próximos post's. Deus vos abençoe!

Postar um comentário

Pessoal comentem a vontade! Só respeitem a opnião dos outros e nada de ofensas por aqui, por favor!

Deixem a opnião de vocês sobre os posts, e sempre que pudermos daremos réplicas aos seus comentários !

*Pessoal que quiser parceria vai lá no menu contato e avisa!

 
Jesus de Avaianas | by TNB ©2010