Uma linda história

segunda-feira, 23 de maio de 2011









(Escrito por Michelle)

Olá Pessoal!

Que história linda é a que Deus escreveu para nós. A bíblia diz que Deus amou o mundo de tal maneira que entregou o seu único Filho pra que todo aquele que crê não pereça, mas tenha vida eterna. Deus quer nos dar uma vida abundante, uma vida feliz e Ele já escreveu uma história de vitória pra mim e pra você. Mas como viver essa história? Uma história não se constroi do dia pra noite. Passam dias e anos, vivemos alegrias e tristezas, medos e inquietações, mas é justamente nessas circunstâncias da vida que devemos fazer as nossas escolhas.

Escolher entre viver a história que Deus escreveu para nós ou viver a história que o inimigo das nossas almas tem tramado. É fato que o plano do inimigo é nos tirar do centro da vontade de Deus e nos colocar na perdição. Entretanto, Deus já sonhou com você, Ele sabe tudo sobre você, Ele vê os seus medos e sabe cada passo da sua trajetória. Deus é quem colhe as tuas lágrimas e conhece você desde o ventre da sua mãe (Salmos 139:15-16).

Pra viver a linda história que Deus escreveu, nem sempre vamos fazer aquilo que agrada a nossa carne, nem sempre vamos estar nos lugares que parecem interessantes, nem sempre seremos admirados pelos homens, no entanto estaremos plantando para ter um futuro abençoado. Hoje em dia, a maioria das pessoas quer viver o aqui e o agora, em partes isso é certo quando se fala em preocupações ou ansiedade excessiva, a bíblia diz “basta a cada dia o seu mal”. Mas não estou falando de viver preocupado com o amanhã, e sim de refletir sobre as influencias que as suas atitudes hoje podem ter no seu amanhã.

Algo muito comum na vida de muitos jovens é quando as suas atitudes atrasam os propósitos de Deus. A falta de responsabilidade, a falta de temor e a falta de fé têm atrapalhado muita gente. Você aparentemente está bem, seguindo os seus próprios desejos, vivendo sem consultar a Deus, mas você já parou pra pensar no que será do seu futuro? O que você tem feito com a história linda que Deus escreveu pra você? Amassou e jogou no lixo? Você a escondeu no fundo do armário e decidiu viver a história que você escreveu...

Na história que Deus escreveu, você não é o protagonista. O personagem principal é Deus e do seu lado ele colocou pessoas que vão te ajudar e outras que precisarão da sua ajuda. Ele escolheu o conjugue que você tanto sonha e Ele quer te ensinar a amar e honrar seus pais. Nessa história você vai ter forças pra lutar pelos seus sonhos e força pra assumir com ousadia o seu ministério. E o mais interessante é que essa história não tem fim, ela vai até a eternidade, pois Deus nos prometeu vida eterna. Estamos bem longe de viver um conto de fadas, mas sabemos que o Senhor não nos deixará, nem nos desamparará nos dias de aflição.

Comece a refletir sobre as suas atitudes, sobre o que você quer pra sua vida. Talvez você ainda não conhece os propósitos de Deus e não tem plantado boas sementes para o seu futuro; Deus hoje te convida a viver essa linda história. Muitos buscam o sucesso, a felicidade... Eu já encontrei a minha em Cristo Jesus, um amigo fiel e verdadeiro. Não é fácil acertar sempre, mas lutar pra estar no centro da vontade de Deus vale à pena, pois assim a linda história vai se tornar realidade e com Deus até os nossos fracassos se tornarão sucesso.

Um grande beijo!

Related Posts with Thumbnails

0 comentários:

Postar um comentário

Pessoal comentem a vontade! Só respeitem a opnião dos outros e nada de ofensas por aqui, por favor!

Deixem a opnião de vocês sobre os posts, e sempre que pudermos daremos réplicas aos seus comentários !

*Pessoal que quiser parceria vai lá no menu contato e avisa!

 
Jesus de Avaianas | by TNB ©2010