Cinema: Uma visão cristã do Oscar 2011

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011






( Escrito por Vinícius Ávila )

Foi dada a largada para a maior premiação do cinema mundial. Recentemente foram conhecidos os indicados em todas as categorias ao Oscar 2011. Vou acompanhar essa corrida aqui no blog com vocês, dando dicas de filmes, comentando e também recebendo o ponto de vista de vocês em relação aos filmes e comentários também.

Gosto muito de cinema, é sem dúvida, a minha forma de entretenimento favorita. Quero também dizer que, como cristãos, é bom termos um conhecimento geral amplo, e os bons filmes ajudam e muito nesse tipo de formação. Pois não somos deste mundo e nem concordamos com nada que é feito sem estar de acordo com a Bíblia, mas estamos nesse mundo para influenciar as pessoas e as atrair para Jesus. Ou seja, não dá para você, sendo jovem ou adolescente, ser um “crente xiita” que discorda de tudo e de todos sem ao menos ter o menor conhecimento do que às vezes está se falando.


Em Provérbios 11:30 diz: Quem ganha almas, sábio é. Seja inteligente e você vai ter muito mais estratégias e conhecimento para falar do amor de Cristo.

Voltando ao Oscar... “O Discurso do Rei” foi o filme com maior número de indicações, 12. Seguido do faroeste “Bravura Indômita” com dez indicações e dos campeões de bilheteria pelo mundo “A Rede Social” e “A Origem” com 8 indicações cada. Uma co-produção brasileira com o Reino Unido, “Lixo Extraordinário” foi indicado ao Oscar de melhor documentário.




“O Discurso do Rei” conta a história de um duque gago, que acabou quase que por acaso, se tornando Rei da Inglaterra, com o nome de George VI, em 1936. E com a participação cada vez mais intensa de seu país na Segunda Guerra Mundial e ajudado por um fonoaudiólogo nada comum, vê seu perfil de incapacidade mudar com os acontecimentos.













“Bravura Indômita” é a refilmagem de um filme de faroeste famoso na década de 1960. É dirigido pelos irmãos Coen (de “Onde os Fracos Não tem Vez”) e tem no elenco Matt Damom (da trilogia Bourne).























“Você não consegue ter 500 milhões de amigos sem fazer alguns inimigos”. Esse é o slogan do filme “A Rede Social”, baseado em fatos reais, que conta a história de como foi criado o Facebook em meio ao universo da Universidade de Harvard, e com um brasileiro sendo passado pra trás. Eu assisti e achei um bom filme, mas não o suficiente para todo esse destaque.





















bem melhor que este, mas bem menos badalado, “A Origem” com o trio de feras Leonardo DiCaprio, Ellen Page (de “Juno”) e Marrion Cottilard (melhor atriz de 2007 por “Piaf – Um hino ao amor”). O filme fala sobre um homem que é capaz de entrar no sonho das pessoas e mudar o rumo desses sonhos, a ponto de influenciar as decisões delas na vida real. Ele crê que pode ganhar muito dinheiro com isso e contrata uma estudante de arquitetura para “criar” mundos paralelos para esses sonhos e ao mesmo tempo, ele é atormentado por um sonho repetitivo sobre sua esposa. Imperdível!


No próximo post sobre cinema, eu comento os outros filmes e já escrevo sobre os que estrearem que eu consegui assistir também.


(Com informações do g1.com; da FolhaOnLine e do adorocinema.com)


Related Posts with Thumbnails

0 comentários:

Postar um comentário

Pessoal comentem a vontade! Só respeitem a opnião dos outros e nada de ofensas por aqui, por favor!

Deixem a opnião de vocês sobre os posts, e sempre que pudermos daremos réplicas aos seus comentários !

*Pessoal que quiser parceria vai lá no menu contato e avisa!

 
Jesus de Avaianas | by TNB ©2010