Filme: Meu nome é Radio

quinta-feira, 30 de setembro de 2010






Eu André quero pedir desculpas pois não postei os vídeos do culto nem as reportagens, mais nesse final de semana editarei os vídeos e semana que vem sem falta eles estarão aqui. Estamos na maior correria pois acontecerá o congresso de adolescentes da nossa igreja e eu estou cuidando dos vídeos que vão passar lá, dos crachás, de tudo ligado a arte digital. Logo estou sem tempo nenhum para editar os vídeos e reportagens do culto, ainda mais que estou trabalhando em 2 empregos no momento, mais isso acaba esse fim de semana. Galera tenho recebido muitos e-mails de mães que querem ajuda em relação aos seus filhos, peço que fiquem a vontade pois estamos aqui para isso, faremos de tudo para ajuda-los. E os jovens ou adolescentes que quiserem ajuda é só se pronunciarem, por isso quem quiser fazer contato conosco clique AQUI.

Vamos a matéria

(Escrito por Mariana Rodrigues)

Oi pessoal, depois de muito tempo hoje teremos um post de filme pra vocês ( aewwwwww !!!!!).

Assisti esse filme por causa de um trabalho que eu tinha que fazer pro colégio, pelo nome até pensei que poderia ser chato, mas ao longo da história fui me encantando e vendo que de chato o filme não tinha nada.Pelo contrário, é um dos filmes mais lindos que já vi, e que com certeza pude aprender muito com ele.

Um pouco da história

"Meu nome é rádio", é um filme que sobretudo denuncia a exclusão social, fazendo com que pessoas portadoras de necessidades especiais sintam-se excluídas e sejam tratadas como se tivessem doenças contagiosas.O diretor Michael Tollin conta a história real de um treinador de um time de futebol que passa a ser tutor de um jovem negro e com deficiência mental, fazendo com que esse se torne um homem forte e corajoso.

Rádio, muito solitário e excluido, tem o costume de sempre passar em frente ao treino de futebol e ficar assintindo.Até que um dia, os garotos que fazem parte do time de futebol vão agredi-lo, mas ele é defendido pelo treinador do time.Desde então, o treinador decide trazer Rádio para acompanhar os treinos e também participar do dia-a-dia da escola.

O treinador é obrigado a passar por vários obstáculos, ao tentar integrar Rádio na escola e fazer com que ele não se sinta desamparado, vai contra a diretora do colégio e também contra pais de alunos, que dizem que Rádio pode ser um risco para todos os alunos.Então ensina-o a ler, a escrever e a se comunicar, e com isso Rádio vai ganhando seu espaço.

Ao longo do tempo, e com a ajuda do treinador e de sua família, Rádio vence todos os obstáculos, e prova que pode sim ter uma vida normal.Rádio consegue se formar junto com a turma do 3º ano, e torna-se o orgulho do treinador.

Reflexão

Fico indignada com a intensidade em que o preconceito acontece no mundo de hoje.Você sabia que perante os olhos de Deus somos todos iguais? Se uma pessoa não tem uma perna, tem uma deficiencia mental ou não pode andar, ela é amada por Deus da mesma forma que eu uma pessoa normal sou.Agora que você já sabe disso, pensa comigo.Quem somos nós para excluir e maltratar uma pessoa por ela ser diferente ? Com certeza Deus não se agrada disso!

O seu olhar feio, o seu preconceito pode ser o responsável por fazer alguém deprimido e infeliz.Tente olhar para todos com os mesmos olhos, com olhos de amor, de carinho, e não com preconceito.Todo mundo tem o direito de ser feliz.Precisamos mostrar para essas pessoas que possuem deficiência que elas são amadas da maneira que são, que podem ter uma vida normal e que podem ser felizes.

Esse assunto tem tocado ao meu coração, me sinto muito triste ao ver alguém ser mal tratado por possuir alguma deficiência.Hoje eu estava em uma lanchonete, e tinha um moço trabalhando no local, ele tinha necessidades especiais, mas o que me chamou atenção não foi isso, e sim a felicidade estampada no rosto dele, que fazia questão de atender a todos os clientes com muito carinho e sempre sorrindo e sendo agradável.Foi muito bom ver aquilo, fiquei pensandoque o que pra muitos poderia ser o motivo para se excluir, para ele não fez diferença.

Deus ama a todos sem exclusão, e se nós queremos ser imitadores de Cristo devemos fazer o mesmo.

Related Posts with Thumbnails

0 comentários:

Postar um comentário

Pessoal comentem a vontade! Só respeitem a opnião dos outros e nada de ofensas por aqui, por favor!

Deixem a opnião de vocês sobre os posts, e sempre que pudermos daremos réplicas aos seus comentários !

*Pessoal que quiser parceria vai lá no menu contato e avisa!

 
Jesus de Avaianas | by TNB ©2010