Dinheiro traz felicidade ?

quinta-feira, 4 de novembro de 2010








(Escrito por Mariana Rodrigues)

Essa é uma pergunta que passa pela cabeça de milhões de pessoas em todo mundo, e cuja resposta pode gerar grandes conflitos, por existirem diferentes opiniões.

O dinheiro é sim importante para sobrervivermos, pois ele banca nossa moradia, alimentação, educação, saúde e principalmente o conforto. Mas não para por ai, infelizmente ele também tem comprado amizades, casamentos, carinho, paixão e tudo isso por interesse.

Não é só nas novelas, nos filmes e nos livros, que pessoas se casam, constroem amizades e fingem amar por dinheiro. Na vida real, pessoas tem abolido sentimentos sinceros pela satisfação própria e pelo interesse nos bens materiais do outro.

É muito forte dizermos que o dinheiro traz felicidade, acho que não é isso que acontece, ele é responsável sim por gerar uma vida mais requintada onde não é necessário se preocupar com contas, e pode-se fazer viajens e comprar o que quer, e o que pode ocorrer é uma felicidade momentânea. Mas o que eu estou falando é de felicidade constante, de ser feliz por mais que existam lutas e aflições.

Ser feliz, é antes de tudo uma escolha. Há pessoas que possuem tudo na vida, mas não conseguem ser felizes. Porém, existem outras que não tem nada, mas ao mesmo tempo tem tudo. O que nos faz verdadeiramente felizes é a honra de adorar a Deus. Porque por mais que saibamos que poderemos passar por problemas, cremos naquele que está conosco que pode realizar o impossível.

Não adianta uma pessoa ter dinheiro, mansões, carros importados, jóias, fazer viajens internacionais, se ao mesmo tempo não tem Jesus em sua vida. Porque um dia tudo que pertence a terra permanecerá nela, só o que restará para nós é a salvação em Cristo.

"Mas os que buscam abrigo em ti, ficarão contentes e sempre cantarão de alegria porque tu o defendes.Os que te amam encontram felicidade em ti." ( Salmos 5:11)

O dinheiro tem sido o motivo da destruição de muitas vidas, pessoas que o usam para comprar drogas, para a prostituição, para o alcoolismo, acabam mergulhando em um mundo isento de amor verdadeiro, um mundo onde as pessoas vão se destruindo aos poucos, por pensarem que o dinheiro é o mais importante e o suficiente para se viver.

Mas não, não é o suficiente, um dia ele pode acabar, mas o amor de Deus, esse sim durará para sempre. Procure não fazer do dinheiro o protagonista da sua vida, construa relacionamentos verdadeiros onde o único interesse é o amor. Dê mais valor a Deus, a sua familia e a aqueles que te amam, do que aos bens materiais.

Fiquem com Deus meus queridos.



Related Posts with Thumbnails

1 comentários:

Unknown disse...

Òtimo post.
Todos queremos vida boa, conforto e td mais...porém vale lembrar que boa parte das pessoas ricas são distantes de Deus.
Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça e as DEMAIS coisas serão acrescentadas...
Fiquem na paz.

Postar um comentário

Pessoal comentem a vontade! Só respeitem a opnião dos outros e nada de ofensas por aqui, por favor!

Deixem a opnião de vocês sobre os posts, e sempre que pudermos daremos réplicas aos seus comentários !

*Pessoal que quiser parceria vai lá no menu contato e avisa!

 
Jesus de Avaianas | by TNB ©2010