Pelo quê você tem sido reconhecido?

quarta-feira, 24 de agosto de 2011







Lindsey está no segundo ano do Ensino Médio – o primeiro em uma escola cristã particular. Mesmo estando entre outros adolescentes cristãos na escola e na igreja, ela é a “menina boa” que aparentemente nunca faz nada errado. Ela não assiste a filmes eróticos, usa um anel no dedo que ganhou do pai aos treze anos como símbolo de seu compromisso de não ter relações sexuais antes do casamento e nunca namorou (ou “cortejou”, como prefere dizer).

Só o fará quando estiver pronta para se casar. Isso não a ajuda muito em termos de popularidade entre seus amigos e colegas, mas ela está mais preocupada com o que os adultos que conhece vão pensar. E eles a elogiam o tempo todo – geralmente ao mesmo tempo que lamentam todas as “bobagens” em que outros adolescentes de hoje se metem.

Ela adora quando recebe elogios por ser uma garota tão “maravilhosa”, mas, quando Lindsey para e pensa, ela se dá conta de que se tornou fora do comum por causa das coisas que NÃO faz. Ela não participa de festas desregradas, não causa problemas nem quer se tatuar. Mas... O quê ela FAZ? Será que a vida Cristã se resume em evitar as “bobagens” ou tem a ver com a disposição de fazer as coisas boas e as mais “radicais” em nome de Deus?

(Texto retirado do livro “Radicalize” de Alex e Brett Harris).

Queridos, a paz do Senhor.

Queria compartilhar com vocês algo que Deus tem falado comigo tremendamente nos últimos dias. O texto que acabamos de ler nos conta, em algumas linhas, a história de uma garota chamada Lindsey que era reconhecida basicamente como uma menina de bom partido. Porém, o reconhecimento dela vinha de coisas que ela deixava de fazer, e não, de coisas que ela realizava. Isso me faz refletir sobre algo... Será que o propósito de Deus para a nossa a vida, é ser reconhecido por não fazer certas coisas e por isso ser considerado uma pessoa “boa”?

Vejamos o que a Palavra do Senhor diz em Salmo 1:1-2
“Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. ANTES, tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.”

Queria, junto com vocês, analisar esse versículo. O termo ‘Bem-aventurança’ significa, numa linguagem mais atual, ‘Feliz é’; Então, o texto nos diz que feliz é aquele que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem permanece no caminho dos pecadores, nem se junta com os escarnecedores. Tranquilo? Acabou por aí, né?! Então, nós só temos que deixar de fazer algumas coisas que vai ficar tuuuuuuuuudo na paz, né?... Não!

Parece que quando as pessoas estão lendo esse Salmo, desejam, simplesmente, ignorar o segundo versículo. A Bíblia nos deixa bem claro que feliz é aquele que não faz todas essas coisas, PORÉM, ENTRETANTO E CONTUDO (tá, exagerei.) tem o SEU PRAZER na LEI DO SENHOR, e NELA MEDITA DIA E DE NOITE.

Seria muito fácil eu vir aqui e perguntar a cada um de vocês sobre como tem sido o seu dia-a-dia. Creio que muitas responderiam:
“Ah, eu não vou a festas indevidas. Não minto pros meus pais. Não bebo bebidas alcólicas, não fumo, não uso drogas.”
Amém! Fico feliz, e muito, por ouvir tudo isso. Mas, agora quero te perguntar outra coisa. Outra coisa mais específica, mais sucinta.

O que você tem FEITO?

Será que você tem vivido uma vida como a de Lindsey? Está sendo reconhecido, pelos homens, como alguém que não faz determinadas coisas. Será que o seu prazer tem sido a Lei do Senhor, a palavra de Deus e a meditação constante nela? Querido, quero te dizer algo. Se o seu prazer tem sido a Palavra viva do Senhor, eu tenho a plena convicção de que você será reconhecido por coisas que você faz e não por coisas que tem deixado de fazer. Nós devemos ser reconhecidos como pessoas que, através de Jesus Cristo, mudaram a vida de outras, que tem vivido o Seu amor e o Seu perdão, tornando visível para as outras pessoas os Frutos do Espírito!

A Bíblia nos fala em Romanos 12:2 “E não sede conformados com este mundo, PORÉM, sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimentais qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.”
Deus não nos chamou para ficar somente parados, olhando tudo acontecer. Ele nos chama para viver uma vida inconformado com esse mundo, no intuito de, através da Palavra dEle e da vontade dEle, alcançarmos a mudança, em Cristo.

Se você reconhece que sua vida tem sido regrada por não fazer isso e não fazer aquilo, nunca é tarde para fazer a mudança, para ser um Revolucionário, baseado na Palavra de Deus. Ainda há tempo para sermos reconhecidos pela luz do Senhor, não para honra de homens, não para a glória de homens. Mas para exaltação daquele que é digno de toda honra e toda glória. Seu nome é Jesus Cristo! Então, vamos viver o que Cristo nos manda viver, para que os outros, quando nos verem, possam dizer:

“Eis aí, um servo e amigo de Deus.”

Amém, pessoal?

Graça e paz para todo mundo! :]

Átila Alencar.

Related Posts with Thumbnails

3 comentários:

Testes disse...

Amém, glória a Deus por essa palavra. Uma coisa simples e tão importante.
Muitas vezes a gente "se acha" só por que não fazemos algumas coisas, quando o certo é "sermos" por que fazemos algo.
Muito obrigada e que Deus o abençoe!(aliás a turma toda do blog tb!)
Bjoo

Átila Alencar disse...

Amém, Janise! =)
A gente tem que se lembrar que o versículo 2, do salmo primeiro, é tão importante quanto o versículo 1.
Deus te abençõe, beijo! :)

Opinaleitor disse...

“Ah, eu não vou a festas indevidas. Não minto pros meus pais. Não bebo bebidas alcólicas, não fumo, não uso drogas.”
Temos que deixar de nos limitar a não fazer as coisas para o mundo e começar a FAZER para Deus, pois é assim que nós vamos mostrar verdadeiramente nosso amor :)
ótimo post!

Postar um comentário

Pessoal comentem a vontade! Só respeitem a opnião dos outros e nada de ofensas por aqui, por favor!

Deixem a opnião de vocês sobre os posts, e sempre que pudermos daremos réplicas aos seus comentários !

*Pessoal que quiser parceria vai lá no menu contato e avisa!

 
Jesus de Avaianas | by TNB ©2010