No tapete

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011









(Escrito por Vanessa Tanaka)



João 17.20 ao 23


"Minha oração não é apenas por eles. Rogo também por aqueles que crerão em mim, por meio da mensagem deles, para que todos sejam um, Pai, como tu estás em mim e eu em ti. Que eles também estejam em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.


Dei-lhes a glória que me deste, para que eles sejam um, assim como nós somos um:
eu neles e tu em mim. Que eles sejam levados à plena unidade, para que o mundo saiba que tu me enviaste, e os amaste como igualmente me amaste.


O desejo do coração de Jesus era que nós fossemos tão íntimos de Deus como Ele é.


E o nosso coração deseja ter esta intimidade com Deus?


Tenho percebido que os jovens e adolescentes (cristãos) tem procurado cada vez mais aprodundar seus laços de sentimentos buscando amigos verdadeiros, sinceros, dedicados e pessoas especias que possam se tornar possíveis namorados carinhosos, românticos, apaixonados e etc. Gastam seu tempo, às vezes, até altas horas da madrugada tentando agradar seu “amigo”.


Criam comunidades para melhores amigos, fazem depoimentos apaixonados, gastam tempo no Photoshop criando artes maravilhosas com montagens de fotos, fazem declarações de amor a todo tempo, através dos inúmeros recadinhos no Twiiter e etc.


É bom demais conquistar novos amigos, melhor ainda conquistar uma nova paixão, temos que gastar tempo com aquela pessoa, pois queremos conhece-lo melhor, saber onde nasceu, como viveu, quem são seus pais, onde estudou, qual sua música, comida, cor favoritas, queremos saber o máximo dessa pessoa no mínimo de tempo possível.


Queremos também impressionar, mostrar o melhor de nós, a sinceridade (que significa sem cera) muitas vezes fica um pouco de lado, nossos defeitos são escondidos e mostramos somente nossas melhores qualidades.


Será que buscamos nos relacionar com o Pai Celeste deste modo?


Como está seu relacionamento com Deus?


Você está satisfeito com o que tem apresentado pra Deus?


Você tem tentado agradá-lo como faz com seu melhor amigo ou namorado?


Como lemos em João 17.20 ao 23 Ele queria mais intimidade conosco e nós queremos essa INTIMIDADE com Ele.


Precisamos rever nosso relacionamento com Deus, vivemos na correria do dia-a-dia, (escola, faculdade, estágio, trabalho, cabelo, maquiagem, shopping, orkut, twitter, facebook) e tantas outras coisas que nos afastam de ter um relacionamento mais íntimo com que mais interessa: DEUS.


E quando temos um relacionamento com Ele, nos escondemos (como se pudessemos).


Escondemos nossos defeitos, erros, pecados, vivemos num relacionamento superficial, sem sinceridade (com cera), imperfeito, com machas.


Hoje, eu te convido a assumir uma nova postura diante de Deus, te convido a experimentar um relacionamento mais ÍNTIMO com Deus, sem segredos, um relacionamento de carinho, de amor, de paixão, de sinceridade. Te convido a abrir seu coração como nunca fez antes na presença de Deus.


A busca de um relacionamento com Deus, requer viver momentos com Ele, momentos de oração, leitura da Palavra (que é o básico), mas podemos agradar esse nosso amigo com ações: evangelizando, buscando, jejuando, louvando, adorando, fazendo loucuras por Ele, vivendo mais tempo com Ele.


Eu tenho tentado viver mais momentos com o meu Deus, e minha estratégia para conhecê-lo mais de perto, saber mais dele e fazer com que Ele me conheça de verdade (sem cera) tem sido através da oração, no meu cantinho, onde eu me mostra nua, sem máscaras, mostrando os meus erros, meus defeitos, e no meu cantinho eu tenho local especial, onde eu encontro o máximo de INTIMIDADE com meu DEUS: NO TAPETE, onde eu o busco sem reservas, e Ele me conhece de verdade.


Escolha um local também (o TAPETE é uma ilustração), o seu lugar de ENCONTRO ÍNTIMO com o Pai, pode ser no tapete, na sala, na cama, no banheiro, na cozinha, mas busca a Deus com sincerirade, sem mentiras, como você realmente é, e experimente viver um relacionamento de amor com o PAI. Related Posts with Thumbnails

0 comentários:

Postar um comentário

Pessoal comentem a vontade! Só respeitem a opnião dos outros e nada de ofensas por aqui, por favor!

Deixem a opnião de vocês sobre os posts, e sempre que pudermos daremos réplicas aos seus comentários !

*Pessoal que quiser parceria vai lá no menu contato e avisa!

 
Jesus de Avaianas | by TNB ©2010