A moda dos Oxfords

terça-feira, 5 de outubro de 2010



(Escrito por Mariana Rodrigues)


Olá meninas abençoadas e amadas por Deus, mais um post de moda pra vocês.E hoje irei cumprir minha promessa, e fazer uma matéria sobre a moda dos sapatos oxfords.


Pra começar vou contar pra vocês como ele surgiu.Foi por volta do século 17 que alguns estudantes da Inglaterra passaram a usar o modelo, que tem esse nome por ter sido febre na Universidade de Oxford também na Inglaterra.


Por ser um sapato fechado e com cadaços, era referência nos pés masculinos, e sempre em modelos reservados e tradicionais.Mas atualmente essa moda voltou de forma completamente diferente, com estampas e mais delicados, agora são vistos principalmente nos pés femininos.Assim como os clogs, os oxfords também são alvos de criticas, mas estilo e gosto cada um tem o seu, então não adianta discutir.


Eles são muito lindos, pois possuem a vantagem de misturar o ar masculino dos sapatos com roupas mais leves e delicadas, com saias e vestidos leves de estampas florais e de rendas, por exemplo.E além de tudo isso, por não terem salto são super confortáveis.


Nas lojas você pode encontrar dos mais diversos modelos, os estampados, metálicos e também os tradicionais.A melhor combinação é com saias e vestidos, mas também cai muito bem com shorts e calças com as barras dobradas.




Oxford com saia




Oxford com short





Oxford com calça









Related Posts with Thumbnails

0 comentários:

Postar um comentário

Pessoal comentem a vontade! Só respeitem a opnião dos outros e nada de ofensas por aqui, por favor!

Deixem a opnião de vocês sobre os posts, e sempre que pudermos daremos réplicas aos seus comentários !

*Pessoal que quiser parceria vai lá no menu contato e avisa!

 
Jesus de Avaianas | by TNB ©2010