MIOPIA ESPIRITUAL

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010





(Escrito por Vínicius Ávila )

Eu sou míope. Descobri quando tinha uns 13 anos. Leves e diárias dores de cabeça ao final dos dias, ardência nos olhos, dificuldade em enxergar de longe o que os professores escreviam no quadro. Fui ao oftalmologista e me disseram que eu tinha miopia de um grau bem pequeno, mas que tenderia a aumentar um pouco e se estabilizar no início da idade adulta. O míope, pra quem não sabe, é o indivíduo que vê muito bem objetos próximos, mas tem dificuldade para ver com nitidez objetos mais distantes dele. O que prejudica a nitidez e a percepção mais apurada das cores.

Nessa fase, nem me preocupei em usar óculos. O prejuízo visual a meu ver era muito pequeno e não me agradava nem um pouco a idéia de usar óculos. Muito menos lentes de contato. Mas... Com o passar dos anos, a coisa foi ficando pior, e de volta ao médico, percebi que o uso de correção já era inevitável, pra meu desespero.

Na nossa vida espiritual, às vezes temos sintomas e diagnóstico de miopia. É a miopia espiritual, que senão for tratada, vai continuar prejudicando a sua visão espiritual.

Você pode pensar que vê tudo com bastante clareza, ok. E se eu começar a aguçar sua fé, sua persistência, sua obediência? Permanecer crendo na virgindade até o casamento; alcançar a tão sonhada profissão e ser bem sucedido nela; constituir uma família abençoada e feliz; estar cumprindo aquele grande chamado ministerial que Deus tem pra sua vida. Você pode me responder: “Ih cara, forçou a barra agora, essas coisas estão muito longe de acontecer na minha vida, sou muito novo, ou, não tenho mais certeza de que tudo isso seja mesmo o que Deus quer pra mim, ta tudo dando errado na minha vida...”.

Foi só testar sua visão espiritual para um pouco além daquilo que hoje para você é visível (sua vida atual, seu presente), que já ficou tudo embaçado?!?!?! Se você não consegue enxergar todas essas coisas com clareza, você precisa de uma consulta emergencial com o melhor oftalmologista de todos. O próprio Deus.

Ele pode diagnosticar precisamente do que você sofre atualmente, e quem sabe retirar através de uma correção (umas lentes espirituais... rs) ajustar a sua visão. Pode ser desconfortável usar os óculos de Deus. No começo ele pode incomodar. Mas quando você passar a ver por fé, nitidamente, tudo o que Ele tem te mostrado, você vai ver que valeu muito a pena.

E pra encerrar, eu conto a vocês que quando usei meus primeiros óculos foi demais! Tudo era muito mais nítido, as cores mais vibrantes, tudo muito mais vívido e real. Mesmo o que estava longe se revelou pra mim claro e próximo, ainda que fisicamente distante. Era um mundo novo que eu conhecia todo embaçado, agora claramente se revelando a mim. E recentemente, fui também me consultar da visão com Deus. Ele corrigiu minhas lentes espirituais, para acertar o que eu estava vendo embaçado. E agora, estou com aquela mesma sensação de estar de frente pra um novo e maravilhoso mundo.

Related Posts with Thumbnails

1 comentários:

A escriba do Rei disse...

Nossaaaaaaaaaaa, muito bommmmmmmm...quero colocar no meu blog, Posso?
Com os devidos créditos, claro!
Um abraço,

A escriba do Rei

Postar um comentário

Pessoal comentem a vontade! Só respeitem a opnião dos outros e nada de ofensas por aqui, por favor!

Deixem a opnião de vocês sobre os posts, e sempre que pudermos daremos réplicas aos seus comentários !

*Pessoal que quiser parceria vai lá no menu contato e avisa!

 
Jesus de Avaianas | by TNB ©2010