Você é um cristão barata de bueiro ?

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010





(Escrito por Vanessa Tanaka)


Fico muito feliz com mais esta oportunidade de poder levar pra tanta gente o que “Papai” tem colocado em meu coração... e dessa vez você vai entender que Deus faz coisas muito loucas (que nos deixa sem entender) pra simplesmente hoje, você poder ler o que estou escrevendo aqui, e ser tocado por Ele...

Me acompanhe nessa aventura louca...É um pouco grande, mas você vai gostar, leia até o final...

Tudo começou numa quarta-feira, à tarde, indo para Madureira (você que não mora no Rio de Janeiro, é longe da minha casa, pois moro na Ilha do Governador), pois minha linda filha Deborah de 5 anos estava sendo daminha de casamento pela quinta ou sexta vez, e como em Madureira tem muitas lojas de aluguel de roupas (e é bem mais barato), fomos lá.

Não sabia eu que nem sairia do meu bairro! Dizem que mulher dirige mal, mas eu sou conhecida pelos meus amigos como “piloto de fuga”, sou quase a Filipe Massa de saia. Pois bem, eu estava paradinha no sinal de transito (pois o mesmo estava fechado) e veio um louco e bateu bem atrás do meu carro...

Ai que droga!!! Respirei fundo e saí do carro, muito chateada, e pra completar a historia o senhor que bateu no meu carro disse que não tinha dinheiro para pagar o prejuízo, que o carro não era nem dele...Meu Deus... que enrascada!!!

Detalhe básico: meu carro não saia do lugar, todo quebrado...snifff!!

Mas... você deve estar se perguntando... O que isso tem haver com o título desse texto? Calma você já vai entender...

Nesta mesma semana, aconteceria um dos mais importantes eventos do departamento de adolescentes de nossa igreja – O INTERLIGADOS – e lógico eu precisaria do carro mais do que nunca...

Mas amém... no dia seguinte ao acidente tínhamos a última reunião para definir detalhes de nosso congresso, então deixei minhas filhas com meu marido, e fui pra igreja de Kombi (tipo de transporte alternativo muito utilizado no Rio rsrsrs...). A reunião foi uma benção, mas terminou tarde demais, e fui pro ponto de ônibus preocupada, já eram mais de onze horas da noite.

E, simplesmente, naquele dia, a condução demorou pra passar... não vinha nada... e comecei a olhar pros detalhes do ponto de ônibus, pros carros que passavam, pra ... pra tudo mesmo... até pro bueiro que estava próximo a calçada...

Agora começa a saga das baratas (rsrs), mas Deus faz cada coisa!!!

Só pra você entender o porquê que eu contei meu acidente de carro.

Deus precisou me deixar sem carro, pra eu poder olhar aquele bueiro naquele dia e pra poder saber de uma coisa só... E você também já vai saber...

Vi um pratinho de doce ou bolo que estava jogado ali no bueiro, certamente deveria estar muito gostoso...Alguns minutos depois voltei pra perto da calçada e olhei novamente aquela cena... Agora o pratinho de bolo, tava lotado de baratas, muitas delas, alvoroçadas, alegres, fazendo aquela festa, com o resto do bolo que sobrará. Mas assim que o bolo acabou, voltaram pra dentro do bueiro... AH que nojo...

E Deus falou ao meu coração: - Sabia que tem muito adolescente assim?

Eu falei: - O que Deus? Tá falando comigo?

E Ele disse assim: - Sabia que alguns deles estão vivendo como BARATAS DE BUEIRO?

E eu comecei a achar que estava ficando louca, tudo bem que eu sou LOUCA POR JESUS, mas Deus falar comigo através daqueles bichos nojentos, que eu tenho pavor!!!

E Deus completou aquilo que queria me dar de presente para compartilhar com você hoje...

Cara, tem muito adolescente que vai a igreja, se alegra, pula, grita, faz um estardalhaço na presença de DEUS, se alimenta do que há de mais gostoso, a presença de Deus, mas depois que sai, esquece tudo e volta a viver a vidinha de sempre, pecando, errando... (VAI PRA DENTRO DO BUEIRO NOVAMENTE)

Como se fossem as baratas, que estavam no bueiro (PECADO), saíram de lá por alguns momentos, comeram aquele alimento (A PRESENÇA DE DEUS) que parecia maravilhoso, e logo após, voltaram pro mesmo lugar (PECADO)...

E você? Do que está se alimentando?

Related Posts with Thumbnails

3 comentários:

Amizade é uma coisa que nunca vou deixar de lado disse...

Boa Vanessa esse Post está muito bom

Guilherme C. disse...

Agoora siim Vanessa! Entendi o pq vc me perguntou se em Recife tem crente barata de bueiro..(domingo em Natal)...
Meu Deus cada experiencia Deus nos dá né?!
Post mt booM!

KauãnzinM disse...

Meu Deus o que é isso hein?? Como Deus usa ela..é lindo, amei!

Postar um comentário

Pessoal comentem a vontade! Só respeitem a opnião dos outros e nada de ofensas por aqui, por favor!

Deixem a opnião de vocês sobre os posts, e sempre que pudermos daremos réplicas aos seus comentários !

*Pessoal que quiser parceria vai lá no menu contato e avisa!

 
Jesus de Avaianas | by TNB ©2010