O pecado tem me dominado, o que eu faço ?

quinta-feira, 28 de abril de 2011










(Escrito por Mariana Rodrigues)


Sabe aquilo que pode estar roubando todo o seu tempo, que mesmo sem estarmos fazendo não conseguimos parar de pensar ? Podemos saber que é errado, mas o ato é tão "agradável" na hora de praticarmos, que o sentimento de culpa não nos impede de fazê-lo. Assim é com o pecado, com uma parência bem atrativa ele nos convida de forma especial a práticá-lo, mas nenhum pouco atrativa é a consequência que ele nos traz.

Para pecar basta achar que é fraco demais para resistir ou forte demais para enfrentar, como se livrar dele então ? FUGINDO, isso é o que está escrito na palavra de Deus, quando a situação estiver feia e a tentação forte demais, foge que é melhor, vai orar e ocupar sua mente com outras coisas.

Abstende-vos de toda a aparência do mal. ( I Tessalonicenses 5:22)

Quando fazemos algo errado temos consciência disso, sabemos o certo e o errado, o que agrada e desagrada a Deus. Muitas vezes nos sentimos afastados Dele, sabemos que o pecado tem nos dominado mais que a presença do Senhor. E por sabermos disso, depende de nós querermos mudar essa situação.

O que tem dominado o seu tempo ? Pornografia, más companhias, pensamentos pecaminosos, a fofoca ? Tudo isso te afasta de Deus, esfria a sua vida espiritual, te leva a pecar cada vez mais, deixa a sua vida incompleta. Não deixe que o pecado domine a sua vida, que ele faça parte dos seus pensamentos e dos seus atos. Ele também te afasta das pessoas que te amam, rouba seu tempo para os estudos, não te acrescenta em nada.

Não tenha medo, não se ache fraco, tome uma atitude hoje, decida viver para Deus e não para o pecado.Você não está sozinho nessa e nunca estará, conte com o Senhor, peça força a Ele em suas orações para resistir a todas as tentações que poderão aparecer.

No mundo teremos aflições, não adianta falarmos que nunca seremos tentados, somos seres humanos, somos tentados sim, mas temos força para vencermos toda armadilha do inimigo. E essa força vem ao buscarmos ao Senhor, quando estamos em comunhão com Ele, orando, lendo a Bíblia, praticando o amor, trabalhando em Sua obra, indo a Sua casa, nos tornamos mais fortes para resistirmos ao pecado, fica tudo mais fácil. Por mais que ele venha, temos discernimento para afastá-lo de nós.

Quando o pecado te convidar, sabe o que fazer ?

1 - FOGEEEEEEEEEEEEEEEEEE ! Ele bateu na porta e te chamou ? Muda de ambiente, sai de perto dele.
2 - Vai orar e pedir forças a Deus para fugir dele, e principalmente para depois de ter fugido não continuar pensando nele, isso é importante.
3 - Ocupe sua mente com o Reino de Deus, saiba que decidir não pecar foi a melhor escolha que você fez.

Baseie a sua vida em Deus, em adorá-lo, deixe que a Sua palavra domine seus atos. Se hoje o pecado está te dominando, faça uma escolha, não ache que está tudo acabado. Peça perdão ao Senhor, Ele é misericordioso e te ama mais do que todos, Ele tem uma nova vida pra você, irá te transformar em uma nova pessoa.

Mas agora, libertados do pecado, e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna. (Romanos 6:22)


Fiquem com Deus !



Related Posts with Thumbnails

0 comentários:

Postar um comentário

Pessoal comentem a vontade! Só respeitem a opnião dos outros e nada de ofensas por aqui, por favor!

Deixem a opnião de vocês sobre os posts, e sempre que pudermos daremos réplicas aos seus comentários !

*Pessoal que quiser parceria vai lá no menu contato e avisa!

 
Jesus de Avaianas | by TNB ©2010