INSPIRE-SE

terça-feira, 3 de janeiro de 2012





Olá Pessoal!


Que bom estarmos aqui novamente! No mês de dezembro pude ver a mão de Deus agir na minha vida de uma forma tremenda e eu não poderia deixar de compartilhar isso com vocês. Depois de três anos de muito esforço, muita renúncia, muuiiita oração, muitas lágrimas e muito estudo, eu PASSEEEI no Vestibular! Sabe quando você ora, mas ora tanto pedindo algo pra Deus e aquilo parece tão distante, impossível ou além da sua capacidade? Era bem assim que eu estava, mas Deus é fiel e agora em 2012 vou cursar medicina. Outra coisa legal que aconteceu foi que dia 27 de dezembro eu completei 1 ano de colunista aqui no JdA! Agradeço a Deus por isso, pois sem Ele eu não estaria aqui e obrigada ao André também, pela oportunidade e pela confiança.


Mas vamos ao post de hoje...


Olha só o que a Bíblia diz em Hebreus 11.24-27 ntlh


“Foi pela fé que Moisés, quando já era adulto, não quis ser chamado de filho da filha de Faraó. Ele preferiu sofrer com o povo de Deus em vez de gozar, por pouco tempo, os prazeres do pecado. Ele achou que era muito melhor sofrer o desprezo por causa do Messias do que possuir todos os tesouros do Egito. É que ele tinha os olhos fixos na recompensa futura. Foi pela fé que Moisés saiu do Egito, sem ter medo da raiva do rei, e continuou firme, como se estivesse vendo o invisível.”


Lendo estes versículos, Deus falou fortemente comigo sobre algumas atitudes de Moisés para se colocar totalmente debaixo da vontade de Deus. Isso envolveu RENÚNCIA, FOCO, FÉ, E CORAGEM. Então, inspire-se:


RENÚNCIA: Moisés estava numa situação bem confortável, chamado filho da filha de Faraó, tinha toda a mordomia, contudo ele sabia que aquilo ali era passageiro. Ele preferiu fazer a vontade de Deus olhando para as suas promessas. Conosco não é diferente, geralmente o pecado nos coloca num lugar bem confortável, onde tudo é mais fácil, até mais bonito, no entanto tudo é passageiro. Aproveitar os prazeres da carne é algo fugaz e se quisermos realmente viver a vontade de Deus precisamos renunciar. Nestes anos em que eu me preparei para o vestibular, muitas coisas passavam pela minha cabeça: pensava em desistir, afinal, era quase impossível, aquilo não era pra mim... só que depois que eu percebi que aquele era o plano de Deus pra minha vida eu entendi que pela recompensa futura, valeria a pena abrir mão de qualquer prazer passageiro no presente. Não é fácil, dói, pra Moisés não deve ter sido fácil, mas a recompensa futura não tem preço.


FOCO: A Bíblia diz que Moisés tinha os olhos fixos na recompensa futura. Foco é algo que está faltando na nossa geração. Esquecemos de olhar para o amanhã e só olhamos para o hoje. Você pensa: “Sou jovem, vou ficar com todo mundo... pra que pensar em ter um lar abençoado tão cedo, o importante é ser feliz agora”, “Ahhh, é muito difícil batalhar pra ser alguém... nossa isso é cansativo, não é pra mim”. Queremos o bem estar futuro, mas não nos esforçamos pra chegar lá, não batalhamos com foco e determinação. Qualquer contradição no presente abala e tira o seu olhar do Foco. Moisés fixou os olhos e enfrentou todos os obstáculos para chegar ao que Deus havia prometido e você?


FÉ: Moisés viu o invisível. Às vezes precisamos ver o invisível, essa é uma característica indispensável a um filho de Deus. Sabe quando todo mundo te chama de encalhado (a), quando até os seus pais gozam de você porque está esperando a pessoa certa que Deus vai enviar pra você namorar? Até o seu vizinho de 11 anos já namora e você até agora nada? Mas se você entende que o que Deus tem pra você é bem melhor, você está vendo o invisível. Sabe quando você estuda anos pra um concurso (eu sei) e as pessoas te perguntam: “Nossa, você não passou ainda?” e alguns não acreditam que o seu esforço vai dar algum resultado? Se você continua lutando é por que você vê o invisível.


CORAGEM: Moisés teve coragem pra enfrentar muitos desafios e não teve medo de nada. Eu sei que nenhum de nós está imune ao medo ou a dúvida, todavia você pode ousar nas suas orações, ainda que os seus olhos não vejam absolutamente nada, seja corajoso nas suas petições, não tenha medo de clamar a Deus e ouvir o que Ele tem a dizer. O diferencial de Moisés era o relacionamento direto que ele tinha com o Pai. Tenha coragem e neste novo ano seja um “Moisés” aí na sua casa, no seu trabalho, na sua escola. Conquiste intimidade e comunhão com Deus, pois quando você menos imaginar, aquilo que era um sonho vai se tornar verdade, aquilo que existia apenas nas suas orações vai ser uma verdade na sua vida!


Um grande Beijo!


Michelle (@michellessm_)

Related Posts with Thumbnails

0 comentários:

Postar um comentário

Pessoal comentem a vontade! Só respeitem a opnião dos outros e nada de ofensas por aqui, por favor!

Deixem a opnião de vocês sobre os posts, e sempre que pudermos daremos réplicas aos seus comentários !

*Pessoal que quiser parceria vai lá no menu contato e avisa!

 
Jesus de Avaianas | by TNB ©2010