Entendendo a vontade de Deus

terça-feira, 14 de junho de 2011


(Escrito por Beatriz Moser)

É incrível como temos a capacidade de nos enganar tão facilmente. Achamos sempre que o nosso querer é o melhor de Deus para nós, que é o que tem que acontecer. Porém, muitas das vezes nos enganamos com isso, é como se estivéssemos vendados e mesmo de olhos fechados nós ainda só pudéssemos ver os nossos desejos e vontades.

A palavra nos diz assim: “Há caminhos que parecem certos, mas podem acabar levando para a morte.” Prov. 16:25

Isso mesmo galera, existem caminhos que aos nossos olhos parecem ser lindos e perfeitos só que para o nosso Pai Celestial não são. Sabem por quê? Porque na maioria das vezes nós não olhamos com olhos espirituais e sim com os carnais. Por isso nós temos que pedir ao Senhor incessantemente por sabedoria e discernimento, para que nós não venhamos a sofrer com consequências futuras. Temos que entregar todos os aspectos da nossa vida a Jesus, temos que deixar que Ele guie os nossos passos.

Mas sejamos sinceros gente, não adianta aquela ‘oraçãozinha’ de fim de noite né, fala sério!? rs Normalmente ela tenta funcionar assim:

Fulaninho: “Senhor Deus, muito obrigada por este dia, venho te pedir por bláblábláblábláblá, que blábláblá aconteça, e blábláblá, etc. Mas que seja feita a sua vontade Senhor, e que o Senhor me dê uma resposta. Em nome de Jesus, amém”.

Deus: “Filho,...”

Fulaninho: “ZZzZzzzZzZzZzzZZ”

No dia seguinte o Fulaninho fez tudo o que queria e achava bom.

Amados, entendam que não estou querendo mudar a sua oração muito menos criar um padrão, pelo contrário, cada um tem uma maneira de se comunicar com o Senhor. Mas prestemos atenção... o Senhor tem poder para comandar nossas vidas não é mesmo? Mas para isso temos que entrega-las nas mãos D’Ele. Então, de que adianta orarmos pedindo que Ele faça a vontade D’Ele se nós não estivermos dispostos a deixa-lo ser nosso comandante e a abrir mão do nosso querer pelo D’Ele, o qual nós temos a certeza de ser a melhor.

De que adianta pedir respostas, se não a queremos ouvir? Ou, se não esperamos a chegada dela? Temos também que entender que o nosso tempo não é o mesmo que o do nosso Pai, e o tempo D’Ele para nós é único e especial. Portanto, devemos pedir sim o que deseja o nosso coração, mas não podemos deixar de pedir também paciência e discernimento para aguardar o tempo certo e para entender essa perfeita vontade do nosso Pai.

Mesmo que você não consiga entender o que está acontecendo agora na sua vida, espere no Senhor, confie, que o mais Ele fará (SL 37:5). Ele irá te responder no tempo certo, da melhor forma possível, afinal, tudo o que ele tem planejado para você é lindo, maravilhoso e magnífico. Você só precisa realmente se deixar ser guiado por Ele em todos os caminhos, e obedecê-lo em tudo. Ainda que a princípio você encare tal vontade como sofrimento, em breve você entenderá como o melhor de Deus para você.

Nunca esqueça que o Senhor não nos faz passar por nada que não possamos suportar. Logo, tudo tem um propósito significativo para as nossas vidas. Jesus nos ama demais!

Segue agora, um louvor que fala muito ao meu coração sobre a vontade do Senhor



Que o Senhor possa nos abençoar com sabedoria e discernimento, vindos do céu.

Beijos!

@beatrizmoserr Related Posts with Thumbnails

0 comentários:

Postar um comentário

Pessoal comentem a vontade! Só respeitem a opnião dos outros e nada de ofensas por aqui, por favor!

Deixem a opnião de vocês sobre os posts, e sempre que pudermos daremos réplicas aos seus comentários !

*Pessoal que quiser parceria vai lá no menu contato e avisa!

 
Jesus de Avaianas | by TNB ©2010