Músicas seculares !?

quarta-feira, 3 de novembro de 2010






(Escrito por André Filipe)

Talvez você esteja querendo se libertar de algo que tem te aprisionado, por exemplo um namoro pecaminoso, drogas, bedida ou simplesmente o vício em músicas do mundo ! Muita gente fala, a mais nada ver ouvir música do mundo, ainda usa a bíblia como defesa, usando as palavras de Paulo que falou que nós vivemos no mundo. Porém quero que você reflita comigo, a maior parte do seu tempo tem sido ouvindo músicas que fazem você elevar seu pensamento a Deus, que te fazem sentir a presença dele, ou não, você passa quase o tempo todo ouvindo músicas seculares. A mais qual o problema de ouvir uma Beyoncé, ou um Black eye peas, no mínimo você passará momentos que não te colocarão mais próximos da presença de Deus. Nossa missão na terra é adorar e engrandecer ao Senhor e temos que aproveitar todos os instantes para estar com ele, para sentir a presença dele.

Não entrarei no mérito de dizer que a música secular te afasta de Deus, mais quero lhes contar algo. Certa vez eu e um grupo de amigos estávamos numa reunião em que uma amigo nosso daria uma palavra sobre determinado tema, e por ser músico ele escolheu música. Esse rapaz colocou um solo de guitarra para tocar na sala, a música era somente um solo de guitarra, ao final dos 5 minutos todos estavam ou chorando ou completamente amargurados, tristes. E então ele nos contou que aquele solo tinha sido criado alguns instantes antes do guitarrista se matar. A música transportou a morbidez daquele momento, transportou o cheiro da morte ! Por isso a música secular é tão perigosa, pois a música mexe com nossos sentimentos ela fala com a nossa alma e muitas vezes as letras se identificam com nosso momento de vida.

Quando você terminou um namoro só ouve músicas melódicas, mas quando está feliz só ouve músicas alegres. A bíblia fala tudo me é lícito mais nem tudo me convém, mas eu não me deixarei dominar por NENHUMA, logo atentem para isso, não se deixem dominar. Já fui aprisionado no vício da música, não tinha tempo para Deus, elas me sugavam no meu caso elas me afastavam de Deus. Ouça músicas que te façam estar mais próximo daquele que sempre te quer bem, músicas que deixem sua fé mais forte, que te dêem ânimo para lutar suas lutas.

E vou deixar dicas de músicas pra quem quer se libertar !







Related Posts with Thumbnails

13 comentários:

Flavinha Souto Ribeiro disse...

Achei muito bom o post, foi o que eu vivi.. Um dia Deus me mostrou que todo o louvor deveria ser para Ele!! A musica secular preenchia minha carne, mas a de Deus me enche com o Espirito de Deus. É alimento!

André Filipe disse...

Essa parada ! Para estar cheio de Deus devemos estar vazios do mundo ! Deus não aceita concorrência !

Tiago Rasec disse...

Eu sou da opinião de que não existe música do mundo e música de Deus!
Existe sim música boa, com letras boas, que edificam. E existem músicas ruins, com letras que em nada acrescentam.

Algumas músicas consideradas mundanas tem letras simples, que falam de amor e tals e que são muito bonitas. Enquanto algumas músicas consideradas "gospel" ou "de igreja" trazem absurdos horríveis, que jamais deveríamos pronunciar.

A grande questão está simplesmente no que a música quer passar.

;D

Unknown disse...

bom ponto de vista...agora...de onde musica secular???
um conceito infelizmnte...ñ biblico...na verdade de sóstenes com um pouco de platao, filosofia que ainda tem entrado na mente crista, agora quanto a musicas que nos afastam de Deus, é bom que nos afastemos logo delas, e que nos aproximemos do que pode nos levar mais a presenca de Deus, e quanto mais rapido...melhor

Anônimo disse...

Muito bom o post.Concordo com tudo o que foi escrito e sei disso pq passei por isso.A música vira um vício como algo qualquer:sexo,drogas,bebida.Eu era um viciado em música do mundo e sei de como ela afeta as nossas emoções.Aos poucos Deus foi falando comigo sobre isso,e eu fui percebendo que as músicas do mundo não trazem nenhum benefício a minha espiritualidade.Você sente falta de certos cantores,batidas? No meio cristão há excelentes cantores e bandas..Eu gosto mto de reggae,mas gostava de reggae do mundo.Daí conheci o Christafari,Salomão do Reggae,Nengo Vieira..só pra citar alguns..! Não sinto falta alguma! O blog é ótimo,abraços e Paz.

Camila Zaponi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Camila Zaponi disse...

Acho relevante minha opinião nesse post, pois faço facul de música e trabalho com música, e ingenuo quem pensa que é musica "gospel".

Sabe, concordo com o Tiago ali qnd ele diz que existem músicas boas e músicas ruins.. tanto "seculares" como "gospel".

Lógico que minha intenção com a música (a técnica) pode ser diferente de outra pessoa que escuta música secular por prazer, como muitas vezes eu faço tb, mas o lance está naquilo que vc pega pra si da música.

Pq a música do créu me faz mal, eu vou deixar de ouvir Tom Jobim?
E porque se intitula "gospel", eu vou por pra dentro tudo o que me oferecem por aí? NÃO MESMO!

Se não existe distinção entre "trabalho gospel e secular", "faculdade gospel e secular", "shopping gospel e secular", pq isso tem que haver com a música?

Eu acho que tem que haver um equilíbrio, e o cristão que é cristão de verdade tem discernimento, pq o Espírito Santo dá!

Mas um lance legal pra se pensar "devo ou não ouvir essa música?" é se a música passa pelo teste de Filipenses 4:8

"Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, isso 'escutai' (parafraseando)."

Douglas Felipe Kuhn disse...

"A maior parte da sua vida você vive baseado em pequenas canções contestáveis, do que baseado na Palavra de Deus." Paul Washer

Música secular... música cristã...
Cada um defende o seu ponto de vista. Mas o fato é que na BÍBLIA SAGRADA está escrito que somos templos do Espírito Santo, moradas de Deus. E como o André Filipe escreveu, Deus não gosta de concorrência. Questões profissionais a parte. E vai dizer que não seria bom se existissem shoppings, mercados, parques, etc pra gente se sentir em casa onde nossos olhos não vissem a sujeira do mundo? Respeito as opiniões, mas procuro seguir a Bíblia.

Filipenses 4:8 (Versão Bíblia Viva)
"E agora, irmãos, ao terminar esta carta, quero dizer-lhes mais uma coisa. Firmem seus pensamentos naquilo que é verdadeiro, bom e direito. Pensem em coisas que sejam puras e agradáveis e detenham-se nas coisas boas e belas que há em outras pessoas Pensem em todas as coisas pelas quais vocês possam louvar a Deus e alegrar-se com elas."

Deus nos abençoe e nos dê sabedoria.

Tiago Rasec disse...

Desculpa Douglas, mas "E vai dizer que não seria bom se existissem shoppings, mercados, parques, etc pra gente se sentir em casa onde nossos olhos não vissem a sujeira do mundo? Respeito as opiniões, mas procuro seguir a Bíblia." ????????
Que tipo de comentário é esse???

É claro que Deus não gosta de concorrência, pois fomos feitos para louvá-lo. Mas só pq uma música (ou qqer outra coisa) foi feita por alguém nção considerado cristão, não quer dizer que nos afaste de Deus...

Nós estamos nesse mundo, é aqui que devemos agir. É claro que sem nos misturar, mas óbvio que sem nos isolar

Não rogo que os tires do mundo, mas que os protejas do Maligno.
Eles não são do mundo, como eu também não sou.
Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade.
Assim como me enviaste ao mundo, eu os enviei ao mundo. (Jo 17:15-18)

Unknown disse...

poxa...shopings, parques, mercados e etc???...afinal de contas pra que servimos entao??? nao se esconde uma cidade edificada...atras dos montes!!! brilharemos nós aonde??? dentro de nossas congregaçoes??? quem sabe voltamos a viver como os essenios, escondidos de tudo e todos pra que nao sejamos contaminados pelo que o mundo oferece,afinal de contas,Jesus somente se sentava com os discipulos nao é, prostitutas, ladroes, bebados, publicanos, se nosso cristianismo nao nos traz seguranca suficiente para ouvirmos uma musica, e nao abandonarmos a Cristo, temos que rever, que evangelho conhecemos!!! sim a santidade, nao ao legalismo religioso e farisaico dos nossos tempos...
shoping gospel...só me faltava essa mesmo...

Douglas Felipe Kuhn disse...

Há vocês Tiago e Thiago: Não estou dizendo para nos esconder, muioto menos isolar do mundo...apenas não devemos nos deixar levar pelas coisas deste mundo.
Não precisamos de nada que há no mundo pois não é para desfrutar delas que estamos aqui, mas sim para resgatar pessoas para Deus!!!
Desculpem-me se isso não ficou claro para vocês.

Assista:
http://www.youtube.com/watch?v=4Yc4L-ffj8c&feature=player_embedded

Ronan Freitas disse...

aew vcs podiam dar mais dicas de cantores e bandas gospel, as vezes é meio difícil achar bandas realmente boas nesse seguimento, mas as dicas de vcs eu gostei muito.

Damaris ; ) disse...

oie ! nossa gostei de mais desse post.O q aconteceu comigo foi meio na marra porque eu dormia ouvindo radio nao evangelica no fone do meu celular e os meus pais sempre me falando olha esse fone alto vai te dar problema de audiçao e eu nem ai ne . passou uns dias e eu estava com uma dor de ouvido infernal nao conseguia dormir e eu ficava com as vozes dos meus pais na cabeça me avisando foi no momento que chorei pedi perdao a Deus e nunca mais ouvi esse tipo de musica tbm depois dessa ne !!!
kkk
xau fiquem com Deus

Postar um comentário

Pessoal comentem a vontade! Só respeitem a opnião dos outros e nada de ofensas por aqui, por favor!

Deixem a opnião de vocês sobre os posts, e sempre que pudermos daremos réplicas aos seus comentários !

*Pessoal que quiser parceria vai lá no menu contato e avisa!

 
Jesus de Avaianas | by TNB ©2010