Ouvindo o Espírito Santo

terça-feira, 13 de setembro de 2011







Olá Pessoal!

É tão bom estar aqui com vocês, compartilhando da palavra de Deus; às vezes Ele nos ensina, nos exorta, nos conforta ou nos encoraja. A verdade é que tudo que vem de Deus é bom, tudo que vem de Deus transforma, restaura e muda pra melhor. Nós é que muitas vezes insistimos em ouvir a nós mesmos, em seguir a nossa direção sendo que Deus já havia traçado um caminho e um propósito. Ainda que as coisas nem sempre estejam como gostaríamos, olhar pra Deus é sempre a melhor atitude a ser tomada.


São tantas incertezas, são tantos medos e muitas vezes ficamos entre a nossa vontade e a do Senhor, entre o certo e o errado, entre o que é santo e o que é impuro. Entretanto, existe uma certeza: Deus está presente, Deus é nosso Pai, nosso amigo e o Espírito Santo é o nosso maior conselheiro. Eu posso te dizer, por experiência própria, que ser sensível à voz do Espírito Santo é uma arma poderosa contra o pecado e o engano.


O Espírito santo fala de uma maneira suave, tranquila e nos mostra o que é certo e o que é errado. Sabe quando você veste uma roupa que “não agrada a Deus”? é, o Espírito Santo te avisa. Sabe quando você resolve dar mole pra aquela pessoa, porque você está carente e são só conversinhas, nada de mais... o Espírito Santo também te avisa quando suas atitudes podem te levar ao pecado. Sabe quando você vai àquela festa e por mais legal que ela esteja, você sente que já esta na hora de ir embora? É o Espírito Santo te avisando que aquele ambiente não é pra você.


Engraçado isso... Posso dizer que o Espírito fala comigo de diversas formas, às vezes eu não entendo o porquê na hora e só vou entender lá na frente; em alguns momentos achei que era boa o suficiente e resolvi ignorar a voz do Espírito e isso só me trouxe desgosto.


Mas como é possível ouvir a voz do Espírito de Deus? Orando, pedindo a Ele que te acompanhe em todos os momentos e assim, tendo intimidade com Ele. Contudo quero falar com vocês sobre algo crucial na hora em que bate aquela indecisão: “Ouço o Espírito ou à minha carne?”


O TEMOR DO SENHOR:


O temor do Senhor não equivale ao medo, e sim ao respeito e à reverência. Temer a Deus é reconhecer quem Ele é, reconhecer o dom gratuito da salvação, reconhecer que Ele entregou seu único filho pra salvar a humanidade (Jo. 3.16) e reconhecer que se você está vivo e tem algo foi por que Deus permitiu (Rom. 11.36).


A Bíblia diz que o temor do Senhor:

- é o princípio da sabedoria (Prov. 9.10)

- nele há firme confiança (Prov. 14.26)

- é fonte de vida (Prov. 14.27)

- é o caminho pra quem quer se desviar do pecado (Prov. 16.6)

- encaminha para a vida (Prov. 19.23)

- é melhor que um grande tesouro onde há inquietação (Prov. 15.16)


Nem sempre ganhamos na nossa constante luta contra o pecado, no entanto quem teme a Deus não luta sozinho, pois o Espírito Santo nos acompanha e nos dá a direção. Por isso, o melhor é temer ao Senhor e ouvir atentamente às instruções do Santo Espírito de Deus!


Um grande beijo!

Michelle

@michellessm_

Related Posts with Thumbnails

0 comentários:

Postar um comentário

Pessoal comentem a vontade! Só respeitem a opnião dos outros e nada de ofensas por aqui, por favor!

Deixem a opnião de vocês sobre os posts, e sempre que pudermos daremos réplicas aos seus comentários !

*Pessoal que quiser parceria vai lá no menu contato e avisa!

 
Jesus de Avaianas | by TNB ©2010