A rede social

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011








(Escrito por André Filipe)




Galera, eu e Mariana assistimos ao filme Rede Social, que conta a história da criação do Facebook. A trama não tem muita novidade, é apenas um Nerd que tem um talento incrível para informática e com isso cria uma rede social, e ganha bilhões de dólares. Hoje ele é o bilionário mais jovem do mundo !


Enfim, o que achei interessante é o seguinte, o cara cria uma rede social para que ?


Socializar as pessoas, aproximá-las. So que no meio do maior projeto de rede social já criada no mundo ele se perde duma forma que acaba fazendo o oposto daquilo que seria a idéia principal do The Facebook.


Então deixa eu te explicar... No auge da criação de seu projeto Mark estava cansado de ter um sócio, seguro, que pensa muito antes de se decidir. Ele queria alguém mais dinâmico, queria que o Facebook estourasse no mundo todo de forma rápida. Até aí tudo bem... O problema é que ele arruma um novo sócio que além de transformar por completo o rumo do facebook também transforma a vida de Mark. Pois com sua ganância acaba tirando as ações de seu ex-sócio, tudo isso acaba na justiça e ainda culmina com o fim da amizade dos dois.


Tá mais o que quero falar com esse filme... Galera, o que vou falar a vocês serve primeiro para mim... Muitas vezes nós temos um foco, uma meta, um sonho, e para conquistar esse objetivo esquecemos o melhor da vida, esquecemos de tudo e de todos.


As vezes conseguimos até esquecer de Deus. Só não podemos nos afastar daquele que é o único que tem o poder de autorizar ou não nossa vitória. Não podemos nos esquecer daquele que nos amou primeiro, desde o ventre de nossas mães. Todo projeto que você tenha, por maior que seja deve SEMPRE ficar em segundo plano. Pois a primícia do nosso tempo, da nossa vida é do Senhor.


Não adianta você estudar, se dedicar, acordar cedo e fazer tudo certo para vencer se você tem se esquecido de Deus, você pode até atingir seu objetivo porque Deus é justo. Mas no fim das contas você vai perceber que nenhuma vitória profissional, ou amorosa é mais importante do que sua relação com Deus. Pois um trabalho que tem um salário de 10 milhões não traz felicidade, paz, amor, justiça e muito menos salvação.


E também quero falar da galera que tem se esquecido dos amigos, dos pais, da namorada, do noivo, da esposa sei lá até do cachorro ! Rs...


O que adianta você conquistar tudo na vida se não tiver com quem dividir essas conquistas, se não tiver com quem se alegre com você.


Como diz o trecho de uma música:


O que se leva dessa vida é que se vive é o que se faz.


Por isso durante a construção da sua vida material, emocional se aproxime cada vez mais do reino de Deus, torne-se cada vez mais amigo do seu Pai que está no céu. E também não se esqueça daqueles que te amam e torcem por você, valorize-os.



Fikem com Deus ! Related Posts with Thumbnails

0 comentários:

Postar um comentário

Pessoal comentem a vontade! Só respeitem a opnião dos outros e nada de ofensas por aqui, por favor!

Deixem a opnião de vocês sobre os posts, e sempre que pudermos daremos réplicas aos seus comentários !

*Pessoal que quiser parceria vai lá no menu contato e avisa!

 
Jesus de Avaianas | by TNB ©2010