Namoro e mais um montão de coisas ! ( parte 1 )

terça-feira, 10 de agosto de 2010



(Escrito por André Filipe)


Galera to muito feliz com o espaço que o Blog tem conquistado, e é tudo para a honra do nome de Jesus, estamos muito felizes com tudo que tem acontecido e por Deus nos ter dado a honra de ajudar nesse trabalho tão abençoado que tem sido o JdH. Quero agradecer ao apoio de todos que tem colaborado.


Quero falar do assunto mais comentado na adolescência, NAMORO. Então quero falar de várias coisas, tipo quando devo começar a namorar, será que Deus aprova o meu namoro, porque brigamos tanto, enfim muita coisa mesmo. Tenho certeza que terei de postar por partes... Vamos ao que interessa !


Hoj em dia, se eu falar para um adolescente que só beijei minha namorada quando começamos a namorar ele vai rir da minha cara, vai me chamar de careta e por aí vai. A onda agora é experimentar, fazer o test drive do beijo e aí sim depois se rolar uma química pode-se pensar em namoro, sempre que se aborda esse assunto vem sempre um e fala," somos assim porque o mundo avançou estamos em pleno sec. 21 ", porém não estamos nos modernizando e sim dando espaço a coisas libertinas, é meio forte mais pense, a sei la 80 anos atrás andar de mãos dadas era algo bem íntimo para dois namorados, a 40 anos atrás se beijar no primeiro encontra era algo banal, hoje em dia quebramos todos esses costumes porém não soubemos parar, continuamos a avançar cada vez mais . Eu aos 13 anos era ingênuo, só queria saber de brincar, hoje em dia temos meninas grávidas com essa idade. Onde vamos parar, então dei essa volta toda para te mostrar que o que muitas vezes é "normal" para você talvez não seja para Deus.

O tal do ficar sempre vem acompanhado de desculpas, " sei lá, vai saber se ela não sabe beijar ", ou " eu to ficando mais tenho a intenção de namorar ", sei ! Trouxemos o "beijo casual" para igreja, espero que isso acabe e não avance pois o "sexo casual" também existe no mundo e muitos tem tentado trazê-lo para dentro da igreja, assim como o ficar foi trazido. Você pode estar falando nossa que radicalismo, pois é mais na minha opnião quando se é jovem ou adolescente devemos ser radicais. Essa história de ficar só tem trazido feridas a muitos meninos e meninas e também os tem afastado de Deus. Não compactue com essa onda, seja diferente, seja autêntico!

Agora quero falar para aqueles que começam a namorar, da noite para o dia, tratam um acordo que é o namoro como algo super simples, pedem para namorar e não oram, não procuram saber que é realmente aquela pessoa, quem são os amigos dele(a), enfim começam a namorar um DESCONHECIDO, e falam " mas o namoro é para nos conhecermos ", sim mais como você faz um acordo com uma pessoa que você não conhece, o namoro não se resume a saídas para o shopping, andar de mãos dadas, e dar alguns beijinhos. O namoro vai muito além disso, o jovem cristão deve ter em todo o momento do namoro o casamento como alvo, pois não havendo esse intuito o namoro é simplesmente uma relação vazia entre duas pessoas. Se passarmos a levar nossos namoros com mais seriedade teremos casamentos muito mais felizes e consecutivamente mais duradouros.


Não comece a namorar um desconhecido, procure saber quem é ele(a), se o mesmo(a) tem um compromisso com Deus, se é um(a) jovem de caráter, se respeita seus pais, pois a forma que ele trata a mãe dele(a) definirá a forma como ele(a) irá te tratar, imagine um(a) jovem que não respeita a própria mãe que o(a) gerou, como ele(a) vai respeitar você, veja se ele tem os mesmos princípios e ideais que você, enfim se informe.


Como falei acima temos muitos rapazes e moças na igreja namorando pessoas de outra religião, sei que é chato mais é a palavra de Deus e esse é nosso compromisso falar sempre o que vem dos ensinamentos de Cristo, a bíblia foi determinante em dizer que não podemos namorar alguém que não sirva a Deus, muita gente vai fazer cara feia e torcer o nariz porém essa é a verdade :


II Coríntios 6

14 Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?

15 E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel?

16 E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.

17 Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; E não toqueis nada imundo, E eu vos receberei;

18 E eu serei para vós Pai, E vós sereis para mim filhos e filhas, Diz o Senhor Todo-Poderoso.


Tem gente que é totalmente contra isso, que diz " não mais é da vontade de Deus para ele se converter ", porém Deus não pediu sua ajuda dessa forma, pregue o evangelho a ele e de seu exemplo como cristão e Deus vai fazer o que ninguém mais pode fazer, convencer o coração do homem. Não entre na idéia deturpada de muitos que falam que você namorando a pessoa será mais fácil trazê-la para servir a Deus, o que na verdade será mais fácil é ele(a) te levar para o mundo. Pois é muito mais fácil quem está caído puxar quem está de pé do que ao contrário, então espere apresente Jesus para ele e ore, e se policie pois muitos entram na igreja e após terem o amor do(a) menino(a) saem da igreja e acabam o(a) levando junto. Não vacila então não hein, vai procurar um namorado na igreja !!! rsrsrs...

Falamos com meus pais e eles não concordaram, pera aí não concordaram com o que ? Com você namorar tal pessoa ou dizem que você ainda não tem idade para namorar ?

O conselho que tenho para vocês é que mesmo temendo um futuro não dos seus pais, fale com eles assim mesmo !!! A opnião e a concordância deles é de vital importância. " A mais minha mãe não gosta dele, ela é muito implicante ", cuidado, nossos pais tem mais experiência, tudo bem, eles podem estar enganados mais muita calma nessa hora, sente e converse com eles os motivos de não estarem apoiando o namoro de vocês, ouça a opnião deles de coração aberto e tente entrar em um acordo. Pois namorar sem o consentimento dos pais é furada na certa.



Deuteronômio: 5:16 - Honra a teu pai e a tua mãe, como o senhor teu Deus te ordenou, para que se prolonguem os teus dias, e para que te vá bem na terra que o Senhor teu Deus te dá.

Colossenses. 3:20 - Vós, filhos, obedecei em tudo a vossos pais; porque isto é agradável ao Senhor.

Quanto a idade, cada pai tem um ponto de vista isso varia muito de pessoa para pessoa, pois o que se observa nessa hora não são os aniversários e sim a maturidade. Se seus pais vetarem seu namoro por esse motivo, peça ao seu "amado" rs, para esperar ( já vai vendo se ele tá afim mesmo! )


A paz galera, e até a parte 2 !

Related Posts with Thumbnails

7 comentários:

Rodrigo disse...

Uma mentira muitas vezes repetidas, torna-se verdade (Joseph Goebbels)

Quando o mundo mostra q não tem nada d mais ficar sem compromisso, isso se torna verdade aos olhos d muito jovens. Como é difícil ver o errado e não enveredar pelo seu caminho "lindo"(aos olhos humanos).....ver "todo mundo fazendo" e não ser influenciado.

Gostei o q vc disse:
"como você faz um acordo com uma pessoa que você não conhece, o namoro não se resume a saídas para o shopping, andar de mãos dadas, e dar alguns beijinhos."

Muitos não tem ideia do q é administrar um namoro, as vezes só querem namorar por querer imitar alguns em sua volta....sejam amigos na escola ou em outro lugar. Não sabem q um acordo "errado" poderá custar caro

ótimo texto....esperando a parte 2 *-*

Carlinho disse...

pow mano gostei muito da parte que vc falou dos pais ta certo kara se seu pai ou sua mae nao deixe converse com eles e preucurem entender o pq do nao . e tb ai vc vai ver se o Menino (a) gosta msm de vc se ele gosta ele(a) vai espera .

André Filipe e Mariana Rodrigues disse...

Que bom Amigos !
É muito importante para nós saber a opinião de vocês sobre o que estamos escrevendo, pelo visto estamos no caminho certo. Obrigado pelos comentários, são muito importantes para o JdH.

tefiinha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
stephany disse...

Bom tenho a mesma visão sobre o namoro.. acho que namorar não é apenas beijos e abraços.. vai mto mais além.. é uma troca de carinho, de amor, de compaixão, entre outros sentimentos.. que na maioria das vezes o mundo põe os "sentimentos" como se fosse "sexo" o que não é... mtas pessoas se machucam mto pelo fato de estarem vazias, solitarias.. e na primeira oportunidade ja partem pro sexo como se fosse resolver ou preencher esse vazio.. e tentam nos contaminar com essas doideras.. colocando o erado como certo.. E NÓS DEVEMOS NOS UNIR E MOSTRAR QUE NÃO VAMOS NOS DEIXAR INFLUENCIAR PELO MUNDO.. MAS VAMOS NOS GUARDAR, E SEGUIR A VONTADE DO NOSSO DEUS.. somos a nação santa, separada e ungida por DEUS..

alsn_gatinha disse...

Post muito bom, abençoado por Deus...este assunto é muitas vezes tratado como algo banal , "tô curtindo o momento", puro engano...um livro muito bacana que li, que posso dizer, me transformou a respeito é "Eu disse adeus ao namoro " do Joshua Harris. Vale a pena ler,


Abraço, fiquem com Deus.

p disse...

parabens pelo post ,muito coerente com o que DEUS espera que fazemos de nossas vidas ,sou um jovem cristao e a caminho da vida adulta,ainda espero que DEUS me de um casamento abençoado e principalmente enraizado no evangelho,pena que todos os jovens nao cristoes leiam estes posts;preferem pesquizarem na internet coisas banais e sem o agir do espirito santo,e deixam de lado essas bençoes aqui postados,e no fim acabam no lamaçal do pecado e uma vida totalmente deturpada pelo agir de satanas.DEUS OS ILUMINE.

Postar um comentário

Pessoal comentem a vontade! Só respeitem a opnião dos outros e nada de ofensas por aqui, por favor!

Deixem a opnião de vocês sobre os posts, e sempre que pudermos daremos réplicas aos seus comentários !

*Pessoal que quiser parceria vai lá no menu contato e avisa!

 
Jesus de Avaianas | by TNB ©2010