Tristeza

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010






(Escrito por Vinícius Ávila)

Oi galera, estou escrevendo hoje sobre um assunto bem comum, que todos nós temos, e que ao mesmo tempo, é difícil de lidar com isso e pode ser de difícil superação também. A tristeza. Quem nunca ficou triste? Quem nunca, do nada, sem motivos, se sentiu entristecido? E quando estamos frente a frente com uma notícia ruim, o término de um relacionamento ao qual nos dedicamos e projetamos nossos sonhos, uma reprovação numa prova, ou até mesmo a morte de um ente querido.

Dia desses, minha irmã chegou em casa com alguns filmes em DVD para assistirmos. Dentre eles estava o filme “Lembranças” (Estados Unidos, 2010). Comecei a assistir sabendo mais ou menos a história do filme. Dois jovens interpretados por Robert Pattinson (da saga Crepúsculo) e Emilie De Ravin (a Claire da série “Lost”) se conhecem e tem em comum uma história de vida marcada por conflitos e dramas familiares. O filme tem uma trama muito forte e triste. O casal de protagonistas busca na vingança, na intolerância, no amor descomprometido e na liberdade desenfreada um escape para seus problemas.

Lembrei de outro bom filme sobre tristeza, muito forte também que é “Menina de Ouro” (Estados Unidos, 2004) que ganhou 4 prêmios Oscar em 2005, incluindo melhor filme e melhor atriz. Frankie (Clint Eastwood) toda a vida esteve envolvido com o mundo do boxe, sendo treinador de grandes lutadores, porém é amargurado devido ao afastamento de sua filha. Seu único amigo é Scrap (Morgan Freeman) que cuida de sua academia. A rotina do lugar muda quando Maggie (Hillary Swank) decide treinar para se tornar uma grande boxeadora e deseja que Frankie a treine, apesar do treinador não admitir treinar mulheres. Daí se eu contar mais tiro a graça desse filmaço. Que também tem como característica principal a tristeza.

E nós cristãos? Nós também sofremos com as dificuldades da vida. Não importa a idade, o lugar... Todo mundo passa por momentos assim. O próprio Jesus diz isso: “No mundo vocês vão sofrer...” (1º Coríntios 16.33 NVLH). Mas, em meio a esse momentos tão duros, temos que ter uma atitude de fé e de superação, que devemos procurar fazer que é adorar a Deus! Sim, por mais difícil que esteja. Há uma adoração toda especial que Deus quer receber em meio a sua tristeza. Você sabia que os melhores azeites do mundo são feitos de azeitonas colhidas à noite? À noite elas liberam substâncias internas que melhoram o sabor e que não são liberadas de dia. A mesma coisa somos nós. Em meio a dificuldade, há uma oferta de adoração especial que podemos oferecer ao Senhor e que Ele quer receber de nós. Imagine Jó, que perdeu toda sua família e bens (Jó 1); imagine Ana, que não tinha filhos e ano após ano era humilhada por sua rival Penina (1º Samuel 1); imagine Paulo e Silas presos injustamente numa cadeia, surrados, e em meio ao esgoto (Atos 16. 16-26). O que eles fizeram em meio a tristeza? Talvez o mais improvável, talvez o mais impensável, talvez o que poucos cristãos tem feito hoje em dia. Eles adoraram a Deus.

Diferente do final dos filmes que eu citei, Jó, Ana, Paulo e Silas obtiveram milagres de Deus. Na sua tristeza, Deus pode operar milagres na sua vida. Só depende de você e da sua verdadeira oferta de adoração nesses momentos. Até a próxima!

Related Posts with Thumbnails

0 comentários:

Postar um comentário

Pessoal comentem a vontade! Só respeitem a opnião dos outros e nada de ofensas por aqui, por favor!

Deixem a opnião de vocês sobre os posts, e sempre que pudermos daremos réplicas aos seus comentários !

*Pessoal que quiser parceria vai lá no menu contato e avisa!

 
Jesus de Avaianas | by TNB ©2010