Preciosos Pais

quarta-feira, 22 de setembro de 2010




(Escrito por Mariana Rodrigues)

Olá meus queridos, o post de hoje é sobre um assunto sério, que é o nosso relacionamento com os nossos pais e a forma com a qual os tratamos.
A maioria dos jovens atualmente acham que os pais são velhos e ultrapassados, e insistem em dizer que os seus conselhos já não servem pra nada, e que tudo o que eles falam "não tem nada a ver". E o pior é que não é só a galera do mundo que insiste em desobedecer os pais e desrespeitá-los.

Existem também jovens cristãos agindo dessa maneira. É preciso entender que nossos pais são as pessoas que mais nos amam neste mundo, e sempre querem o nosso melhor. Mas como às vezes somos cabeça dura, não damos ouvidos a aqueles que estão sempre ao nosso lado, prefirimos escutar alguns amigos que não são bons exemplos e que não tem nada a nos acrescentar. Devemos aprender a escutar mais nossos pais, por mais que não concordemos com a opinião deles, eles são autoridades em nossa casa e nosso dever é cumprir as suas ordens. Até porque no fim da história, na maioria das vezes vemos que eles tem razão com o que falaram. Por esse motivo e por serem nossos pais, é que temos que amá-los, respeitá-los, obedece-los e honrá-los.


"Honra a teu pai e atua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá" (Êxodo 20:12)

Na palavra de Deus, já se mostra em um dos dez mandamentos, o nosso dever como filhos de honrar nossos pais, e quando agimos dessa forma, agradamos a Deus, pois estamos cumprindo uma ordem dEle.
Mesmo quando o pai ou a mãe negam um pedido ao filho, mesmo assim eles estão o amando, pois sabem que conceder certos pedidos pode trazer para a vida de seu filho, graves consequências. É papel dos pais corrigirem seus filhos, quando estamos em posição de filhos isso parece ser chato e errado, mas um dia quando formos pais saberemos que é necessário.

Então quando você estiver levando um sermão do seu pai ou da sua mãe, pense que ele só quer o seu melhor, e que levar essa bronca agora é necessário para o seu amadurecimento e crescimento.
Os pais são quem mais nos amam na terra, maior que o amor deles somente o amor de Deus. Infelizmente existem sim pais que não são exemplos, que abandonam seus filhos e não os amam, mas Deus com certeza tem cuidado desses filhos e suprido todas as suas necessidades.

"Ainda que me abandonem pai e mãe, o Senhor me acolherá" ( Salmos 27.10)



Agora vou te fazer umas perguntas: Você quer ser uma pessoa feliz? Quer ter sucesso em sua profissão? Deseja alcançar seus sonhos e ser alguém realizado?

Um dos segredos para conseguir tudo isso é honrar os seus pais. Então não os desrespeite, não grite com eles e não despreze os seus conselhos.
Pais são bençãos preciosas ,não só enquanto moramos com eles, e sim para o resto das nossas vidas.


Related Posts with Thumbnails

1 comentários:

Aline Paiva' disse...

Oi, conheci teu blog apartir do "naomordaamaca" e já tô te seguindo. Vamos mudar esse mundo com o nosso evangelho. beijinhos doces. Ah, muito bom teu blog :*

Postar um comentário

Pessoal comentem a vontade! Só respeitem a opnião dos outros e nada de ofensas por aqui, por favor!

Deixem a opnião de vocês sobre os posts, e sempre que pudermos daremos réplicas aos seus comentários !

*Pessoal que quiser parceria vai lá no menu contato e avisa!

 
Jesus de Avaianas | by TNB ©2010