Curtindo a Vida Adoidado

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010





(Escrito por Vinícius)

Quem está mais ou menos na minha faixa etária, a dos vinte e poucos anos, sem dúvida lembra muito desse cláááásico da Sessão da Tarde. O filme “Curtindo a Vida Adoidado” é uma produção americana de 1986 que marcou época e se tornou um retrato cult dessa década, tão bem retratada nessa comédia adolescente. Ferris , personagem do ator Matthew Broderick é um cara “sacana” por natureza. Mente fingindo ter febre pra não ir pra escola, mente fingindo ter habilitação, mente ser o pai de sua própria namorada.

Ferris tem um melhor amigo, Cameron, meio medroso, desajeitado e com problemas de relacionamento com os pais (coisa que quase todo mundo tem né...) e uma namoradinha disposta a Sloane disposta a embarcar nas suas aventuras, ainda que meio receosa. Mas o filme é muito bom, mostra jovens que querem aproveitar sua adolescência ao máximo possível embarcando nas mais bizarras e divertidas aventuras, meio que coisa de filme mesmo.

Aí você pode estar se perguntando: “mas cara o que isso tem a ver com o JdH?!??” e eu te respondo, tudo. Hoje, muitos de nós adolescentes e jovens, temos em mente que viver como cristão é se privar de se divertir. Muitos quando vêem outros se divertindo tem até aquele pensamento meio que invejoso. Mas, hoje, nós fazemos parte da geração “Curtindo a Vida Adoidado por Jesus”! É, pode crer! As pessoas que não O conhecem precisam ver em nós essa alegria que vem Dele, a simplicidade de vida que Ele nos ensina.

Conheço uma galera, especialmente do Rio e de BH que tem feito doideras pra viver e pregar o evangelho. Na rua, em casa, na internet, na escola, faculdade. Se vestindo de soldado, indo pro shopping, entrando em caixão, pulando, gritando, chorando... Você aí também pode fazer tudo isso. O verdadeiro evangelho é isso! É prática de fé. E é pra todos nós, independente da idade, da igreja, da sua cidade... É você ter uma adoração extravagante, ou seja, fora do normal, além dos seus limites.

Jesus veio pra que tivéssemos vida e vida em abundância (João 10.10b), então rapaziada, vida em abundância é uma vida plena, uma vida de santidade. É viver a vida adoidado por Jesus!!!

Related Posts with Thumbnails

2 comentários:

Filipe Monteiro disse...

"Se nós não podemos pular, dançar, cantar e ser livre na casa de Deus, onde mais vamos fazer isso?"
Post fantástico!

Erivaldo de Souza Silva Cunha disse...

ESTOU FAZENDO UM BLOG PARECIDO, VAMOS FAZER ASSIM COMENTO NO SEU E VC COMENTA NO MEU, NÃO SOU GAY, ESTOU FALANDO DO BLOG RSRSRRS

Postar um comentário

Pessoal comentem a vontade! Só respeitem a opnião dos outros e nada de ofensas por aqui, por favor!

Deixem a opnião de vocês sobre os posts, e sempre que pudermos daremos réplicas aos seus comentários !

*Pessoal que quiser parceria vai lá no menu contato e avisa!

 
Jesus de Avaianas | by TNB ©2010