Ficar MUDO ou CANTAR? Qual a sua Escolha?

domingo, 12 de junho de 2011










Olá galera, começamos a semana com um post especial escrito por uma pessoa muito querida para nós do Jesus de Avaianas, o Pr Marcelo Graça, que além de ter sido nosso lider de adolescentes é um grande amigo. Deus separa pessoas para nos ajudarem em nossa trajetória, e o Pr Marcelo é alguém assim para nós.

Agora fiquem com o post ....



“E eis que ficarás mudo, e não poderás falar até ao dia em que estas coisas aconteçam; porquanto não creste nas minhas palavras, que a seu tempo se há de cumprir.” Lucas 1:20

Encontramos muitas passagens na Bíblia a respeito de cumprimentos das promessas do Senhor em diversos acontecimentos e envolvendo vários personagens. Mas o texto que abordo acima, é um dos que mais me chamam a atenção, o qual relata um episódio mesmo antes do nascimento de Jesus; a “gênese” de sua trajetória na Terra.

A introdução do episódio, pela leitura de todo o capítulo um, nos conta que, próximo de uma mesma época, o Anjo do Senhor por nome Gabriel, leva a notícia a Zacarias que sua mulher Isabel, prima de Maria, daria à luz um filho que se chamaria João. Gabriel também leva a notícia tempos depois, agora a Maria, bendita entre as mulheres, que também iria dar à luz um menino, o qual deveria pôr-lhe o nome de Jesus – o salvador, filho do Altíssimo.

O que peço sua atenção é para as atitudes de Zacarias e de Maria. Após o recebimento da notícia pelo anjo do Senhor, verificamos que Zacarias fica Mudo e Maria Adora! E por que Zacarias está mudo? Porque Não Creu. Aí é que está! Nos dias de hoje não é diferente o que, lamentavelmente, acontece na vida de algumas pessoas. Elas recebem a Palavra do Senhor, de que a Promessa vai se cumprir, que o Milagre vai chegar, e ao invés de levantar um cântico ao Senhor de Louvor e Adoração, se tornam MUDAS espiritualmente falando. E por que ficam mudas? Porque fazem como Zacarias fez naquele momento, focalizam mais para as circunstâncias da vida, do momento, das perdas, do que o poder de Deus é capaz de proporcionar. Acabam então, alimentando a Incredulidade e não adoram a Deus.

O que precisamos fazer é deslocar nossos Olhos para o Autor e Consumador da fé. Nele Não há nada impossível que não se possa realizar (Lc 1:37). Precisamos Adorá-lo com muita alegria e vigor, acreditando que independente das circunstâncias e do momento em que estamos vivendo, Ele é poderoso para dar-nos a vitória, operar o Milagre e confundir os “sábios”. Interessante! Maria recebe a notícia do anjo posterior ao momento de Zacarias, porém declara seu Cântico ao Senhor primeiro. Porque em função da incredulidade, o cântico a Deus de Zacarias só ocorre depois de sua boca abrir ao Dizer, no momento que também iria escrever, o nome João, posto ao menino seu filho.

Qual a sua escolha enquanto você aguarda a promessa do Senhor? Ficar Mudo ou Adorar? Faça como Maria, não atrase sua adoração. Deus está olhando para nossa posição agora mesmo, esperando nossa atitude de fé e de ousadia, acreditando na resposta, custe o tempo que precisar. Sim, as lutas são difíceis, os momentos muitas vezes podem trazer dores e frustrações, mas Não podem nos CALAR! Existe um Deus Vivo que trabalha para aqueles que Nele esperam (Is 64:4) e com certeza está atento ao que estamos passando e vai nos dar a vitória. Portanto não se cale, lute contra a Incredulidade, VISUALIZE seu Milagre porque você vai vencer, para que o nome do Senhor seja Glorificado.

Ouvindo o Pr. Myles Munroe no Brasil, não esqueço uma de suas ministrações que ele dizia: “nós somos o produto, e Deus é o Fabricante. Portanto Deus não vai deixar você ser derrotado por causa do nome Dele”.
Exatamente isso, Deus “fabricou” você para vencer! Portanto Adore!

Deus te abençoe!


Pr. Marcelo Graça
Assembléia de Deus Vitória em Cristo
Rio-Mafra
pr.marcelograca@advitoriaemcristo.org
@PrMarceloGraca





Related Posts with Thumbnails

0 comentários:

Postar um comentário

Pessoal comentem a vontade! Só respeitem a opnião dos outros e nada de ofensas por aqui, por favor!

Deixem a opnião de vocês sobre os posts, e sempre que pudermos daremos réplicas aos seus comentários !

*Pessoal que quiser parceria vai lá no menu contato e avisa!

 
Jesus de Avaianas | by TNB ©2010