Qual é o seu caráter??

segunda-feira, 3 de outubro de 2011








Olá pessoal...

Devido a alguns contratempos, depois de algumas semanas, estou de volta contribuindo no Ministério do JdA.


Essa semana foi bem intensa de emoções, aflições e de conquistas na minha vida. E o engraçado é que, em muitas dessas situações que eu vivi o meu testemunho foi tomado à prova.


Não sei se você pensa assim, mas uma coisa você tem que saber: Nós só sabemos se o nosso testemunho está “afiado” quando somos levados à provar isso. Mas, como se prova o testemunho? Já pensou nisso? Complicado, não é mesmo???


Gostaria de pensar com vocês hoje sobre o nosso caráter. Você sabe o que é caráter?

Uns poderiam dizer que “caráter é a integridade em si”; outros diriam que “caráter é a maneira como somos na frente das pessoas”.


Mas, o sentido correto de caráter é: “aquilo que você é quando ninguém está te vendo”.





Pode parecer que alterei o sentido da palavra, mas se analisarmos com calma, vamos perceber que caráter é aquilo que brota do nosso íntimo, do mais profundo do nosso coração. Ou seja, o caráter é a expressão genuína do que o nosso coração está cheio. E por mais que muitos achem que isso não tem nada a ver, lembre-se de uma coisa: “Santidade está ligada ao caráter”.


Jesus nos chama atenção a uma mudança de comportamento quando passamos a viver por Ele e Ele passa a habitar em nós. Não tem como nós permanecermos sendo a mesma pessoa depois de um verdadeiro encontro com Jesus.


Se você não mudou depois de ter passado pela cruz, meu querido, sinto lhe dizer, mas você precisa rever sua vida. Cristo muda a nossa vida! Se você “não mudou”, é porque você precisa rever sua intimidade e comunhão com Jesus.





Sabe, é muito simples adorarmos ao Senhor na igreja. É muito simples subir na plataforma e cantar, dançar e levantar as nossas mãos aos céus. Infelizmente, vemos que nossas igrejas estão lotadas de “empregados de Deus”. Sim, empregados! Aqueles que têm a maior boa vontade de trabalhar na obra, de exercer uma função de liderança em um ministério, porém que não mantém uma vida de comunhão com Deus.


Mas que tipo de comunhão eu estou falando? Aqueles de sempre... orar, jejuar, ESTUDAR A BÍBLIA... Coisas simples que todo Cristão deveria fazer.


Vale lembrar que ser bonzinho, não colar na prova, ajudar os velhinhos a atravessar a rua ou não xingar quando uma mulher barbeira está ao volante, não diz que você é uma pessoa justificada por Cristo e que busca a Santificação. Santificação não está ligada a obras. Ser santos não é uma perfeição... é uma busca!





“Deus não quer EMPREGADOS na sua casa. Deus quer FILHOS”.

Lembre-se Disso!

O que você tem feito em intimidade para Deus? Costumamos sempre dizer que Cristo é o Tudo em nossa vida. Mas quantas vezes do nosso dia, nós entramos para a intimidade do nosso lar, do nosso quarto e nos deixamos ser o “Tudo” de Deus naquele momento. Você canta na igreja? Legal... eu também! Mas quantas vezes nós entramos no nosso quarto e cantamos SOMENTE PARA DEUS???


O louvor genuíno é aquele que dedicamos a Deus no silêncio da nossa alma, no silêncio do nosso quarto. É quando nos colocamos no Jardim Secreto de Deus e ali passamos a dizer somente para Deus palavras de exaltação e amor à sua imagem.


Infelizmente, muitas pessoas se esquecem disso. Existem pessoas que acham que estar na igreja é apenas para cumprir um ritual, mas a coisa não é bem assim. Deus nos chama a mergulhar bem mais fundo em sua presença. Essa presença é o que deve mover as nossas vidas todo dia, meu querido.


A bíblia diz que quando estamos com Cristo, nós somos renovados de Fé em Fé e de Glória em Glória. Porque então viver uma vida sem Cristo, tropeçando e vivendo uma vida de Pedra em Pedra, de tombo em tombo?? Você acha que é essa vida que Deus tem separado para mim e para você? Com certeza, não!





Que a cada dia possamos reconhecer o Deus da nossa salvação. Que a nossa vida seja levantada como Altar de Adoração ao Nosso Deus. E que o nosso caráter seja expressão direta do caráter de Jesus! Que a nossa vida seja a Vida que Cristo tem para a nós.

Que Deus nos abençoe....

Wosney

@wosneysouza

Related Posts with Thumbnails

0 comentários:

Postar um comentário

Pessoal comentem a vontade! Só respeitem a opnião dos outros e nada de ofensas por aqui, por favor!

Deixem a opnião de vocês sobre os posts, e sempre que pudermos daremos réplicas aos seus comentários !

*Pessoal que quiser parceria vai lá no menu contato e avisa!

 
Jesus de Avaianas | by TNB ©2010