♪ Você precisa de alguém que te dê segurança ... ♪

quarta-feira, 20 de outubro de 2010




(Escrito por André Filipe)


Vc precisa de alguém que te de segurança, se não você dança, dança, dança dança dançaaaa!



Pois é você já ouviu esse bordão que foi uma música publicitária criada para um comercial de uma grande empresa. Porém ela se encaixa perfeitamente no que quero falar para vocês, tenho visto muitos adolescentes perdidos sem saber pra onde é o norte, eles perderam suas bússolas pelo caminho não sabem o rumo que devem seguir.


Essa perda de direção não foi repentina ela tem crescido juntamente com nossa indiferença com o Senhor. Eita palavra forte ! Parece clichê esse papo, mais a igreja vem se deteriorando, temos perdido o rumo, o alvo, temos nos confundido com o que é Santo e com o que é profano. Nessa meiuca tenho visto adolescentes e jovens sem auto-estima nenhuma, afundados no pessimismo se achando os piores, as peças que não se encaixam nesse grande quebra cabeça que é a vida.


Muitos tem se afugentado nas drogas, ou vivido uma vida de aparências, alguns tem tentado encontrar em relações pecaminosas e as vezes até homossexuais a grande segurança que tem faltado em suas vidas. Nossas igrejas estão repletas de sacos de carne VAZIOS, sem cor, sem preenchimento, sem VIDA ! E quando a situação parece que não tem mais como ficar pior, vem um de nós e aponta o dedo dizendo que não houve compromisso ou entrega por isso essa vida não tem mais um rumo definido. O tempo de acusações tem que terminar, isso serve para mim e para você, nossas igrejas estão repletas de pequenos grupos que são fechados, não estou falando de grupos de afinidade e sim grupos de exclusão. Você sabe do que estou falando, grupos que se fecharam para tentarem se tornar mais fortes perante a falta ou a acusação de algo. Eu e você sabemos que essas vidas sem vida precisam de Jesus !


Mas não só dele ! É isso mesmo, muitos precisam de você, de mim, precisam ser ouvidos, compreendidos, e não julgados, perseguidos. Precisamos ouvir mais, interagir mais, chorar mais com nosso próximo, precisamos quebrar as barreiras do preconceito entre tribos, se visto verde não falo com quem veste preto. Chega disso ! Vivemos em um mundo que sempre alguém tentará oferecer a um jovem, adolescente a um amigo ou um filho seu alguma coisa "melhor" que Jesus, menos careta, menos chato, mais compreensivo, que tenha representantes menos hipócritas !


O mundo quer ouvir os excluídos das IGREJAS, ou pelo menos finge, o mundo tem cumprido o papel dele e nós ? Perdemos a função de acolher, ouvir, orar, chorar, se sensibilizar, agora nossas igrejas tem tomado uma postura acusadora, punidora ! Temos muitos jovens e adolescentes feridos na igreja, com marcas e cicatrizes que foram gerados pela falta de um diálogo, pela nossa falta de amor. Mais uma vez nosso cristianismo egocêntrico nos colocou a frente e só pedimos, pedimos, pedimos e esquecemos de ajudar, de ouvir, de AMAR !


E você que lê esse post e está perdido, sem rumo, a muito tempo você caminha na escuridão alguns até já caíram do penhasco. Mas até para você há solução, existe um Deus que não falha, que não te acusa, que te ama e te perdoa nessa hora. Um Deus que se preocupa com você, que te amou, e escreveu sua história mesmo antes de você nascer. Que entregou a morte seu único filho por amor a você.


Creio que Deus colocará pessoas de Deus na sua vida, que te ajudarão nessa caminhada, e não perca o rumo, a bússola é Jesus ele se convida a ser novamente esse instrumento guia para sua vida.


E se você está mal, e quer desabafar, conversar, pedir oração, ajuda, fale conosco. Clique aqui e nos envie uma mensagem, pode confiar ! Queremos ser seus amigos !





De jovens inconformados com nossa falta de amor ! Graça e Paz







Related Posts with Thumbnails

0 comentários:

Postar um comentário

Pessoal comentem a vontade! Só respeitem a opnião dos outros e nada de ofensas por aqui, por favor!

Deixem a opnião de vocês sobre os posts, e sempre que pudermos daremos réplicas aos seus comentários !

*Pessoal que quiser parceria vai lá no menu contato e avisa!

 
Jesus de Avaianas | by TNB ©2010