O Toque do Mestre

terça-feira, 19 de julho de 2011








Olá Pessoal!


Vocês já ouviram falar de Malco? Ele era servo do sumo-sacerdote e foi designado para prender Jesus. Esse homem não teve sua história registrada na Bíblia, todavia entrou na história de Jesus e eu tenho certeza que depois de seu encontro com o Mestre ele nunca mais foi o mesmo. Prestes a ser crucificado e ciente de que era necessário entregar a si mesmo para salvar a humanidade, Jesus Cristo mostrou e confirmou que ele era um ser incrível.


A Bíblia diz que quando homens chegaram para prender Jesus, ele se entregou voluntariamente e Pedro, numa atitude precipitada, desembainhou a espada e feriu a Malco, cortando-lhe a orelha direita (João 18.10). O Mestre, numa atitude surpreendente, tocando-lhe a orelha, o curou (Lucas 22.51).


Pesquisei um pouco sobre o significado do nome Malco e a maioria dizia: conselheiro, confiável, leal, eficiente, dedicado ao trabalho, líder. Provavelmente Malco já havia ouvido falar de Jesus e até admirava o Mestre, no entanto não podia desobedecer a uma ordem de seus senhores, teve que ir prender Jesus. O coração dele devia estar em conflito e ao chegar diante de Cristo, teve sua orelha cortada. Quem sabe Malco desejava ser um sumo sacerdote, mas depois de ter uma orelha decepada, certamente este sonho seria impossível.


Jesus realizou um milagre muito maior do que imaginamos. Ele não só restaurou uma orelha, mas também restaurou sonhos. Certamente, naquela época o futuro de Malco estaria comprometido se ele tivesse o corpo mutilado. Com a orelha no chão, os sonhos de Malco também caíram no chão e eu tenho certeza de que muuuiiitas coisas passaram por sua mente naquele momento. Mas Jesus estava ali, mostrando que veio pra salvar, curar, restaurar e amar.


E aí? Cortaram sua orelha? Seus sonhos caíram no chão? Realmente, tem dias que a frustração é grande e o medo de não chegar é maior ainda, contudo Jesus Cristo está no controle da situação. Malco podia ter corrido, podia ter uma reação violenta, mas ele se deixou restaurar pelo mestre. Aquele que realiza sonhos, projetos e te deixa apto para os desafios da vida. Aparentemente aquela não era a situação favorável pra Malco receber o toque de Jesus, já que ele estava no lado oposto, entretanto o Mestre não olha para as condições, ele só quer atuar e nos tocar de uma forma sobrenatural.


Você precisa do toque do Mestre? Aquele namoro no qual estavam todas as suas expectativas acabou? Seu relacionamento com seus pais vai de mal a pior? Seus sonhos são impossíveis? Receba o toque do Mestre, aquele que te ama e vê onde ninguém vê.

A Bíblia não relata o que aconteceu com Malco depois deste encontro.


Mas eu sei o que pode acontecer com cada um de nós se formos tocados pelo Senhor Jesus: NUNCA MAIS SEREMOS OS MESMOS! Neste dia reflita e lembre-se de cada um dos seus sonhos – até os que já morreram- e os deposite na presença de Jesus, pois Ele escreve a sua história e tem poder para suprir todas as suas necessidades.


Um Grande Beijo


Related Posts with Thumbnails

0 comentários:

Postar um comentário

Pessoal comentem a vontade! Só respeitem a opnião dos outros e nada de ofensas por aqui, por favor!

Deixem a opnião de vocês sobre os posts, e sempre que pudermos daremos réplicas aos seus comentários !

*Pessoal que quiser parceria vai lá no menu contato e avisa!

 
Jesus de Avaianas | by TNB ©2010