Max Lucado mudou meu “pré-conceito” com os livros de “auto-ajuda” cristãos.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010





( Escrito por Vinícius )

Sempre fui meio “preconceituoso” com os livros de assuntos evangélicos. Não os livros de estudo, como comentários bíblicos, revistas de Escola Dominical, não falo desses. Falo do que eu considerava como livros de “auto-ajuda gospel”. Pensava: “Caraca, nunca vou perder meu tempo lendo esse tipo de livro”. E olha que desde moleque sempre fui um leitor compulsivo, mas esse tipo de literatura definitivamente não me interessava.

Foi então que conheci o livro “Ele escolheu os cravos” do Pr. Max Lucado. Max é um jovem senhor americano de 55 anos. E ele revolucionou minha idéia de literatura evangélica. Lembro que a primeira vez que li “Ele escolheu os cravos” estava perto da Páscoa. E através das páginas e da forma muito leve, real e prática que Max escreve, parecia que quando eu abria o livro estava diante daquele cenário de 2000 anos atrás. A captura, o julgamento, a dor. Os cravos, a esponja de vinagre, a cruz: Max dá um significado especial à luz da Bíblia a todos esses elementos e nos ajuda a entender o maravilhoso plano que o Deus Pai estava colocando em prática ali com o sacrifício do seu único e inocente filho. Por mim e por você.

Em “Derrubando Golias” Max nos leva ao cenário do conflito. Um filme imaginário em 3D. Protagonistas: um jovenzinho ruivo hebreu chamado Davi; um bruta-montes filisteu chamado Golias e o Poderoso Deus de Israel, Jeová. Esse livro vai fazer você entender os propósitos de Deus em cada objeto, cada cena dessa verdadeira aventura. Os livros de Max são muito simples, muito práticos. Ele mistura a explicação dos temas abordados com experiências e testemunhos de sua vida pessoal, familiar e ministerial.

Todo cristão tem na mente que o “texto áureo” da Bíblia, caso ela tivesse um seria João 3.16 (“Porque Deus amou o mundo de tal maneira...”). No livro “3.16” Max te faz viajar e se emocionar no propósito de Deus na sua salvação e na preocupação e amor Dele que prepara uma vida eterna para todos os que aplicam a mensagem desse versículo nas suas vidas. Seja novo convertido, seja cristão de berço, não há como não se emocionar através da leitura que nos mostra toda a dedicação que Deus tem por nós.

Blogueiros, tem muitos outros livros que eu poderia indicar para vocês: “Aliviando a bagagem”, “Nas garras da Graça”, “Ele escolheu você”, “Um amor que vale a pena” e muitos outros. Mas se você pode, compre um desses livros aí que falei, caso não possa, peça emprestado, procure lê-los. Você vai ver que Deus pode te ensinar, te encorajar, fazer você entender muitas coisas a respeito dele e de você mesmo através das palavras desse autor diferenciado que o Max Lucado é na nossa geração.

Related Posts with Thumbnails

2 comentários:

Gaby disse...

ADOREI o post! Descobri o Max atraves do livro 3:16, a pouco mais de tres meses. Desde então me tornei colecionadora de suas obras, e ele se tornou um canal de Deus em minha vida. A simplicidade dos textos, a verdade transcrita nas suas paginas atraves de relatos de sua própria vida, e uma intimidade muito evidente com Deus, fez com que Max ocupasse quase toda minha biblioteca. Assim como o autor do post, sempre fui meio "pé atras" com este tipo de literatura, posto que sempre me dediquei a estudar guerra espiritual e intercessão. Mas, com o Max foi diferente, reafimo: vale a pena cada pagina! Deus abençoe!

Dani Lucas disse...

Gosto do Max, mas espero que não tenha incluído em sua lista de livros evangélicos para não ler o Philip Yancey...é o melhor escritor cristão da atualidade!!

bjim!!

Postar um comentário

Pessoal comentem a vontade! Só respeitem a opnião dos outros e nada de ofensas por aqui, por favor!

Deixem a opnião de vocês sobre os posts, e sempre que pudermos daremos réplicas aos seus comentários !

*Pessoal que quiser parceria vai lá no menu contato e avisa!

 
Jesus de Avaianas | by TNB ©2010