THIS IS IT !

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011





(Escrito por Vinicius Àvila)

Fala galera, é uma alegria estar compartilhando com vocês esse primeiro post de 2011. Ainda meio que de “ressaca” de sono, de cansaço de não fazer nada, e de comidas especiais de festa, a gente vai levando o barco. Final de ano costuma ser assim mesmo, correria de afezeres, alternada com profundos momentos de ócio em casa, ou na casa de amigos e familiares. Curtindo “aquele” pudim que sua tia fez antes de ontem e que ninguém sequer tocou na ceia porque tinha coisa melhor e mais gostosa na mesa. E assistindo a programas especiais de fim/começo de ano.


Desses, o que mais me chamou atenção foi a exibição do documentário sobre os ensaios para a nova turnê de Michael Jackson. Em “This Is It” (que traduzo aqui como “É isso aí”) bailarinos, cenógrafos, técnicos, produtores e diretores estão a serviço da mega-empreitada de uma turnê que teria tudo para ser um sucesso comercial se não fosse à morte do astro MJ. O que mais me chamou a atenção, além da excelência técnica foram as relações pessoais mostradas ali.


Todos ali, até o diretor geral do show, eram profissionais submissos totalmente ao Michael. Até mais que submissos, servos. Todos estavam ali para servi-lo com o melhor que podiam oferecer dos seus talentos e conhecimentos. E todos, em todas as entrevistas mostradas se diziam honrados e muito felizes em trabalhar com e para o maior astro da música pop mundial. Muitos se referiram a ele como “ídolo”, “ícone”, “exemplo”, “referência”. Até aí tudo ok, reconhecemos que no mundo da música pop MJ foi mesmo um dos maiores artistas que o mundo já viu, com talento inegável pra dança e pra música.


E Michael Jackson ao lidar com essas pessoas muito me surpreendeu. Se mostrava o tempo todo solícito, gentil, extremamente profissional e também posso dizer que vi nele um servo. Um líder servidor. Lembrei-me desse termo muito usado pelo escritor James Hunter em seus livros, dentre eles o best-seller “O Monge e o Executivo”. Várias vezes MJ após um pedido, ou um agradecimento dizia “Deus te abençoe”, “Deus os abençoe”. Parecia se preocupar com as pessoas que estavam ali trabalhando pra ele. Essa postura pode servir de exemplo para nós.


Quantas vezes somos meros responsáveis por alguma coisa, um departamento, um coral, uma turma, enfim... e nos sentimos tão exaltados em si mesmos, tão importantes, tão diferenciados. E isso acontece dentro das nossas igrejas também, quando Deus por graça e misericórdia nos confia algo. Ao invés de sermos líderes servidores, seja em casa, no trabalho, nas escolas e faculdades e até mesmo na igreja, acabamos às vezes só alimentando nosso ego. Cuidado! Faça um rápido auto-exame das suas atitudes com quem você se relaciona.


Michael Jackson morreu só, com overdose de medicamentos, triste. Não deixou a verdade do evangelho dominar sua vida. E nós que estamos vivos e fomos feitos para glória de Deus, à imagem e semelhança do nosso Deus Pai, temos tempo de nesse ano rever algumas atitudes e nos tornarmos cristãos mais servidores do próximo. This Is It! É isso aí! Esse é o meu modesto recado e desejo de feliz Ano Novo a todos os blogueiros ligadosno JdH. É isso aí! Feliz 2011 com Jesus!!!

Related Posts with Thumbnails

1 comentários:

elias.ojr disse...

Mensagem e analogia importantes para os nossos dias. Deus abençoe.

Postar um comentário

Pessoal comentem a vontade! Só respeitem a opnião dos outros e nada de ofensas por aqui, por favor!

Deixem a opnião de vocês sobre os posts, e sempre que pudermos daremos réplicas aos seus comentários !

*Pessoal que quiser parceria vai lá no menu contato e avisa!

 
Jesus de Avaianas | by TNB ©2010