Está faltando amor !

quarta-feira, 6 de abril de 2011










(Escrito por Mariana Rodrigues)



Em meio a uma sociedade conturbada por corrupções, violência, desonestidade e miséria, infelizmente o que deveria ser o ato principal acaba ficando de lado, o AMOR. Esse que é o primeiro mandamento deixado por Jesus, está esquecido no fundo de muitos corações cheios de tristeza.

Aqueles que tem uma vida com dificuldades, sem ter um lugar decente para morar e algo para comer, sentem-se desprezados pelo resto das pessoas, para eles é como se sua situação não incomodasse a ninguém. E do outro lado pessoas, que tem tudo o que querem na sua vida material, mas não são completas pois não sabem muitas vezes o que é ser amado, é como se toda a sua riqueza não fosse o suficiente, e na verdade não é mesmo.

Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.

Marcos 12: 30-31

Amar a Deus sobre todas as coisas e ao proximo como a nós mesmos. Isso é o que Jesus ensina para nós, e muitas vezes com pequenos gestos deixamos de cumprir. Pessoas não são felizes, e sentem-se vazias, porque acima de tudo não amam a Deus, quando o amamos sobre todas as coisas, independente de qualquer situação, podemos confiar nEle, e Ele poderá fazer por nós o impossivel. Depois disso precisamos amar ao próximo, assim como amamos a nós mesmos, ou seja, ajudar aqueles que tem uma vida mais dificil que a nossa mostrando a eles que são pessoas importantes para Deus e para nós também. E aqueles que são vazios de amor, devemos mostrá-los, que o amamos não pelo que eles tem, e sim pelo que são.

Mas como todo ser humano é falho, e pode magoar um ao outro, nem sempre é fácil amar ao próximo mesmo assim. Até quando eles são capazes de nos difamar perante os outros injustamente e nos decepcionarem, ai sim devemos mostrar que o amamos, pagando sempre o mal com o bem. É dificil pra você e pra mim, então peça a Deus sabedoria para agir com essa situação.

Ao amarmos ao próximo, em primeiro lugar se Ele ainda não conhece, devemos apresentá-lo aquele que mais o ama no mundo, e que independente de tudo está com ele em todo o tempo, Jesus. Demonstre seu amor, falando da palavra o Senhor, não há gesto maior de amor que levar alguém a conhecer Jesus. Se você tem um amigo, ou um parente e diz que o ama, não perca tempo e fale do amor de Cristo para ele.

Não podemos permitir que a sociedade rotule esse sentimento que é o mais sincero e puro de todos. Quando puder ajudar alguém ajude, esse é um dos principais atos do amor. Como servos de Deus precisamos ser luzes no mundo, praticando o amor, mostramos aos outros que somos diferentes.

Então meu querido, não deixe que o amor se esfrie em sua vida, peça amor pelas almas, amor pela palavra de Deus, pela obra Dele, tudo que fizer, faça com amor.


Fiquem com Deus.



Related Posts with Thumbnails

0 comentários:

Postar um comentário

Pessoal comentem a vontade! Só respeitem a opnião dos outros e nada de ofensas por aqui, por favor!

Deixem a opnião de vocês sobre os posts, e sempre que pudermos daremos réplicas aos seus comentários !

*Pessoal que quiser parceria vai lá no menu contato e avisa!

 
Jesus de Avaianas | by TNB ©2010