Sua Mente é um Campo de Batalha!

terça-feira, 6 de dezembro de 2011








Olá Pessoal!

Hoje quero falar com vocês sobre um assunto bem pertinente, seriam necessários vários posts para abordar tudo, entretanto creio que Deus direcionará mais postagens sobre isso em breve.


Provavelmente você já ouviu que a sua mente é um campo de batalha. Sabe que há uns anos atrás eu percebi isso. Quem não fica horas viajando... pensando em tudo e todos... aquele tempo que você passa no ônibus e não quer que ninguém puxe assunto, pois você quer ficar pensando na vida. Acho que isso acontece com a maioria das pessoas.


Tudo aquilo que pensamos determina nossas ações, a Palavra de Deus nos confirma isso em Provérbios 23.7 “Porque, como imaginou em seu coração, assim é ele”. É importante reconhecer que precisamos de uma mente saudável e abençoada, pois as batalhas mais cruciais de nossas vidas não são travadas na escola, no trabalho, na faculdade ou em casa. A batalha que vai determinar a sua vitória é travada na sua mente. Sua vida é o resultado direto dos seus pensamentos, logo se você mudar a sua mente para melhor, a sua vida também será melhor.


Sabe quando nos sentimos exaustos, cansados da rotina atarefada, fracos espiritualmente ou confusos? Realmente, todos esses e outros sentimentos que permeiam nossas vidas são reflexos de que estamos numa batalha. O inimigo luta 24 horas pra atrapalhar os planos de Deus para nossas vidas. A Bíblia diz que a nossa luta não é contra carne ou sangue, mas contra principados e potestades. Uma das armas que o inimigo usa é nos enganar e nos fazendo achar que não estamos numa guerra.


Pensamentos como: “Pra quê ler a Bíblia? Que livro chato!”, “Por que devo abrir mão dos meus desejos para agradar a um Deus?”, “Será que Deus existe?”, “Entre Deus e a minha turma, eu fico com a turma”, “Eu sou um pecador, Deus não vai me aceitar”, “Será que Deus vai me deixar encalhado (a) pra sempre?” ... O inimigo coloca vários pensamentos para nos desviar do foco, ele sempre trabalha no nosso lado mais fraco, onde somos mais sensíveis justamente para cairmos.


Por exemplo, uma garota que é insegura quanto a sua aparência física. O inimigo pode colocar alguém no seu caminho que faça ela se sentir bonita e atraente e que logo depois, pressione para terem relações sexuais fora do casamento. Ela sabe que essa não é a vontade de Deus, no entanto não quer perder alguém que a faz se sentir tão especial. Ele usa artimanhas como a mídia, ele é paciente, vai trabalhando pouco a pouco pra ver você cair lá na frente. Um programa de TV, conversas impróprias no MSN, revistas e por aí vai.


Todavia a Palavra de Deus nos dá garantias: “Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e sim poderosas em Deus, para derrubar e destruir fortalezas, anulando os conselhos e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo entendimento à obediência de Cristo” (II Coríntios 10.4-5). E aí, já reconheceu quais fortalezas você precisa destruir?


Por meio da oração, do jejum e da leitura diária da Palavra de Deus, você estará armado para lutar contra os pensamentos que o inimigo tenta colocar em sua mente. Reconheça que as suas batalhas são espirituais e cultive pensamentos positivos que agradem a Deus. Quando a tentação vier, lembre do Senhor Jesus, do que Ele pensaria. Quando a culpa, o medo, o engano ou a solidão... lembre que você tem um Pai que te aceita assim como você é. Não deixe o seu inimigo vencer, Deus te dá armas poderosas, por isso lute contra o mal até o fim. Só assim você chegará aos lugares altos que Deus tem preparado.



Um grande Beijo

Michelle (@michellessm_)

*Post escrito com base no cap. 1 do livro “Campo de Batalha da mente - para adolescentes” – Joyce Meyer

Related Posts with Thumbnails

3 comentários:

Natália Campos disse...

Eu precisava "ouvir" isso. Deus é muito bom!

Antonio Batalha disse...

Venho deseja-lhe um Feliz Natal, ver o que está a escrever, e ao mesmo tempo fazer-lhe um convite, para fazer parte dos meus amigos na Verdade que Liberta. Fica a paz de Jesus e um abraço de amigo e irmão Antonio Batalha.

Aline Sales disse...

Ótimo! Deus te abençoe!

Postar um comentário

Pessoal comentem a vontade! Só respeitem a opnião dos outros e nada de ofensas por aqui, por favor!

Deixem a opnião de vocês sobre os posts, e sempre que pudermos daremos réplicas aos seus comentários !

*Pessoal que quiser parceria vai lá no menu contato e avisa!

 
Jesus de Avaianas | by TNB ©2010