Amor sem Limites?

segunda-feira, 13 de junho de 2011










(Escrito por Wosney Souza)

Há limites para o amor? Qual o padrão do amor verdadeiro? Bem, sou do tipo de pessoa que não curte muito falar de questões relacionadas à relacionamento conjugal. Não que eu seja um insensível, sem coração ou coisa do tipo, mas sim porque existem pessoas que se perdem tanto em questões amorosas e se esquecem de divulgar e manifestar o amor maior, que é o de Cristo por nós e o nosso por Ele. Entretanto, hoje me deterei a pensar na seguinte questão: Quando o "amor" se torna em algo insuportável? Uns dias atrás, escrevi um post intitulado "Amor ou Paixão?" aqui no JdA, no qual comentei sobre o que realmente é amor e o que é paixão. Hoje, em especial, sinto a necessidade de falar sobre quando o "amor" pela outra pessoa se torna algo prejudicial à nossa vida.


Uma coisa que às vezes passa despercebido na nossa vida é que Deus criou o relacionamento conjugal para que nós sejamos felizes com aquela pessoa que escolhemos para vivermos o resto da vida. Porém, existem aqueles que agem de uma maneira totalmente contrária aos propósitos de Deus para nossa vida.


Não sei se é o seu caso, mas tive uma namorada que era uma CHATA ao extremo. Sério mesmo! Ela queria saber que horas eu saia da escola, que horas eu chegava em casa, que horas eu almocei ou se deixei de almoçar, e se deixei de almoçar ela queria saber por qual motivo. Ou seja, ela tentava fazer com que minha vida se baseasse nas vontades e no tempo dela, mas não é bem assim que a banda toca. Um belo dia, falei tudo o que estava achando dessa situação toda e percebi uma coisa: ela não gostava mais de mim. Como ela mesmo disse, ela tinha uma admiração por mim e, portanto, ela fazia tudo isso para tentar me tornar em uma pessoa ao gosto dela. Você pode estar assustado, mas é bem assim que acontece na maioria dos namoros de nossa geração. As namoradas querem controlar com quem o namorado conversa, os horários da faculdade, os horários de namoro, dentre outras coisas; da mesma maneira, existem rapazes aí que tentam controlar com que roupa ela vai sair, reclamam quando está curta demais e também quando está comprida demais. Nada tá bom! Às vezes, é o perfume que tá forte demais, é a sandália que tem o salto além da altura do rapaz, é o brinco que é muito grande, dentre outras coisas.


Será que fomos criados para sermos maltratados e bombardeados o tempo todo com críticas no nosso relacionamento? Não penso que é isso. Não sei se já comentei aqui, mas não creio que Deus escolhe um(a) namorado(a) para você. Não acredito creio naquela história: "Deus está preparando a pessoa certa pra mim". Deus sabe sim com quem você irá se casar futuramente, pois ele é Oniciente (sabe de todas as coisas), mas Deus não se intromete nesse assunto. Deus nos deu a liberdade sobre nossos sentimentos e, portanto, ele não vai escolher uma pessoa pra você, muito menos pegar e fazer uma pessoa novinha em folha numa forma só para satisfazer a sua vontade. Mas há uma coisa muito importante: ele vai abençoar a SUA escolha. Por isso, devemos sempre pensar se estamos fazendo a escolha certa, porque um gesto sem pensar leva à uma consequência trágica. Lembre-se que a nossa escolha deve sempre está embasada nos princípios da palavra de Deus e não na nossa vontade, não nos desejos do nosso coração.


Devemos sempre pensar que nossas ações com "o amor da nossa vida" deve ter o limite baseado no padrão do amor de Cristo para conosco. É necessário que tenhamos a certeza de que Cristo se alegra do nosso relacionamento. E te digo uma coisa, meu querido: se você não tá feliz com sua(eu) namorada(o), não faça-a(o) sofrer por causa das suas angústias. Ninguém merece sofrer porque a afeição acabou. Lembre-se que o amor é um sentimento difícil de ser carregado, mas é longânimo em perdoar e querer bem. Não confunda paixão com amor, porque paixão fere, mas o amor não! Paixão nos deixa cegos, mas o amor abre a visão!


Que Deus nos abençoe e nos permita crescer e nos tornarmos pessoas segundo o seu padrão, que é o melhor para nossas vidas. Como diz a palavra em I Pedro 5:10: Mas, depois de sofrerem por um pouco de tempo, o Deus que tem por nós um amor sem limites e que chamou vocês para tomarem parte na sua eterna glória, por estarem unidos com Cristo, ele mesmo os aperfeiçoará e dará firmeza, força e verdadeira segurança.


Deus é Fiel. Deixe-o no controle da sua vida e você perceberá como "todos as coisas cooperam para o bem daqueles que o amam".


Fiquem com Deus!
Wosney Ramos
Twitter: @wosneysouza
Related Posts with Thumbnails

0 comentários:

Postar um comentário

Pessoal comentem a vontade! Só respeitem a opnião dos outros e nada de ofensas por aqui, por favor!

Deixem a opnião de vocês sobre os posts, e sempre que pudermos daremos réplicas aos seus comentários !

*Pessoal que quiser parceria vai lá no menu contato e avisa!

 
Jesus de Avaianas | by TNB ©2010