Quero trazer à memória o que me dá Esperança!

quarta-feira, 15 de junho de 2011










(Escrito por Michelle Souza)



Olá Pessoal!

“Quero trazer à memória o que me dá esperança.” (Lamentações 3.21).

Como não lembrar das bênçãos que recebi, das orações respondidas, da família, dos amigos verdadeiros, das alegrias, dos sonhos realizados e das promessas que Deus me fez, que ainda não se cumpriram e estão bem guardadas no meu coração. Lembrar de tudo isso me traz esperança, contudo lembrar das tribulações, das lágrimas e dos vales também me alegram, pois tais momentos me fizeram crescer e me levaram pra perto de Deus.

Em determinados momentos me senti como Elias, quando desafiou os 450 profetas de baal no monte Carmelo (I Reis 18). Ele conhecia o Deus todo poderoso e por isso não teve medo, pois sabia que o nome do verdadeiro Deus seria glorificado. A bíblia diz que baal não respondeu com fogo, porém o Deus de Elias foi glorificado, pois fez cair fogo do céu pra queimar o holocausto. Os profetas de baal foram mortos à espada e Elias saiu vitorioso daquela peleja.

Infelizmente a vida não é um mar de rosas, Jesus nos alertou sobre isso e nos garantiu vitória. Com o profeta Elias não foi diferente. Não existe apenas o Grande Elias de I Reis 18, você já leu o que aconteceu no capítulo 19? Aquele grande profeta também sentiu medo e insegurança, pois após a grande vitória, Jezabel (a mulher que já havia matado todos os profetas à espada) resolveu o ameaçar. Elias se amedrontou, resolveu fugir e chegou a pedir a morte.

É interessante perceber que Deus não tinha determinado a morte para Elias. Quando ele resolveu dormir debaixo de um zimbro, Deus enviou um anjo com pão e água. Depois de caminhar vários dias, ao chegar em Horebe, entrou numa caverna e Deus foi até ele dizendo “Que fazes aqui, Elias?”. A história de Elias ainda não tinha chegado ao fim, Deus ainda tinha obras grandiosas pra realizar através dele e a partir daquele encontro, Deus mostrou seus propósitos para Elias e o encorajou a continuar.

Talvez como eu, você já viu a mão de Deus agir, Deus já te usou, sonhos já se realizaram na sua vida, promessas foram cumpridas e Deus envergonhou os seus inimigos. No entanto, algo aconteceu, alguma “Jezabel” apareceu na sua vida e te ameaçou, te deixou “pra baixo”, te humilhou e você resolveu desistir dos planos de Deus e está aí, isolado nesta caverna. Saiba que Deus hoje entra na caverna pra te mostrar os planos grandiosos que Ele tem e que não é o fim.

Compartilho esta palavra com vocês, pois já estive na caverna, já pensei em desistir, já fiquei com medo das ameaças de “Jezabel”, entretanto, o Meu Deus me tirou da caverna e me mostrou que aconteça o que acontecer, o que Ele determinou para a minha vida vai se cumprir!

Traga a sua memória aquilo que te dá esperança, ânimo e força pra continuar. Lembre que as pessoas mudam, o tempo passa, mas os planos de Deus jamais serão frustrados.

Um grande beijo!
Related Posts with Thumbnails

0 comentários:

Postar um comentário

Pessoal comentem a vontade! Só respeitem a opnião dos outros e nada de ofensas por aqui, por favor!

Deixem a opnião de vocês sobre os posts, e sempre que pudermos daremos réplicas aos seus comentários !

*Pessoal que quiser parceria vai lá no menu contato e avisa!

 
Jesus de Avaianas | by TNB ©2010