Namoro ! ...

quinta-feira, 30 de junho de 2011






(Escrito por André Filipe)

Pois é galera, a muito tempo não falávamos sobre esse assunto por aqui, então vamos lá.

Tenho aconselhado amigos, pessoas por e-mail enfim e tenho visto uma carência muito grande nessa área. Tem uma galera ENORME que não faz idéia porque está ou porque quer namorar. Muita gente confusa, namorando por comodismo ou por "status". E hoje quero abordar só 2 tópicos para vocês refletirem bem em cima deles.

  1. Você não precisa namorar para ser Feliz !

Não estou fazendo apologia contra o casamento, JAMAIS. Tenho planos de em breve me casar com a Mariana (minha namorada e colunista aqui) , porém tenho visto que muita gente namora por pressão social, por achar que vai ficar deslocada dos outros ou que não vai seguir uma "normalidade" de que todo jovem tem que estar namorando.

Calma, você pode SIM ser feliz sem um namorado, esse medo de ficar para a titia ou de simplesmente não seguir uma normalidade imposta pela igreja e pela sociedade é que tem criado milhões de casamentos infelizes. Porque o cara começa a namorar, e por comodismo continua namorando, e aí no desespero vai e casa, conseqüência disso é mais um casamento infeliz no mundo. Tenha CALMA, curta seu momento de solteiro, não apresse essa fase, aproveite esse tempo para se dedicar integralmente a Deus, sua família e seus amigos.

Viva de forma intensa e saudável seu momento de solteiro


2. Namoros terminam


Pois é, muita gente tem a idéia de que namoro cristão é obrigatoriamente um futuro casamento. Concordo, mas talvez não entre aquelas pessoas. O que quero falar é que tanto namoros de 2 meses quanto de 6 anos acabam, ninguém é obrigado a casar só porque está namorando.

O namoro é justamente um Teste pro casamento, por esse motivo você pode terminar-lo a qualquer momento. Tem muita gente presa a um relacionamento por comodismo, por achar que é difícil se interessar por outra pessoa e essa tal pessoa se corresponder com ela. Pense da seguinte forma, a separação de uma casal pode começar em uma namoro não terminado.

Por isso se seu namoro não há mais harmonia, se você percebeu que não o ama ou que ele não se encaixa no seu perfil de um marido ideal ( não falei perfeito), tome uma decisão.

Não namore e futuramente se case por comodismo.

Related Posts with Thumbnails

0 comentários:

Postar um comentário

Pessoal comentem a vontade! Só respeitem a opnião dos outros e nada de ofensas por aqui, por favor!

Deixem a opnião de vocês sobre os posts, e sempre que pudermos daremos réplicas aos seus comentários !

*Pessoal que quiser parceria vai lá no menu contato e avisa!

 
Jesus de Avaianas | by TNB ©2010