Nosso corpo: Templo do Espírito Santo

terça-feira, 24 de agosto de 2010





( Escrito por Mariana Rodrigues )



Deus é o responsável pela sua criação. Não importa que o mundo diga que somos fruto da evolução, pois a Bíblia diz que somos obras das mãos de Deus. Cada parte do nosso ser (espírito, alma e corpo) foi projetada por Deus para que o nome dEle fosse glorificado.

Deus formou o nosso corpo, para que Ele fosse exaltado sobre todas as coisas. Mas com a entrada do pecado no mundo, ele passou a ser corrompido, sendo alvo de enfermidades e dores.


Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? (1 Coríntios 6:19)



O corpo é um tabernáculo, ou seja, uma habitação. E essa habitação não fica vazia, ou ela á habitado por Deus ou por demônios. O que devemos fazer é lutar contra o pecado e viver na presença de Deus em busca da santidade, para que o nosso corpo seja habitado somente por Cristo. E a santidade depende totalmente do controle do corpo, por isso precisamos nos afastar totalmente do pecado.


Na Bíblia diz que somos templo do Espírito Santo, então além de sermos morada do Senhor, devemos usar nosso corpo para adorar a Ele.O nosso corpo não pertence a nós mesmos e sim a Deus, pois ele nos comprou e pagou o preço por isso.Portanto, use o seu corpo para a glória dEle, e isso fará com que Deus atue em nós e nos use.


Para agradarmos a Deus é preciso que sigamos as orientações da Sua Palavra. Portanto, há uma série de coisas que precisamos fugir e fazer com que não entre em nossas vidas.


- Beber e fumar



Quem bebe demais fica barulhento e caçoa dos outros; o escravo da bebida nunca será sábio. (Provérbios 20:1)


Não vale a pena ficar bêbado para esquecer dos problemas e nem para se divertir em uma festinha, pois o efeito de descontração dura muito pouco.Coloque seus problemas nas mãos do Senhor, pois com Ele você é feliz todos os dias da sua vida.Faça seu corpo templo do Espírito Santo, use-o para o que agrada a Deus, e com certeza bebida não é uma delas.



- Falar palavrão


Mas o que sai da boca vem do coração. É isso que faz com que a pessoa fique impura. (Mateus 15:18)


Use sua boca para ajudar as pessoas, para dizer palavras sábias e edificantes.Não fale palavras que desagradam a Deus e ao próximo também.Use palavras boas, que ajudam os outros a crescer na fé e a conseguir o que necessitam, para que as coisas que vocês dizem façam bem aos que ouvem.





- Adultério


Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério. (Mateus 5:27)


Não use seu corpo para cometer adultério, pondo fim a um casamento e acabando com uma relação. O adultério pode causar sérias conseqüências, pode destruir uma família e acabar com o amor. Não faça com que seu corpo seja responsável por isso, use-o em nome do Senhor Jesus.






- Fofoca


O que guarda a sua boca e a sua língua guarda a sua alma das angústias.

(Provérbios 21:23)


Fofocas apenas causam desunião e intrigas. Tome cuidado com o que você anda falando a respeito das pessoas, use sua boca para abençoar e não para aborrecer. Fofocas apenas lhe trarão aflições e desentendimentos, sobrando sempre para quem começou com tudo. Vigie e não seja conhecido como o fofoqueiro da igreja, do bairro ou do colégio.






- Imoralidade sexual


As coisas que a natureza humana produz são bem conhecidas. Elas são: a imoralidade sexual, a impureza, as ações indecentes.

( Gálatas 5:19)


Não pratique atos que te façam sair da presença de Deus. Toda vez que você comete um pecado é como se sua vida espiritual se esfriasse e como se fosse se afastasse da presença do Espírito Santo. Não cometa pecados sexuais, como a pornografia, a furnicação, o sexo antes do casamento, pois todas essas coisas fazem com que seu corpo não seja usado como templo do Espírito Santo e sim como lar onde habita o pecado.




Então meu amado, esteja sempre na presença do Senhor.Se fortaleça com orações, lendo a Palavra de Deus, fuja do pecado e das tentações.Adore ao Senhor em todos os momentos da sua vida, use o seu corpo como templo de adoração.


Related Posts with Thumbnails

0 comentários:

Postar um comentário

Pessoal comentem a vontade! Só respeitem a opnião dos outros e nada de ofensas por aqui, por favor!

Deixem a opnião de vocês sobre os posts, e sempre que pudermos daremos réplicas aos seus comentários !

*Pessoal que quiser parceria vai lá no menu contato e avisa!

 
Jesus de Avaianas | by TNB ©2010