Jugo desigual !?

quarta-feira, 30 de março de 2011








(Escrito por André Filipe)

Esse tema é recorrente em nosso meio, pois de vez em quando sabemos de alguém que está namorando outro alguém que não é cristão rs.... E muitas vezes não sabemos o que pensar disso tudo.

As opiniões são bem divididas, alguns consideram até pecado, já outros vêem na situação a oportunidade de uma conversão decorrente desse relacionamento. Mas vamos falar aqui a luz da bíblia e não o que pensamos.

Na bíblia não se fala em pecado ao se falar em jugo, muita gente tem deturpado as escrituras afirmando que é pecado. A bíblia quando fala nesse tema tenta nos alertar, nos deixar avisados sobre um problema futuro, e que no presente as vezes é visto como detalhe.

A primeira coisa que se ouve ao indagar alguém que está namorando uma pessoa do "mundo" é: A mas está sendo bom, pois estou ajudando ele a aceitar a Jesus, ou estou trazendo ele para a igreja. Será mesmo que sua ajuda é necessária? Isso para mim é desculpa.

Vejo 3 motivos claros que colocam essa desculpa em descrédito.

  • Deus não precisa do seu relacionamento para tocar em alguém, para atingir determinada vida.
  • Deus nos chamou para sermos pescadores de vidas, e não ISCAS.
  • Para 1 caso que essa estratégia deu certo, existem outras 900 que deram errado. E quem estava firme, acabou se perdendo.

Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? 2 Coríntios 6:14

Não vejo o lado positivo de namorar alguém do "mundo". Pois quando se fala em namoro cristão deve se falar de futuro e isso deve remeter automaticamente ao casamento, agora imagine se casar com alguém que não compartilha da mesma fé em Cristo que você?

No que vai se basear a criação dos seus filhos, qual será o pilar de sustentação desses ensinamentos, o casal não pode recorrer a Deus em união. E no domingo, as crianças irão para a igreja com você ou ficarão com o pai/mãe em casa. Não há uma linha de pensamento parecida nesse casamento, não se vê ligação nesse matrimônio. Quando se fala em jugo desigual deve-se pensar nesse período, não estou aqui falando de uma paixonite de 1 semana que todos nós tivemos aos 12 anos.

Por isso não procure um relacionamento fora de sua tribo, não tente ser diferente, não importa se no mundo estão os mais românticos ou as mais bonitas. Procure por um namorado(a) que tenha um sentimento sincero por você, procure alguém que queira algo construtivo e não uma aventura. Busque um par onde seja nítido a prioridade de Deus na vida dele(a).

Então vocês já perceberam que jugo desigual é furada né. Então galera não vacila, procurem sempre fugir da aparência do mal. Sigam os ensinamentos de Cristo, com isso as chances de acerto serão maiores e as de erro menores.
Related Posts with Thumbnails

2 comentários:

Anônimo disse...

meu Deus que benção de palavra, me ajudou e muito. Obrigada, fiquem com Deus :* s2

dj william disse...

estou conhecendo uma menina na assembleia e sou catolico... gosto muito dela, estou amando estar ao seu lado... mas ela quer que eu vá pra igreja dela, e minha igreja eu nao largo... estou muito triste por isso, pois estou vendo que terei que terminar com ela... e nunca mais acharei menina como ela...

Postar um comentário

Pessoal comentem a vontade! Só respeitem a opnião dos outros e nada de ofensas por aqui, por favor!

Deixem a opnião de vocês sobre os posts, e sempre que pudermos daremos réplicas aos seus comentários !

*Pessoal que quiser parceria vai lá no menu contato e avisa!

 
Jesus de Avaianas | by TNB ©2010