"BALEIA ESPIRITUAL" – Ser ou Não ser ?

quinta-feira, 21 de julho de 2011






“... Portanto, diz: Deus resiste aos soberbos, dá, porém, graça aos humildes”.

(Tiago 4:6)


Não sei você, mas em muitas igrejas que eu já fui, eu percebi em algumas rodas de conversa, aquela velha colocação: “Mas fulano, é um exemplo. O que você perguntar ele da bíblia, ele sabe!”. Isso, na maioria das vezes pode até ser verdade. Mas eu pergunto: o que vale mais, conhecer a bíblia de gênesis a apocalipse, ou viver realmente o que a bíblia diz?


Parece que uma coisa puxa à outra, né?! Às vezes pensamos que viver a bíblia é conhecê-la e que quando a conhecemos, a vivemos. Mas na verdade, uma coisa não puxa a outra, mas sim, andam juntas, porque quem realmente vive a bíblia, é porque a conhece. Porque eu estou dizendo isso? Porque existem pessoas no nosso meio que insistem em acreditar que por ‘saberem’ tudo da bíblia, datas e tudo mais, acham que são mais espirituais que o irmão ‘x’ ou ‘y’. São as famosas ‘baleias espirituais’. São aquelas pessoas que só ‘comem’ para engordar seu conhecimento, porém não queima as ‘calorias’ espirituais com o viver diário, com o testemunho. São pessoas ‘grandes’, cheias de si. São pessoas que não percebem que Deus admira e ama os humildes.


Os humildes da bíblia não são aqueles que são pobres, com casas simples e tal, mas são aqueles que se humilham a cada dia diante de Deus. São aqueles que não poupam palavras em dizer que não são nada sem Deus. São aqueles que, apesar do alto status que ocupem na sociedade, sempre estão dispostos a se ajoelharem e louvar a Deus pelo pouco que ele é diante de Deus.


É necessário que aprendamos a cada dia nos esvaziarmos na presença de Deus. Deixarmos aquelas coisas que nos afastam da presença de Deus para trás, e correr atrás do novo de Deus para nossas vidas. Eu sei que é difícil. Eu sei que não é fácil. Mas quem disse que no mundo tereis paz e felicidade? Ninguém. Deus disse que no mundo teríamos aflições, porém, é para termos bom ânimo, porque ele está conosco. Ele nunca nos desampara.


Tem uma música da Nívea Soares chamada “Te Amar”, na qual mostra muito bem o tipo de oração que devemos fazer ao nosso Deus todos os dias. Esta música diz o seguinte:

Que o meu coração seja quebrantado e humilde
Pra atrair o teu coração
Que o meu coração se mova com a mesma compaixão
Que move o teu coração

Que o teu infinito amor seja marca em tudo o que eu fizer
E aonde for, quero atrair aos teus braços
Todos os feridos, rejeitados
Maltratados pelo mundo
Quero conduzir ao caminho da cruz
Aqueles que estão cegos e perdidos
Iludidos nesta vida

Quero ver com os teus olhos
Sentir com o teu coração

(Refrão)
Eu preciso te amar, te amar
E ser movido pelo teu amor

Pois ainda que eu falasse a língua dos homens e dos anjos
Sem amor, seria sem nenhum valor
Ainda que eu tivesse dons e aprovação dos homens
Sem amor, eu nada seria
Pois tudo passará, e permanecerá o teu amor


É necessário que a cada dia nos esvaziemos na presença de Deus, seja eu pastor, seja eu ministro de louvor, seja eu diácono ou zelador da igreja, para que eu entenda que Deus conta comigo para ganhar esta geração. Para que eu possa entender que dentre muitos, Deus escolheu a mim, e não mais ninguém. É necessário que eu passe a ouvir a voz de Deus e a respeitá-la cada dia, pois só assim, eu terei uma vida plena de santidade.


Nossa geração deve aprender a ser motivada mais pelo amor de Cristo e não por outros motivos. Devemos ser constrangidos à buscar a Deus mais e mais. Acabou o tempo das ‘baleias espirituais’. Este é o tempo dos verdadeiros adoradores. Aqueles que são movidos pelo amor de Deus. Aqueles que dizem: “Senhor, eis me aqui. Estou disposto a te seguir por onde fores”.




“Toque no coração desta geração, Senhor. E usa-nos como canais de transformação pela tua palavra, pai”.


Que Deus nos Abençoe.


Wosney

@wosneysouza

Related Posts with Thumbnails

0 comentários:

Postar um comentário

Pessoal comentem a vontade! Só respeitem a opnião dos outros e nada de ofensas por aqui, por favor!

Deixem a opnião de vocês sobre os posts, e sempre que pudermos daremos réplicas aos seus comentários !

*Pessoal que quiser parceria vai lá no menu contato e avisa!

 
Jesus de Avaianas | by TNB ©2010