Preciso de mais tempo.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011








Queridos, a paz do Senhor. Eu queria compartilhar algo que está acontecendo comigo e, talvez, possa estar acontecendo com algum de vocês. É algo simples, curto, mas que vai tocar o seu coração. Talvez essa palavra, hoje, não faça tanto efeito para a sua vida; mas, acredite, que em algum ponto da sua vida, você precisará de uma palavra do tipo.

Muitas vezes, na nossa vida, temos a sensação de que os dias possuem apenas algumas horas. Que o dia nunca tem tempo suficiente para você fazer todas as coisas que deveria fazer. Que, se pudesse, escolheria que os dias tivessem 48 horas para poder ter mais tempo de realizar as coisas do dia-a-dia. Porém, tenho uma surpresa: O dia não tem 48 horas (hehe).

Eu sei, isso soa meio óbvio. Mas pense bem, você não pode mudar essa situação. O dia possui 24 horas, e como você vai aproveitar esse dia é que vai fazer a total diferença na sua vida.
Eu já fiz um post sobre o mês de setembro, desafiando vocês a viverem um mês diferente e especial. Talvez você esteja fazendo isso, e tenha percebido que o tempo muitas vezes é curto. Vamos ver o que a Bíblia nos diz. A Palavra do Senhor diz que Deus criou o mundo em 6 dias, e no 7 descansou.

Eu quis compartilhar essa palavra, pelo simples fato de que muitas pessoas não conseguem administrar seu tempo. Cada dia da Criação do mundo, Deus fez alguma coisa por vez. Porquê Deus simplesmente não fez o mundo de uma vez só? Deus nos queria transmitir algo através disso. Eclesiastes 3:1 diz que:
“Tudo tem seu tempo próprio, e há tempo para TODO propósito debaixo do céu”.

A Bíblia nos mostra que existe tempo pra tudo. Nós devemos saber separar o nosso tempo, fazendo uma coisa de cada vez, e no tempo de Deus. Outra coisa que devemos ter em mente, é que não devemos nos sobrecarregar. No sétimo dia, o Senhor descansou. Devemos sempre ter um horário, um dia, para o nosso descanso.

Muitas vezes tentamos tratar a nossa parte Espiritual, mas nos esquecemos de tratar a parte física. A parte física, assim como a espiritual, é muito importante. Se você conseguir administrar seu tempo de acordo com a vontade de Deus, tanto a sua parte física como espiritual irão estar mais preparado. Não adianta preparar somente o Espírito, ou somente o Físico. Porém, os dois devem andar em conjunto. Por isso, não se esqueça! Saiba administrar seu tempo de acordo com a vontade de Deus, tirando um tempo para as atividades, um tempo para o Senhor e um tempo para o descanso.

Você pode estar pensando:
“Átila, eu queria escutar uma Palavra. E não um manual de como administrar meu tempo.”
Mas, acredite, chegará uma hora na sua vida que você não vai conseguir administrar o tempo. Colégio, faculdade, estudos, igreja, trabalho, relacionamentos, amizades. E você vai ser sentir fadigado, mas lembre-se! Deus não se preocupa somente com nosso estado Espiritual, mas também se preocupa com o nosso estado Físico, para estarmos saudáveis, e continuarmos com a obra de Deus. Amém?

Lembre-se, você não precisa de mais tempo. Você precisa administrá-lo, de acordo com a vontade de Deus. Fiquem na paz! :]


Átila Alencar (@atilaalencar).

Related Posts with Thumbnails

0 comentários:

Postar um comentário

Pessoal comentem a vontade! Só respeitem a opnião dos outros e nada de ofensas por aqui, por favor!

Deixem a opnião de vocês sobre os posts, e sempre que pudermos daremos réplicas aos seus comentários !

*Pessoal que quiser parceria vai lá no menu contato e avisa!

 
Jesus de Avaianas | by TNB ©2010