Lugar Secreto

quarta-feira, 9 de novembro de 2011








Olá Pessoal!

Lugares são importantes para Deus, por isso hoje quero falar com vocês sobre a importância de ter um lugar específico para buscar comunhão e intimidade com Deus. É muito bom sentir a presença de Deus na igreja, ouvir pessoas contando suas experiências com Deus, entretanto ter uma experiência particular com o Espírito Santo é muito melhor. Há mais ou menos três anos li um estudo e Deus me mostrou a importância de reservar um local específico para ter encontros diários com Ele.

Falando de Jesus, podemos perceber que quando ele não estava com a multidão ou com os discípulos, ele se retirava para um lugar privado. Às vezes é necessário se separar das vozes dos outros para distinguir a voz de Deus. Quando nos desconectamos de tudo e todos e entramos em um lugar secreto de louvor e adoração, nos desligamos dos problemas do dia a dia e nos apartamos das influências enganosas.

Por isso, se você ainda não escolheu um lugar específico para buscar ao Senhor, faça isso hoje mesmo e a sua vida não será a mesma. Quando Deus me despertou para ter um lugar secreto de comunhão e intimidade com Ele, eu tinha uns 14 anos e eu e meus pais morávamos num apartamento muuuiito pequeno onde eu dormia na sala... Pensei: “nunca vou ter um lugar secreto para buscar a Deus”, mas Deus me direcionou a comprar um tapete rsss. Parece maluco, mas foi exatamente isso que Deus me mandou fazer. Fiz um propósito com Deus, consagrei o tapete e até hoje aquele tapetinho é o meu lugar secreto, o meu refúgio, o lugar onde eu lutei e continuo lutando em oração.

Em vários momentos da minha vida, o único remédio foi estender aquele tapete no chão e dobrar os joelhos pra clamar ao Pai. “Deus nunca responde ao chamado da dor. Deus sempre responde ao chamado da busca”. Pode parecer uma besteira separar um lugar pra buscar a Deus, visto que toda hora é hora e todo lugar é lugar. Contudo a bíblia relata histórias de pessoas que fizeram a diferença, pois tinham um lugar secreto onde buscavam a Deus. Por exemplo, Daniel que estabeleceu para si um lugar de oração.

Quando nos retiramos para Deus, fazemos algo incomum, algo que só alguém que realmente quer ser tratado, restaurado e transformado pelo Pai quer fazer. Os heróis da fé, homens e mulheres de Deus que venceram, desafiaram as trevas, negaram a si mesmos e abriram o céu por meio da busca no lugar secreto. Todavia, muitas coisas aparecem em nosso caminho para que a nossa busca por Deus não seja constante. Os divertimentos desviam nossa atenção do destino e os inimigos nos influenciam. É por isso que desconectar-se do mundo e se refugiar no Lugar Secreto é tão importante.

A mudança de hábitos trará mudança de vida. Nos últimos dias Deus tem falado comigo de diversas formas, me dizendo que é tempo de voltar ao lugar secreto. Já venci tantas batalhas de joelhos dobrados e ouço a voz de Deus me falando claramente que eu só vou vencer as batalhas deste tempo se o Lugar Secreto for prioridade na minha vida. Por isso te encorajo a buscar ao Senhor em um lugar secreto. Não sei se você vai precisar de um tapete como eu, de um quarto, de um campo... Mas separe um lugar. Construa uma vida de oração. Comece com um tempo disponível e depois aumente. Muitos fazem metas impossíveis e quando não cumprem desistem. Insista! “O que você faz diariamente, determina o que você se torna permanentemente”.

Quer ser vitorioso? Quer ser Ungido? Quer ser usado por Deus? Quer ter um futuro de Paz e alegria? Quer constituir uma família abençoada? Quer morar no céu? Eu também quero tudo isso. Deus também quer isso pra nós e por isso é hora de voltar ao Lugar Secreto para buscar mais comunhão com o Grande DEUS. Eu preciso disso e creio que você também, então estamos juntos nessa!

Um grande Beijo

Michelle (@michellessm_)

Related Posts with Thumbnails

1 comentários:

Laila Maria disse...

Que lindo o texto! Me ajudou muito!!!

Postar um comentário

Pessoal comentem a vontade! Só respeitem a opnião dos outros e nada de ofensas por aqui, por favor!

Deixem a opnião de vocês sobre os posts, e sempre que pudermos daremos réplicas aos seus comentários !

*Pessoal que quiser parceria vai lá no menu contato e avisa!

 
Jesus de Avaianas | by TNB ©2010