SANTIFICAÇÃO

terça-feira, 24 de maio de 2011







(Escrito por Beatriz)


Galera, no nosso manual de sobrevivência (Bíblia) está escrito assim:

“Santificai-vos, porque amanhã fará o SENHOR maravilhas no meio de vós.” Josué 3:5b
Mas peraí, isso quer dizer que temos que ser Santos como Jesus? Sim e não. (rs) Sim, é claro que é o que devemos fazer, e não, porque não existe a possibilidade de nós não pecarmos (Rm 3:10).

Muitos cristãos entendem a santificação de forma errada. A santificação não quer dizer que um dia seremos santos como Jesus, infelizmente não; porém quer dizer que esse tem que ser o nosso alvo durante a nossa vida aqui na terra, tem que ser algo que devemos buscar dia e noite sem parar.

Nós não somos seguidores de Jesus? Então devemos buscar viver como Ele viveu aqui, e olha que Ele passou os mesmos apertos que a gente passa, sentiu dor e tudo!

- Ah, mas fala sério Bia, Jesus era e é santo, SAN-TO!

Eu sei disso, mas Ele quer o nosso esforço. Ele quer a nossa força de vontade de dizer não enquanto a nossa carne grita saltitante sim. O Senhor conhece nossa mente e nosso coração, Ele sabe exatamente onde nós iremos cair, sabe exatamente qual é o nosso ponto mais fraco.
- Mas então, por que ele nos deixa errar?
Porque nós temos o livre arbítrio, Ele nos dá dois caminhos, cabe a nós escolher por qual trilhar. O Espírito Santo sempre se faz presente conosco, só que o problema é quando nós damos lugar ao pecado, nesses momentos o Espírito Santo sai de cena e o nosso EU vira o diretor e o protagonista.
E na verdade, isso não tem que acontecer não é mesmo?! Temos que ser guiados e dirigidos pelo Senhor Deus, e para que isso aconteça é necessário que haja intimidade com o Senhor, afinal Ele é “O Cara” né gente? Ele sabe de tuuuuudo sobre nós, nos ama como ninguém e ainda por cima nos dá a sua graça todos os dias, tipo assim, sem receber nada em troca, Ele é bom demais! E também é necessário que haja a busca pela santificação, e é isso que Jesus quer de nós, a nossa busca pela santificação.

Ser santo é você buscar ao Senhor ‘all time’, ‘siempre’, ‘forever’ (como você preferir rs); é você se confessar a Ele todos os dias, eu disse todos os dias, porque não existe um dia sequer em que nós não pequemos; é você dizer não às coisas que seus amigos lhe oferecem como‘normais’; é saber que o ‘não tem nada a ver’ na verdade tem TUDO a ver; é fugir das tentações, mas fugir MESMO; é cair sim, porque o cair é do home, mas o levantar é de Deus; é ser ‘o diferente’, a luz, aonde você estiver; é ser o(a) mais careta, o(a) mais idiota... para o mundo; é saber observar quem está ao seu lado, e absorver dessas pessoas somente aquilo que o edifica, e se não lhe traz nada de bom, se afastar; é contagiar as pessoas com o amor de Deus ao invés de ser contagiado pelo mundo; é buscar mais os prazeres do espírito do que os da carne; é errar buscando acertar, é reconhecer seu erro, e se arrepender buscando não errar mais. É você entender que sem Jesus ao seu lado em todo tempo é impossível trilhar esse caminho!


Existe um louvor que diz assim:
“... eu quero ser santo, santo, santo; como santo és, Senhor...”
E a letra desse louvor é perfeita, ‘eu quero ser santo’, isso mesmo eu QUERO ser! E você? Já tomou a sua decisão da busca pela santidade, do querer ser santo? Não perca tempo, a hora é AGORA!

Link do vídeo da música: http://www.youtube.com/watch?v=mLUxRxeuJLg


Que Deus os abençoe grandiosamente nessa caminhada,
Beijos Beatriz Moser :)


Related Posts with Thumbnails

2 comentários:

Márcio Teixeira Viégas disse...

Falou e disse Bia!
Santidade é sinônimo de obediência, dependência, de Deus, de Jesus, do Espírito Santo.
Deixo também uma citação de Jerry Bridges, autor de vários livros sobre o tema Santidade, para pensar:
“É hora de nós, cristãos, encaramos nosso dever de santidade. Muito freqüentemente dizemos que somos ‘derrotados’ por este ou aquele pecado. Não, nós não somos derrotados; somos desobedientes. Seria bom paramos de utilizar os termos ‘vitória’ e ‘derrota’ para descrever nosso progresso de santidade. Em vez disso, deveríamos usar as palavras ‘obediência’ e ‘desobediência’.”

Muito bom Bia! E parabéns pelo artigo neste blog.
Deus te use!

Beatriz disse...

Amém Márcio. Glória a Deus!
Obrigada pelas palavras.

Bjão :]

Postar um comentário

Pessoal comentem a vontade! Só respeitem a opnião dos outros e nada de ofensas por aqui, por favor!

Deixem a opnião de vocês sobre os posts, e sempre que pudermos daremos réplicas aos seus comentários !

*Pessoal que quiser parceria vai lá no menu contato e avisa!

 
Jesus de Avaianas | by TNB ©2010