O que será do meu futuro ?

quarta-feira, 10 de novembro de 2010







(Escrito por Mariana Rodrigues)


Essa é uma pergunta que bate e volta na cabeça de todo jovem, principalmente daqueles que estão terminando o ensino médio, e ainda não sabem o que irão fazer no ano seguinte.Eu por exemplo, sou um exemplo disso, esse ano eu termino o ensino médio e a pressão já está batendo sobre o que vai ser da minha vida no ano que vem.Pois é galera, a escolha da profissão é a principal culpada de toda essa aflição.


Durante todos os três anos do ensino médio, fiquei pensando sobre qual faculdade eu iria fazer, muitas opções vieram, mas nenhuma me agradava de um jeito especial, que me fizesse ter certeza de que era aquilo que eu queria realmente.Já tinha passado o tempo de quando eu era criança e podia mudar de profissão todos os dias, agora era realmente sério e eu precisava fazer a escolha certa.


Vi muitas amigas minhas tomando as suas decisões, e eu não conseguia, cheguei a pesquisar sobre aquelas áreas que mais me agradavam, mas mesmo assim não conseguia tomar minha decisão.Até que esse ano, minha turma do colégio fez um passeio para uma faculdade, e lá iria ter várias palestras a respeito de profissões.


Eu sempre orava e pedia a Deus para que Ele me ajudasse nisso, me encaminhasse nessa situação, pois eu não queria continuar aflita.Antes de ir nesse passeio, orei e pedi ao Senhor que Ele me desse uma resposta enquanto eu estivesse assistindo as palestras.Depois de assistir profissionais falando sobre diversas áreas, duas me interessaram de uma forma tão grande que eu tinha certeza que era uma daquelas.


Enquando o professor de Engenharia de Produção, falava a respeito dessa profissão, eu ficava cada vez mais adimirada e entusiasmada a respeito dela.Na palestra de comunicação social, que não tem nenhum pouco a ver com a outra também me interessei muito.Mas mesmo eu tendo amado duas profissões, isso não me deixa em dúvida, pois me interesso tanto por ambas, que serei feliz fazendo qualquer uma das duas.


Estou fazendo esse post e também contando o que aconteceu comigo para tranquilizar você que está desesperado porque ainda não sabe qual profissão seguir.O primeiro passo é ter calma e pedir a Deus que tranquilize o seu coração.Ore e peça para que Ele te ajude em relação a isso.


Faça uma seleção das que mais te interessam, e pesquise a respeito delas, veja quais disciplinas tem na faculdade, o mercado de trabalho, em que áreas e locais você pode trabalhar, tudo isso é muito importante.É claro que você precisa fazer algo que goste, pois assim será mais prazeroso o seu trabalho, mas também é importante você veja como anda o mercado de trabalho atual dessa profissão.


O que aconteceu comigo é claro que pode não acontecer com você, mas tenho certeza que na hora certa virá a resposta.Se dedique ao seu futuro, corra atrás dos seus sonhos.O mais importante de tudo isso é que você seja feliz com a sua escolha.


Beijos a Todos, fiquem com Deus !













Related Posts with Thumbnails

1 comentários:

Ana Be disse...

Mari, cmg foi diferente..
eu tinha toda ctz q ia fazer direito, até que foi chegando perto de entrar pro terceiro e Deus foi me levando a ter outros olhares e ai eu perguntei: Deus se eu for fazer direito em que o Senhor vai me usar?
E ai minha mente ficou completamente vazia e eu resolvi pergunta para Deus qual profissão Ele queria para mim.. e ai ele foi me colocando um certo curso e eu guardei meu novo sonho para mim e Deus!
Ai um dia pedi confirmação, que se era da vontade de Deus pq eu tava aflita demais, e se era mesmo da vontade dEle que alguém chegasse durante o culto e falasse: Oi doutora! Porqu vc nao faz medicina bia?
Hahahaha Não deu outra, foi acabar o culto, chegaram em mim perguntando..

Ai eu fiquei meio que de cara!
Ai Deus foi contruindo várias coisas em mim, novos desejos e focos. Hoje eu amo medicina e estou doidinha para passar pra esse curso!
A questão é querer servir a Deus e perguntar se aquela profissão será do agrado dele e olha que o coração engana mesmo porque hoje eu não gosto nadinha de direito KKKKKKKKK

então fica ai meu mini testemunho..
Um beijoo querida!
Jesus te abençoe na sua decisão e te use ^^

Postar um comentário

Pessoal comentem a vontade! Só respeitem a opnião dos outros e nada de ofensas por aqui, por favor!

Deixem a opnião de vocês sobre os posts, e sempre que pudermos daremos réplicas aos seus comentários !

*Pessoal que quiser parceria vai lá no menu contato e avisa!

 
Jesus de Avaianas | by TNB ©2010