Dependentes de Deus

terça-feira, 15 de março de 2011





(Escrito por Michelle)



Olá Pessoal!


Como jovens, estamos sempre buscando a independência. O tempo vai passando, vêm as responsabilidades, as cobranças, as metas a serem alcançadas e tudo mais. É bom ver que conseguimos fazer coisas que outrora nossos pais faziam por nós, é bom saber que estamos chegando mais perto dos objetivos e que com esforço e dedicação nos tornaremos adultos bem sucedidos.


Ainda que nos dias de hoje a independência seja desejada casa vez mais cedo, com Deus é diferente: Ele é nosso pai, e dEle nós devemos ser eternos dependentes. O homem com seu próprio esforço pode chegar a lugares elevados, no entanto se ele não estiver dependendo de Deus, de nada vale todo o sucesso. Jesus disse: “porque sem mim nada podeis fazer.” (Jo 15:5b).


Nos últimos dias uma frase tem martelado na minha mente: “todo sucesso sem Deus é fracasso”. Isso é uma verdade; as chances de naufrágio de um barco sem Jesus presente são grandiosas. Talvez você diga: “Eu conheço pessoas que não dependem de Deus e são vencedoras”. Vencedoras até que ponto? Em todas as áreas? Não. O primeiro fato dessas pessoas “vencedoras” não o serem realmente, é que elas não têm direito à salvação e há carência em tantos outros aspectos como a paz, a alegria, a harmonia etc.


Precisamos entender que a dependência de Deus não nos coloca numa “caixinha de vidro” nos deixando imune aos desafios do dia a dia, no entanto nessa submissão somos dirigidos e guiados por Ele. Se nEle depositarmos nossas forças, habilidades e até nossas limitações seremos vencedores com muito ou pouco. Paulo disse: “Aprendi o segredo de me sentir contente em todo lugar e em qualquer situação.” (Fp 4:12b ntlh) – Isso é que é estar na total dependência!


Não dependa de Deus apenas em algumas áreas da sua vida e das outras você deixa Ele de lado. Entregue ao Senhor seu namoro/noivado/casamento, entregue suas finanças, seus estudos, a própria construção do seu caráter, o seu relacionamento com seus pais e amigos. Dependa pra TUDO! Somos a geração dependente de Deus, somos aqueles filhos que o Pai tem prazer de ajudar, aconselhar e preparar pra vencer neste mundo até o dia em que o veremos face a face!


AVISO: Estamos aos poucos substituindo o nome do Blog de Jesus de Havaianas por Jesus de Avaianas sem (H), pois estamos preocupados com um possível desentendimento com a marca Havaianas Brasil.


Sem a letra (H) a pronúncia e o entendimento permanecem os mesmos, porém não estamos plagiando ninguém.



Um grande Beijo!




  • Que tal um culto ou palestra do Jesus de Avaianas na sua igreja, congresso ou acampamento ! Para maiores informações clique aqui


Related Posts with Thumbnails

0 comentários:

Postar um comentário

Pessoal comentem a vontade! Só respeitem a opnião dos outros e nada de ofensas por aqui, por favor!

Deixem a opnião de vocês sobre os posts, e sempre que pudermos daremos réplicas aos seus comentários !

*Pessoal que quiser parceria vai lá no menu contato e avisa!

 
Jesus de Avaianas | by TNB ©2010