Como você tem buscado o Senhor

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012






Queridos, a paz do Senhor! Estou feliz por um ano ter se encerrado e porque Deus, e o André, permitiram que eu pudesse estar aqui continuando a postar no Jesus de Avaianas.
Eu nem preciso dizer a honra que é ministrar a Palavra de Deus. E a honra, também, que é estar participando de um Blog Cristão com pessoas tão dedicadas à obra do Senhor. Por isso, aqui vai meu profundo obrigado por terem me acolhido nessa família tão linda de Cristo.

Mas, não irei perder o foco. A palavra de hoje tem como tema: Como você tem buscado o Senhor?
Vamos à leitura da Bíblia:

“Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração.” Jeremias 29:13

Pessoal, início de ano. Muitas pessoas fazem promessas a Deus, outras não. Mas uma coisa é certa, todos nós iniciamos um ano novo pensando nas coisas novas que virão, nos novos rumos que irão surgir, nas estradas e escolhas que tomaremos, nas novas amizades, novos amores e novas desilusões. E, sempre, colocamos uma meta: a de buscarmos ao Senhor cada vez mais, crescermos em oração, intimidade, louvor e adoração. Porém, muitas vezes nos frustramos ao perceber que não conseguimos ‘evoluir’ espiritualmente. Aí vem os cansaços, as tribulações, as tristezas; ficamos, muitas vezes, tristes sem um mínimo motivo. Nossos amigos, percebendo o nosso semblante, perguntam o que temos. E começam a aparecer as desculpas:

- Ah, não é nada. É só cansaço mesmo.
- Ah, não é nada. Estou com muito sono.

E a cada dia você continua vivendo, e enganando-se.

Porém, não é isso que Deus quer para nós.

A Palavra de Deus nos diz que iremos encontrar ao Senhor quando buscarmos a Ele de todo o nosso coração. Mas... Peraí. Como assim buscar de todo o coração? O coração (por assim dizer) é onde se encontra todas as nossas emoções, medos, desejos, anseios. Assim, devemos buscar ao Senhor com todas as nossas forças. Deus não quer que busquemos a Ele somente com uma parte de nosso coração, de nosso ser. Não podemos buscar a Deus somente em parte. Porém, temos que nos entregar a Jesus, entregando nossas ansiedades, desejos e medos, para que, ao nos esvaziarmos de tudo, possamos ser cheios de Deus e de seu Espírito. De todo o vosso coração... De todo o vosso coração... Pense nisso. Deus nos diz para buscarmos primeiro o Seu Reino e a Sua justiça, e todas as coisas vos serão acrescentadas (Mateus 6:33). Deus nos promete que se nós buscarmos, primeiramente, antes de tudo, como primazia, ao Senhor, ao Seu Reino e a Sua justiça, TODAS... Absolutamente TODAS as outras coisas vos serão ACRESCENTADAS. Note bem que a Bíblia fala sobre acrescentar. Ela não fala sobre completar, sobre aumentar, sobre estabilizar. Não. Ela diz acrescentar. Porque o nosso foco não deve ser coisas matérias, nem nada. Porém, o nosso tesouro está nos céus.

“Mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam e roubam” Mateus 6:20.

Nosso tesouro, nosso foco são as coisas espirituais. As outras vem em segundo plano, as outras são acrescentadas, apenas. Pois quando nosso coração estiver voltado para o Senhor, tudo terá prioridade menor em relação ao Senhor. “Porque, onde está o vosso tesouro, aí também estará o teu coração” Mateus 6:21.

Amém, pessoal? Quero que possamos refletir em relação a como temos buscado ao Senhor. Será que temos buscado a Deus o tanto quanto Ele merece? Será que ele tem sido o Alfa na nossa vida, a primazia? Ou será que o nosso tesouro, coração, está nas coisas materiais?

Graça e Paz, pessoal. E um 2012 repleto do poder e da unção de Jesus Cristo.

Átila Alencar (@atilaalencar).

Related Posts with Thumbnails

1 comentários:

Laila disse...

Nossa, esse post falou comigo! Muito bom!!

Postar um comentário

Pessoal comentem a vontade! Só respeitem a opnião dos outros e nada de ofensas por aqui, por favor!

Deixem a opnião de vocês sobre os posts, e sempre que pudermos daremos réplicas aos seus comentários !

*Pessoal que quiser parceria vai lá no menu contato e avisa!

 
Jesus de Avaianas | by TNB ©2010