CONFRONTO

terça-feira, 25 de janeiro de 2011







(Escrito por Michelle Souza)


Olá Pessoal! Hoje vou compartilhar aqui uma palavra que toca profundamente o meu coração.


Você já leu o capítulo 6 do Evangelho de João? É um capítulo longo, com vários acontecimentos que revelam grandes lições.


O capítulo começa com um milagre que a maioria conhece: “A multiplicação dos pães e dos peixes”, um grande milagre que deixou aquele povo de boca aberta.


Logo após Jesus anda sobre as águas e vai ao encontro dos discípulos. Mais um milagre interessantíssimo.


Contudo, quero falar com vocês sobre o que ocorreu a partir do verso 22.


Aquela multidão que presenciou o milagre da multiplicação foi atrás de Jesus na outra banda do mar. Ao encontrarem o mestre são confrontados pelas palavras de Jesus. No verso 26: “Jesus respondeu: Eu afirmo a vocês que isto é verdade: vocês estão me procurando porque comeram os pães e ficaram satisfeitos e não porque entenderam os meus milagres.”. Ele percebeu que aquele povo não estava entendendo o seu propósito na terra, pois estavam apenas aproveitando os milagres, no entanto não os compreendiam e ainda questionavam como Ele poderia ser o enviado de Deus. O mestre com a autoridade dada pelo Pai pregou claramente para aquela multidão mostrando-lhes que Ele era o “pão da vida”. Jesus levou aquela multidão a um CONFRONTO. Sabe qual foi o resultado? Muita gente virou as costas pra Ele. Quando só restaram os discípulos, Ele perguntou: “Será que vocês também querem ir embora?” então Pedro respondeu: “Quem é que nós vamos seguir? Só o Senhor tem as palavras que dão vida eterna! E nós cremos e sabemos que o Senhor é o Santo que Deus enviou.”


Em nossa caminhada de Fé, o mestre também nos leva a confrontos. Confrontos com as nossas vontades, com a própria personalidade e em tantas outras áreas. A nossa natureza carnal se inclina para as coisas carnais deste mundo, mas Deus nos criou para sua Glória e o seu maior desejo é ver seus filhos fortalecidos e com convicção da fé.


Escolher servir a Deus requer compromisso e santidade (sem a qual ninguém verá o Senhor). Uma vida com Deus deve estar baseada no constante reconhecimento da dependência que temos do Senhor, na certeza da Salvação e na edificação da vida em Cristo.


Quais são as suas atitudes diante dos confrontos? Quando te convidam pra fazer algo que vai contra a vontade de Deus, você olha para aquele que “tem palavras de vida eterna” ou simplesmente vira as costas pra Ele?


É fácil seguir Jesus pelos seus milagres, pelas bênçãos e pela paz que só Ele proporciona, entretanto, quando é preciso abrir mão da nossa própria vontade, recuamos, deixamos Jesus de lado. Hoje, faça como Pedro: reconheça que só Jesus tem as Palavras de Vida Eterna e coloque em prática os ensinamentos da palavra; assim você será uma pessoa melhor a cada dia e terá direito à salvação. Só Jesus pode transformar o coração do homem, ainda que você seja “genioso”, tenha uma personalidade “forte” ou pareça impossível uma transformação.


Peça ajuda ao Senhor, somente na presença dEle seremos transformados.


“Portanto, todos nós, com o rosto descoberto, refletimos a glória que vem do Senhor. Essa glória vai ficando cada vez mais brilhante e vai nos tornando cada vez mais parecidos com o Senhor, que é o Espírito.” 2 Coríntios 3:18 ntlh


Um grande Beijo Related Posts with Thumbnails

0 comentários:

Postar um comentário

Pessoal comentem a vontade! Só respeitem a opnião dos outros e nada de ofensas por aqui, por favor!

Deixem a opnião de vocês sobre os posts, e sempre que pudermos daremos réplicas aos seus comentários !

*Pessoal que quiser parceria vai lá no menu contato e avisa!

 
Jesus de Avaianas | by TNB ©2010