O “DETERGENTE” DE DEUS

quarta-feira, 25 de maio de 2011






(Escrito por Wosney Ramos)

O engraçado de fazer faculdade de química, é que você passa a ter uma nova visão sobre muitas coisas que usamos no dia-a-dia. O detergente é uma dessas coisas. Muitos de nós o usamos para lavar louças, talheres, outros usam pra lavar pisos, banheiros, dentre outras coisas. Portanto, podemos perceber que o detergente tem mil e uma utilidades, né? Com essa noção de suas utilidades, nós podemos fazer uma reflexão sobre algo que realmente deve chamar a nossa atenção.
Há uma passagem bíblica que me chama à atenção, que se encontra em 1 João 1:7 e diz: “Porém, se vivemos na luz, como Deus está na luz, então estamos unidos uns com os outros, e o sangue de Jesus, o seu Filho, nos limpa de todo pecado”. Sabe, o que me faz amar a Deus de uma maneira que não tem como explicar é a onipotência que Ele tem em qualquer situação. Meu querido, se você não sabe, Deus é tão misericordioso conosco que mandou um ‘detergente’ Super especial para limpar a mancha que o pecado deixa em nós. É sério mesmo! É o ‘detergente’ mais poderoso que existe contra o pecado. Esse ‘detergente’ é o Sangue do nosso amado Jesus. Isso mesmo: Sangue! Não existe nada mais poderoso ou mais eficiente que nos limpa. Esse sangue não possui fórmula química que possa ser desvendada, não possui data de validade, mas possui um selo, e não é da ANVISA, mas sim um selo carimbado por Jesus!
A partir do momento que colocamos a nossa vida nas mãos de Cristo, e deixamos ele fazer o que quiser conosco, a primeira coisa que Ele faz é nos lavar com seu sangue e depois nos colocar no centro de Sua vontade. Percebeu? “Se vivemos na Luz...”, significa que quando entregamos a nossa vida, confessamos os nossos pecados, reconhecemos que Cristo é o Senhor – o único digno de ser adorado –, somos lavados, passamos a viver na luz junto com Deus e, além disso, somos utilizados para influenciar a outros que nos cercam. Esse é o propósito para o qual Deus nos chama. Deus não quer que ninguém se perca, por isso ele quer usar você e eu (louças sujas que já foram lavadas), para trabalhar no Seu Reino.
Vamos parar e imaginar numa outra situação: pense naquela panela super... mega... ultra suja que sua mãe deixou na pia da cozinha pra você lavar. Linda cena não é mesmo? Então, se você jogar apenas água, você conseguirá limpá-la por completo? Pense! Não, né? É aí que entra o nosso amigo Detergente. Porém, neste tempo em que vivemos é exatamente o contrário que vemos ser feito. Muitos procuram o método mais difícil para tentarem uma limpeza completa.
Nossa geração tem tentado tapar o sol com a peneira, jogando apenas “agüinha” no pecado, não permite que o poderoso ‘detergente’ haja sobre a vida de cada um. É aquela velha história do “pecado de estimação”, lembra? Alimenta-se o pecado como se ele tivesse nascido junto com você e que com o tempo já se acostumou a conviver. Não é assim que funciona, querido! É chegado o tempo em que deixemos a nossa vontade, as nossas falhas, o nosso pecado de lado e passemos a focalizar apenas Cristo em nossas vidas.
Jesus é a fonte inesgotável de água viva, e o seu sangue, nos limpa, purifica e nos transforma contra as marcas do pecado. Para que outros métodos de limpeza, se Jesus quer nos limpar por completo, tanto por dentro, quanto por fora? Pensa nisso, e não permita que o pecado faça você perder tempo e permanecer ‘sujo’ por toda a eternidade.

Que Deus nos abençoe!

Wosney Ramos
@wosneysouza
Related Posts with Thumbnails

0 comentários:

Postar um comentário

Pessoal comentem a vontade! Só respeitem a opnião dos outros e nada de ofensas por aqui, por favor!

Deixem a opnião de vocês sobre os posts, e sempre que pudermos daremos réplicas aos seus comentários !

*Pessoal que quiser parceria vai lá no menu contato e avisa!

 
Jesus de Avaianas | by TNB ©2010