O temido Vestibular

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011



(Escrito por Michelle Souza)



Olá Pessoal!

É um prazer estar escrevendo aqui pela 1ª vez!
DEUS me surpreendeu com esse novo desafio...
Creio que juntos vamos aprender mais sobre o nosso Pai querido!



Estou passando por uma fase meio complicada: a fase do vestibular. Quero escrever aqui, aquilo que Deus tem colocado no meu coração. Como nos últimos tempos tenho me voltado para os estudos, por que não falar sobre essa temida prova que define o futuro de tantos jovens.


Tem gente que se revolta por existir vestibular, xinga quem o inventou e fica estressado, no entanto não adianta reclamar. Não somos os donos do mundo. Pra entrar numa universidade é preciso perseverança, equilíbrio, força de vontade, dedicação, muita disciplina e até amor. Abrir mão de tantas coisas, tantas programações, uma praia, um shopping ( quem não gosta?) e até o tempo com os amigos que tanto amamos. Muita calma, compreensão e auxílio da família são requisitos importantes; acreditar no Deus do impossível é indispensável. Entregar tudo nas mãos de DEUS e foi.... Seja feita a sua vontade.


Fico torcendo pra toda essa tensão acabar logo e DEUS me faz lembrar que essa não é a 1ª nem a última grande prova na minha vida. Ainda que muitas vezes provas como o vestibular sejam assustadoras ou frustrantes para muitos, as provas diárias que o Senhor aplica em nós, servem para aperfeiçoar nossas vidas, são importantíssimas pois vão nos elevar e nos ensinar a depender mais de Deus. Enfrentamos todos os dias desafios individuais e coletivos, contudo há uma diferença: DEUS está conosco e Ele determina o grau de dificuldade das provas, de acordo com a nossa capacidade de suportar.


Não adianta se revoltar contra o Senhor, murmurar, reclamar e jogar tudo pro alto.Para enfrentarmos as adversidades da vida, precisamos ouvir a voz de DEUS, precisamos orar mais, ler mais a bíblia, jejuar, vigiar e louvar. Tudo isso requer escolha, sacrifício, disponibilidade e prioridades. Priorize DEUS na sua vida! Ele vai te direcionar, te mostrar o caminho e passará contigo pelo deserto, pela fornalha e te levará a lugares seguros e elevados.


Não sei se você já passou desta fase, está passando ou ainda vai passar... Creia que o nosso DEUS é especialista em fazer milagres! Seja qual for a sua prova faça a sua parte e Deus fará a dEle, cumprindo o propósitos designados para sua vida!


Um grande Beijo!








Related Posts with Thumbnails

1 comentários:

Roni Gomes disse...

Olá, no fim de 2010 fiz várias provas de vestibular e agora estou aguardando os resultados! Me esforcei muito e entreguei nas mãos de Deus! Ele sabe o que é melhor pra mim e eu confio Nele!!
Realmente é uma fase muito difícil, ainda mais pra quem tem que trabalhar e estudar, mas temos que ter fé e força de vontade!
Que Deus abençoe e nos dê forças pra vencer essa batalha!

Postar um comentário

Pessoal comentem a vontade! Só respeitem a opnião dos outros e nada de ofensas por aqui, por favor!

Deixem a opnião de vocês sobre os posts, e sempre que pudermos daremos réplicas aos seus comentários !

*Pessoal que quiser parceria vai lá no menu contato e avisa!

 
Jesus de Avaianas | by TNB ©2010