Enchei-vos do Espírito de Deus.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011







Queridos, a paz do Senhor.

Eu queria transmitir uma Palavra simples, e eu quero que o Espírito Santo possa estar ministrando na sua vida agora. Pois sei que as minhas palavras de nada adiantarão se o Espírito Santo não estiver nelas. É necessário que o Espírito Santo te toque. Amém?



Falando no Espírito Santo, ele é o nosso amigo aqui na terra. É o ajudador que Deus nos deu aqui para nos guiar e estar conosco.



João 14:16 E eu rogarei ao Pai e Ele vos dará outro ajudador para que fique convosco para sempre, a saber, o Espírito da Verdade o qual o mundo não pode receber estará para sempre convosco.


Esse é o Espírito Santo. A Palavra de Deus diz que é o Espírito da Verdade o qual o mundo não pode receber. Ele é o nosso melhor amigo que nos foi dado pelo Pai, é o ajudador. Ele está conosco para sempre, por isso, devemos manter uma comunhão com ele. O Espírito Santo não é mais, nem menos, importante do que Deus Pai e Deus Filho. Cada um tem um papel fundamental na nossa vida e em conjunto. Porém, o Espírito Santo é o nosso ajudador, o nosso consolador, aquele que está e sempre estará conosco. O Espírito Santo possui ‘sentimentos’. Nós não podemos entristecê-lo com nossos atos; muitas vezes, erramos, pecamos, e entristecemos ao nosso ajudador. Porém, ele sempre estará nos esperando para que possamos estar em comunhão com ele. A sua presença nos enche, nos traz mudança, ele é quem nos convence do pecado.
E eu quero completar com uma frase: “Quando estamos cheios do Espírito Santo algo acontece.”


Pessoal, isso é algo muito tremendo! Quando estamos em perfeita harmonia, sintonia e comunhão com o Espírito Santo, tudo na nossa vida muda. A forma como você encara as situações do dia-a-dia muda, o jeito que você lida com as pessoas muda, a forma que você anda, come, respira, pensa, TUDO! Não estou exagerando. Mas quando você, a partir de um momento, decide deixar a sua vida ser guiada pelo nosso querido Espírito Santo, absolutamente tudo vai ser diferente. Porque suas ações não vão ser mais comandadas por você e, sim, pela vontade de Deus.


Atos 2:1-4 E, cumprindo-se o dia de Pentecostes, estavam todos concordemente no mesmo lugar; E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados. E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles. E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.


Atos 2:41 De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra; e, naquele dia, agregaram-se quase três mil almas.


Após a descida do Espírito Santo, ao qual foi prometido por Jesus Cristo, Pedro, cheio do Espírito Santo, discursou na multidão, e agregaram-se quase três mil almas. Eu simplesmente não consigo ler Atos 2 sem que eu fique emocionado e empolgado. “E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados (...) e todos foram cheios do Espírito Santo (...) conforme o Espírito Santo lhes concedia.”


Pessoal, tem noção da situação? O Espírito Santo encheu aquele lugar. Ocorreu o derramamento do Espírito de Deus e TODOS FORAM CHEIOS. O Espírito Santo fez a diferença na vida de Pedro. Pedro, usado pelo Espírito de Deus, falou para uma multidão que creu e os novos Cristãos se converteram e foram batizados. Daí vem a importância do que Jesus nos disse “Porque não sois vós quem falará, mas o Espírito de vosso Pai é que fala em vós”.


Você pode estar se perguntando: “Meu Deus! Eu quero sentir o Espírito Santo na minha vida. Eu quero ser cheio! Como faço pra ter isso?!”
Primeiro, te faço uma pergunta simples. Você consegue encher um balde de água limpa se ele já está com água da torneira? Não importa o quanto você despeje a água limpa ela não vai conseguir entrar no balde e, mesmo que uma parte entre, o maior volume do balde vai estar composto por águas impuras. Da mesma forma acontece com a gente. Quando estamos cheios de egoísmo, individualismo, pecados, impurezas, nós não conseguimos ser cheios do Espírito Santo. Não importa se na igreja todos estão sendo cheios do Espírito, se você já estiver cheio, não poderá ser cheio de Deus. É aí que vem a parte principal! É necessário se esvaziar para que Deus possa te encher!

Querido, esquece essa água da torneira, esquece a tua vida de pecado, porque no momento que você entregar a sua vida, e se esvaziar, Deus vai te encher com uma água pura! E você nunca mais vai querer ser cheio de outra coisa!


Portanto, queridos, deixemos que o Espírito Santo nos use. Ele é o nosso fiel amigo. Devemos confiar nele e não temer, porque Ele sempre estará conosco, a presença do Santo Espírito sempre estará conosco até o fim dos tempos!


Que o Espírito Santo possa estar presente sempre em sua vida e que você esteja sempre em Comunhão com Ele.


Meditem em Atos Capítulo 2 que vocês vão entender a empolgação que eu sinto ao ler essa palavra! (:


Graça e Paz, queridos.

Átila Alencar (@atilaalencar)

Related Posts with Thumbnails

0 comentários:

Postar um comentário

Pessoal comentem a vontade! Só respeitem a opnião dos outros e nada de ofensas por aqui, por favor!

Deixem a opnião de vocês sobre os posts, e sempre que pudermos daremos réplicas aos seus comentários !

*Pessoal que quiser parceria vai lá no menu contato e avisa!

 
Jesus de Avaianas | by TNB ©2010