A TIMIDEZ me atrapalha !

quinta-feira, 28 de outubro de 2010







(Escrito por Mariana Rodriguez)

Resolvi fazer esse post porque acho esse tema muito interessante, e por mais que você não saiba, é alto o número de pessoas que sofrem com isso.A timidez pode ser a causa de muitos problemas na vida de alguém, sendo muitas vezes a responsável por atrapalhar a conquista de algo tão almejado.

Pesquisei e de acordo com o nosso amigo Aurélio, timidez significa: Caráter de quem é tímido; falta de coragem. / Insegurança; acanhamento; inibição.

Pois é pessoal precisamos ter cuidado, pois ela pode atrapalhar a nossa vida espiritual, emocional e profissional.É claro que você não tem culpa de ser desse jeito, assim como existem pessoas com muita facilidade em se comunicar, existem também pessoas mais timidas.Mas mesmo assim, você pode fazer com que ela não te vença e sim com que você a vença, e para isso não é necessário que você se torne a pessoa mais comunicativa do mundo, o principal é lutar para que ela não te atrapalhe em nada.

Na hora de uma entrevista de trabalho, de falar com aquele(a) garoto(a) que você está gostando, de apresentar um trabalho no colégio ou na faculdade e até mesmo na hora de falar de Jesus, pois é, esses são os principais casos em que a timidez bate, vem o nevorsismo e parece que nada mais vai sair da boca, e o que acontece é que todos os planos podem acabar dando errado, e a culpa é da bendita timidez.

99,99 % dos tímidos não querem e não gostam de serem assim, e até tentam acabar com isso, mas acaba não sendo fácil.Já ouvi pessoas falando por exemplo, que tem o dom de louvar ou de pregar mas não conseguem por serem timidos, e isso é o que não pode acontecer pessoal.Se Deus dá o dom para a pessoa cantar, pregar, dançar, é porque Ele a tornou capaz para fazer isso, porque nada que Ele faz é em vão, pelo contrário tudo tem um propósito.

Então se você se encontra nessa situação, ore e peça ao Senhor ajuda para se libertar de toda a timidez, e para que você possa fazer a obra Dele e exercer o seu dom, com coragem e capacidade.

“Porque Deus não nos deu o espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação.” ( 2 Timóteo 1:7)

Colocando o foco do post para a vida espiritual, que é a área mais importante, um dos principais motivos que causam a timidez na hora de trabalhar na obra de Deus, é colocar sempre o foco nas pessoas, pensando no que elas vão achar de você, porém isso não é o mais importante, coloque o seu foco no Senhor, pois é Ele quem te dá espiríto de poder e amor para cumprir o seu chamado assim como diz no versículo acima.

Não deixe que ela atrapalhe o seu relacionamento com as pessoas, e faça de você uma pessoa só.É importante que tenhamos pessoas ao nosso lado, para nos ajudarem nos momentos díficieis e para se divertirem conosco nos momentos felizes.

Não permita que a timidez atrapalhe o seu ministério, a sua carreira, a sua vida social e sentimental, e nem que ela torne você alguém covarde e com medo da vida.O Senhor é quem te guia, quem te guarda e quem pode te ajudar com isso.

Que Deus abençõe a vida de cada um de vocês !
Related Posts with Thumbnails

3 comentários:

Roberta disse...

Adorei o post! Sou tímida.. e quase morro nos momentos antes de apresentar algum trabalho, falar na Igreja.. mas quando começo a falar, me sinto bem, a ansiedade passa. E aí até gosto de falar.. o negócio é começar.
Realmente o que vc disse de tirar o foco do 'que as pessoas vão achar de mim' e colocar o foco no Senhor é o caminho!
Beijos!!

umdiacafe disse...

muito legal o blog e os artigos, parabéns.

Deus abençoe sempre!

=D

Juliana disse...

Olhaaaa.....timidez realmente pode nos paralisar.
Eu sou uma pessoa muito tímida, e Deus me levantou como líder, onde tenho que uma vez por semana levar uma palavra no encontro que temos na casa de algumas pessoas. Jesus!!! No início eu não queria falar, não aceitei, e comecei a jogar essa "responsa" para outras pessoas.Isso durou uns 2 anos mais ou menos, eu me escondendo e enterrando meu talento.
Mas Deus começou a fechar o cerco......até que um dia ELE deixou bem claro, que esse era o propósito DELE em minha vida, e que assim como Jonas eu não tinha mais para onde fugir.E no dia que tomei a decisão de cumprir esse chamado, meu Deus!!!...Meu coração parecia que iria sair pela boca!!! E bem no primeiro dia que fui pregar todas as pessoas que não apareciam aparecenram..rsrsrs.... inclusive meus líderes....Jesus!!!.....Foi muito difícil, meu rosto queimava tanto que parecia que estava com febre..rsrsrs.....Mas eu comecei a enfrentar.
Tem um ano que comecei a ouvir a voz de Deus e a pedir um espírito de ousadia ao Senhor, para que não seja mais eu e sim Cristo.....e comecei a entender que a timidez muitas vezes tem haver com o ser aceito e bem visto pelas pessoas que nos cercam...mas hj eu sei que não importa agradar a homens e sim a Deus!
E é por isso que temos que enfrentar nossa timidez...por amor ao Senhor, sabendo que tudo o que fizermos, falarmos ou pensarmos vem DELE.
Glória a Deus por isso!

Postar um comentário

Pessoal comentem a vontade! Só respeitem a opnião dos outros e nada de ofensas por aqui, por favor!

Deixem a opnião de vocês sobre os posts, e sempre que pudermos daremos réplicas aos seus comentários !

*Pessoal que quiser parceria vai lá no menu contato e avisa!

 
Jesus de Avaianas | by TNB ©2010