Eu cresci! E agora???

terça-feira, 5 de abril de 2011












(Escrito por Michelle Souza)



Eu tenho certeza de que quando você era pequeno (a) você sonhava com o dia em que poderia sair de casa sozinho (a), com o dia em que ia terminar o colégio e com a independência dos pais.


Para muitos de nós este dia chegou. Agora somos mais independentes, nossas responsabilidades cresceram e nossos sonhos também. As tardes em que você comia trakinas assistindo “sessão da tarde” fazem parte do seu passado. O interessante é que essa passagem da infância pra vida adulta gera em nós muitos conflitos, incertezas e medos.


Chega um tempo na vida, em que nossos pais não podem mais decidir por nós, eles podem nos orientar, mas as decisões, as ações e as conseqüências só cabem a nós. É tão comum hoje, ver jovens fugindo da sua realidade, brincando com coisa séria e nem se importando com o futuro.


Queremos aproveitar a maior liberdade dada por nossos pais, no entanto não queremos assumir as responsabilidades.


Você deve sim aproveitar sua juventude, contudo, não fuja da realidade. É tempo de amadurecer em todas as áreas: Física, sentimental e espiritual. Chegou o tempo de você viver as suas próprias experiências com Deus. Não adianta se valer da intimidade com Deus que os seus amigos, seus pais ou seus pastores têm. Não adianta admirar a vida de santidade que alguém tem se você não procura se santificar. Você precisa conhecer a Deus com as suas próprias experiências, no seu relacionamento diário com Ele.


Chegou o tempo de escolher que profissão seguir? Peça ajuda a Deus, para que Ele te conduza à área que mais te agrada e assim batalhe pra ser alguém. Chegou a hora de trabalhar? Dê o seu melhor! Você vai se destacar assim como José se destacou e achou graça diante dos homens no Egito mesmo em meio as dificuldades. Tudo isso porque Deus estava com ele. Que nos seus relacionamentos, você possa discernir o que é de Deus e o que não é.


Encare a realidade da sua vida com alegria, com determinação e confiança, pois se você lutar e plantar boas sementes, certamente a sua colheita vai ser abundante. Não plante irresponsabilidade, desobediência e nem rebeldia. Somos fortes e vamos resistir às lutas e às tentações, para isso, é preciso ouvir primeiramente o que Deus diz, pois com Ele nenhum inimigo é invencível.


“Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno.” I João 2:14b


Um grande beijo!









Related Posts with Thumbnails

0 comentários:

Postar um comentário

Pessoal comentem a vontade! Só respeitem a opnião dos outros e nada de ofensas por aqui, por favor!

Deixem a opnião de vocês sobre os posts, e sempre que pudermos daremos réplicas aos seus comentários !

*Pessoal que quiser parceria vai lá no menu contato e avisa!

 
Jesus de Avaianas | by TNB ©2010